Logo Deponia Ícone

Deponia

Versão 1.1 DEMO Grátis para testar
726.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/06/2012 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Ajude Rufus a levar a jovem Goal de volta para casa e ganhe uma vida longe do lixão que ele chamava de lar

Deponia é um game no qual você trabalha em equipe com Rufus, um rapaz que não aguenta mais morar em um lixão.

O jovem tenta, de todas as formas imagináveis, encontrar um jeito de chegar até as cidades flutuantes, onde as pessoas vivem com riquezas e dignidade. Esse é o começo da história do jogo, e você precisa encontrar os itens de uma lista para construir uma engenhoca que possa tirá-lo desse lugar.

Todavia, muitas das tentativas de Rufus não dão certo. Portanto, você precisa mostrar perseverança para conseguir ajudá-lo. Embora o título pareça apresentar uma narrativa comovente, ele usa gráficos e efeitos sonoros extrovertidos para tornar todo o cenário de Deponia extremamente divertido.

Deponia - Imagem 1 do software

História

Rufus não é um cara muito agradável. Mal-humorado e convencido de sua própria grandeza, ele vive à beira de um povoado localizado no setor mais remoto do lixão do planeta Deponia. Cansado da sujeira e do odor fétido da vizinhança, o rapaz sonha com uma vida melhor nas cidades flutuantes: lugares belíssimos e cheios de riqueza que ficam na superfície desse mundo.

Deponia - Imagem 2 do software

Em uma de suas tentativas de se lançar à órbita, Rufus acaba derrubando a jovem e exuberante Goal em uma pilha de lixo próxima da sua casa. Nesse momento, ele vê a sua chance e promete levar a garota de volta para o seu lar em troca de uma vida de luxo.

Contudo, as suas engenhocas e gambiarras não conseguem alcançar os objetivos planejados. Assim, levar a Goal para a cidade flutuante e conseguir uma vida mais digna deixa de ser algo simples para se transformar em uma aventura repleta de perseguições e desafios.

Deponia - Imagem 3 do software

Comandos

Os comandos do Deponia são muito simples. Basicamente, a sua interação com o cenário e objetos do jogo é feita por meio do mouse. Com o botão direito do periférico, você obtém informações sobre os elementos espalhados pelo ambiente do game.

Por sua vez, o botão esquerdo serve para usar os itens selecionados, movimentar o personagem e explorar o cenário – como abrir portas, ligar torneiras e coletar objetos. Pressionando a Barra de espaço, você pode visualizar marcações que indicam quais locais podem oferecer interações e algo útil para a sua empreitada.

Deponia - Imagem 4 do software

Rodando o botão scroll do mouse, é possível acessar o inventário de itens adquiridos, podendo inclusive combiná-los. Por fim, a tecla Esc serve para pausar o jogo e acessar o menu central, pelo qual você é capaz de salvar o seu progresso ou sair do game.

Nossa Opinião sobre o Deponia

Deponia se mostrou uma excelente opção de entretenimento. Ele possui gráficos de ótima qualidade, que mesmo quando aplicados em grandes resoluções não apresentaram qualquer distorção. Isso significa que o título pode ser jogado em monitores de grande porte sem afetar a sua parte visual. Analisamos o jogo em uma tela de 22 polegadas e o resultado foi mais do que satisfatório.

A trilha e os efeitos sonoros são outros aspectos que merecem muito destaque. Isso porque eles são os responsáveis por tornar a narrativa deste game tão extrovertida. Aliadas a isso, as animações descontraídas dos personagens ajudam a promover uma ambientação muito agradável.

A transição entre as cenas acontece de maneira fluída, evitando as clássicas e chatas telas de “loading” – mais um ponto positivo do Deponia. Além disso, a jogabilidade deste título conta com comandos descomplicados e boa resposta aos comandos – o que garante um ótimo desempenho durante a jogatina.

Contudo, sentimos falta do suporte para outros idiomas além do inglês. Como o jogo é baseado em ações que conduzem o jogador a resolver desafios, encontrando objetos e combinando itens, quem não domina essa língua pode encontrar dificuldades para solucionar algumas das charadas propostas.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de ótima qualidade
  • Trilha e efeitos sonoros extrovertidos
  • Transição entre as cenas bem fluída
  • Jogabilidade descomplicada

Contras

  • Falta suporte para outros idiomas

Avaliações sobre o Deponia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação