Logo iPad Simulator Ícone

iPad Simulator

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/02/2011 Alexw
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Tenha a experiência de um iPad na tela de qualquer computador

Que o tablets vieram para ficar você já deve ter percebido. A cada dia surgem novos modelos no mercado, os preços se tornam menores e cresce a demanda por produtos do gênero. Mas que tal experimentar um pouco da sensação de ter um iPad em mãos direto na tela de qualquer computador?

Essa é a proposta do site iPad Simulator, uma criativa ideia que transforma a janela do seu navegador em um tablet da Apple. A lógica é simples e, obviamente, a experiência não é completa. Afinal, além de o produto não ser oficial, não há a possibilidade de utilizar o consagrado touchscreen. Contudo, não deixa de ser curioso acessar o serviço. 

Visual do iPad no navegador

Acessando seu novo iPad 

A interface do iPad Simulator nada mais é do que uma versão em JavaScript do tablet da Apple. Em vez do touchscreen é com o mouse que você controla o uso dos apps. Como o site acabou de ser lançado, ainda não há muitas opções em aplicativos. Porém, você pode brincar com alguns deles.

Na tela inicial, estão disponíveis as opções “Maps”, “Notes”, “Messages”, “Photos”, “Timezones” e “Weather”. Já no dock ficam abertas as opções permanentes: “iPod”, “Settings”, “Clock”, “Safari” e “Mail”. As telas seguintes incluem ainda os apps “Mail”, “Stocks” e “iMovie”. 

Visual do iPad no navegador

Para mudar de uma tela para outra, basta arrastar o mouse para as laterais. Muitos dos aplicativos ainda não estão disponíveis. Entretanto, os que estão funcionando apresentam algumas das mesmas ações do aplicativo original. É o caso do “Notes”, que permite editar textos. As mensagens permanecem salvas em cache, mesmo quando você sai do aplicativo.

Para retornar à tela inicial, basta clicar sobre o botão do iPad. Para navegação na web o simulador disponibiliza uma versão do Safari. Porém, vale ficar atento a um alerta do desenvolvedor: não utilize informações pessoais como senhas ou números de cartão de crédito. A segurança de navegação ainda não foi aprimorada.

Nossa Opinião sobre o iPad Simulator

Embora a ideia do iPad Simulator seja bastante criativa, não é possível afirmar que a experiência de usar o tablet no PC é a mesma de tê-lo em mãos. Muitos dos aplicativos disponíveis não funcionam e, segundo o próprio desenvolvedor, as opções de acesso à web não são seguras.

Contudo, os poucos que funcionam têm um visual realmente muito similar aos apps do tablet da Apple. Embora o desempenho não seja o mesmo, vale pela curiosidade e pela abordagem interessante das possibilidades que o tablet da Apple oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Visual similar ao dos apps para iPad

Contras

  • Poucos apps funcionando
  • Navegador não garante segurança para o usuário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iPad Simulator

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação