Logo Microsoft Edge Insider Ícone

Microsoft Edge Insider

Grátis
2 MB
Funciona em: Windows
10
Atualizado em : 13/11/2019 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Hilton
    Hilton 13 de abril de 2019 - 09:33
    8
    Nota Ótimo!
    Muito mais rápido e leve!<br>Quanto ao idioma que vem com o navegador o sistema dá opção de add outra língua, porém não funciona e pra quem quer aprender inglês como eu é uma boa opção em deixar o navegador com a língua nativa, até porq é um inglês técnico!
  • Foto de Ronaldo Silva
    Ronaldo Silva 29 de junho de 2019 - 15:54
    5
    Nota Bom!
    Mesma coisa do Internet Explorer, só muda o nome, usei pra testar se havia alguma mudança me decepcionei, hoje uso ele apenas pra ler arquivos pdf, pois ele é muito mais leve que o Adobe Reader DC, mas pra navegar na internet não serve, é como se um bombeiro jogasse gasolina no próprio corpo e entrasse num prédio em chamas pra resgatar alguém, ou seja a segurança desse navegador é fraca demais.

Descrição

Alana Schmidt
Uma nova versão com grandes novidades do navegador padrão do Windows 10

Microsoft Edge Insider é a nova versão do navegador da Microsoft que depois de muitos anos apresenta diversas mudanças para conquistar um público maior. O novo Microsoft Edge Insider é baseado no Chromium, plataforma de código aberto que serviu de base para o Google Chrome.

Agora o Microsoft Edge Insider é capaz de compartilhar de uma maneira mais integrada os dados com o Google Chrome. A ideia é que os usuários tenham uma experiência mais homogenia mesmo optando pela mudança de navegador.

O Microsoft Edge Insider apresenta um visual bem minimalista com design discreto e completamente integrado ao padrão do sistema Windows 10. As abas têm seus nomes destacado na parte superior do navegador com a barra de endereço logo abaixo.

Microsoft Edge Insider - Imagem 1 do software

(Reprodução/ Fernando Sousa)

Ao lado esquerdo temos os botões de navegação para retroceder, avançar e recarregar as páginas. No canto direito da barra de endereço, um ícone com forma de estrela adiciona os endereços aos seus favoritos. Por falar em Favoritos, assim como em outros navegadores baseados no Chromium, por padrão alguns são exibidos logo abaixo da barra de endereço.

O Microsoft Edge Insider tem suporte a extensões que são instaladas por meio da Microsoft Store. O menu de configurações pode ser acessado pelo lado direito superior no botão com 3 pontos.  Atualmente o Microsoft Edge Insider só está disponível no idioma Inglês.

 

Nossa Opinião sobre o Microsoft Edge Insider

Já estava na hora da Microsoft entregar um navegador que fosse capaz de chamar a atenção de usuários que cogitam abandonar o onipresente Google Chrome. Para isso ela usou a mesma base do navegador da Google para oferecer uma experiência muito parecida, mas com a cara da Microsoft.

O Microsoft Edge Insider é um navegador muito, mas muito parecido com o Chrome, e isso é bom! Ao instalar o Microsoft Edge Insider, ele automaticamente busca todos os seus favoritos e alguns dados de navegação do concorrente. Isso, sem dúvida é uma belíssima maneira de dar boas-vindas aos novos usuários.

Durante os testes, foi possível notar que assim como o Chrome, o Microsoft Edge Insider não é muito econômico no que diz respeito a RAM. Parece mesmo navegadores que navegadores baseados no Chromium tendem a fazer um uso mais elevado dos recursos do seu PC.

Agora vai Edge!

Apesar de ser uma versão de desenvolvimento, que está sendo construída junto com os Insiders (usuários beta dos serviços Microsoft), o Microsoft Edge Insider já está em um estágio bem funcional. Não encontramos dificuldades para navegar em sites que por vezes requerem algum complemento, assim como o consumo de mídia foi bem tranquilo através do novo browser da Microsoft.

Um ponto no qual o Microsoft Edge Insider ainda está atrás dos concorrentes, é a questão de complementos e personalização. Podemos imaginar que as extensões do Chrome devem funcionar no Microsoft Edge Insider, entretanto o modo de aplicação delas no navegador da Microsoft é a Microsoft Store, que pelo menos até o momento não oferece tantas opções. Temas e outros idiomas além do inglês também fazem falta.

É possível acreditar que a medida que Microsoft Edge Insider avançar em seu desenvolvimento ele vai sim ser uma boa opção de navegador, até por que, é um Chrome com uma ou outra alteração na interface. Só isso não deve ser suficiente para ameaçar a soberania da concorrência, mas sem dúvida é um avança significativo no navegador padrão do Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Funcional
  • Integrado ao Chrome
  • Usabilidade familiar
  • Discreto

Contras

  • Não possui tradução

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Edge Insider

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação