Logo Nooshub Ícone

Nooshub

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/01/2019 Nooshub
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Um serviço de feed que agrega notícias semelhantes de diferentes sites

Nooshub é um serviço agregador de feed que quer resolver um problema comum de quem segue muitos sites parecidos: ver notícias que são basicamente a mesma. Para isso a plataforma simplesmente aglomera todas elas em pequenos quadros, deixando para você apenas a tarefa de escolher qual delas ler.

Para começar a usar o Nooshub, você precisa apenas selecionar alguns dos temas de seu interesse, como cozinha, design, ciência, tecnologia ou webdesign. Depois disso, para conferir o feed, é só clicar na categoria desejada; o serviço já tem apps pré-selecionados, com várias notícias para conferir – e, como falamos antes, todas as notícias parecidas são destacadas em um mesmo quadro.

 Nooshub - Imagem 1 do software

Vale notar, por fim, que o Nooshub não se limita às suas próprias sugestões. Também é possível usar o campo de busca para procurar outros sites para seu feed, bem como alterar sua lista de feeds para adicionar ou retirar o que quiser.

Nossa Opinião sobre o Nooshub

Para o que promete ser uma evolução para o agregador de feeds, Nooshub é apenas uma grande decepção. Os motivos são óbvios, a começar por seu escopo ridiculamente limitado de sites suportados: não apenas ele trabalha com pouquíssimas categorias de sites (todas tão parecidas que praticamente se sobrepõem), como suporta um número ridiculamente pequeno de páginas, deixando de lado muitos portais de renome das mais diversas áreas.

Já a interface do Nooshub ganha pontos por ser limpa, mas perde em todo o resto. Adicionar feeds é uma dor de cabeça; configurar seus feeds pede o acesso a novas páginas... Mas o pior de tudo é certamente o fato de não ser possível conferir notícias de um só site por vez – ao menos não sem criar uma categoria própria para ele, tirando o propósito de qualquer organização.

Quanto ao sistema de aglomeramento de notícias do Nooshub? Ela até funciona, mas pouco: em nossos testes, apenas algumas notícias passaram por esse processo.

Mais trabalho do que valem os resultados

Está certo que, apesar de tudo, você ainda pode fazer todo o processo de gerenciamento de feeds do Nooshub manualmente, adicionando tudo por si. Mas precisamos mesmo apelar para isso quando existem tantas ferramentas melhores no mercado – e que ainda por cima são completamente grátis? Nenhuma função de aglomerar notícias parecidas compensa isso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa

Contras

  • Design sem graça e pouco eficiente
  • Seleção de feeds é bastante limitada
  • Só suporta páginas em inglês ou alemão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nooshub

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação