Logo Old Clockmakers Riddle Ícone

Old Clockmakers Riddle

Grátis
86.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/12/2012 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Um puzzle para cada casa abandonada: resolva todos os mistérios para que a cidade destruída seja habitada novamente

Old Clockmakers Riddle é um game que reúne características de puzzles no estilo Bejeweled – nos quais você deve combinar peças iguais na mesma coluna ou linha – com uma história cheia de mistérios e aventuras.

No início, o que se sabe apenas é que uma carta muito antiga foi descoberta e que a mensagem dela nunca chegou realmente ao seu destinatário. O personagem decide então encontrar a cidade para onde o texto estava endereçado, para que a pessoa certa pudesse ler e resolver o mistério relacionado às linhas escritas.

Old Clockmakers Riddle - Imagem 1 do software

Porém, quando o viajante chega ao seu destino, encontra um município destruído, com apenas uma casa ainda habitada. É nesse momento que a aventura começa, pois você se torna responsável por recuperar a vida de cada uma das residências da cidade abandonada para que tudo volte ao normal novamente.

Combinar joias para salvar o mundo

Para que essas casas sejam recuperadas, você precisa jogar e vencer o puzzle correspondente a cada uma delas. Durante a partida, é preciso coletar a quantidade de objetos especiais — que aparecem ligados às joias — pedida pelo game. O jogador precisa combinar e estourar essas pedras para que o item seja adicionado à coleção, fazendo com que a primeira parte da fase se encerre.

A segunda parte diz respeito a uma partida bônus que complementa a construção das casas, pontes e demais estruturas da cidade. Finalizando apenas o primeiro nível de puzzle, você consegue as chaves do município, mas não traz de volta a vida das habitações abandonadas.

Old Clockmakers Riddle apresenta duas formas de jogar: a primeira delas é chamada de Relaxed e traz partidas nas quais você precisa completar o objetivo, sem se preocupar com o tempo que isso vai demorar; já a segunda, intitulada Timed, possui um cronômetro que regula a quantidade de minutos que você pode levar para finalizar a fase.

Nossa Opinião sobre o Old Clockmakers Riddle

Old Clockmakers Riddle apresenta as características básicas para um passatempo fazer sucesso: gráficos agradáveis com muitas cores e desenhos bem feitos; uma quantidade grande de fases que ficam mais desafiadoras a cada nível avançado; e, principalmente, uma jogabilidade que prende o jogador, sem chances para a resistência.

A aparência do game é algo que realmente chama a atenção, pela variedade de objetos e cenas e também pela qualidade dos desenhos apresentados. As casas e os personagens são exibidos com bastante clareza, mostrando contornos bem definidos e uma combinação de cores encantadora. As luzes que iluminam a cidade – antes de o lugar ser devastado pela maldição – deixam tudo ainda mais bonito.

A variedade de jogabilidade não é muito grande; apesar de você passar por diversos puzzles, todos eles seguem o mesmo estilo de ser: combinar joias da mesma cor e formato para que elas explodam e você colete as chaves que estão dentro de algumas delas. Entretanto, para quem não liga muito para diversidade de interação, apenas procura justamente esse tipo de jogo, a diversão é garantida.

Isso porque a história misteriosa dentro da qual está inserido o universo de Old Clockmakers Riddle é bem criada e apresenta diversos desafios para serem resolvidos. Se você curte aliar suspense a partidas descontraídas de puzzle, então este game pode ser a opção ideal de passatempo.

A forma de jogar é outra característica positiva do game, pois não apresenta dificuldade ou comandos complicados de serem aprendidos: basta trocar as joias de lugar e pronto, o resto é feito quase que automaticamente. É preciso apenas usar o raciocínio para não desperdiçar jogadas.

O funcionamento do jogo é tranquilo e não apresentou travamento algum durante os textos, mesmo se tratando um game relativamente pesado para um puzzle, com seus 88 MB de extensão. A única característica que realmente incomodou foram os textos apresentados pelo aplicativo.

Isso porque os diálogos do Old Clockmakers Riddle são muito compridos e enrolados, fazendo com que o jogador perca muito tempo lendo várias linhas que poderiam ser resumidas em poucas frases. Além disso, para piorar um pouco a situação, todas essas conversas e explicações da história são exibidas em inglês, sem a possibilidade de alterar o idioma.

Em relação aos efeitos sonoros e à música de fundo do game, não se pode dar uma opinião, já que essas características não funcionaram durante os testes realizados. É possível que tenha ocorrido alguma incompatibilidade entre o programa e os computadores utilizados, e pode ser que na sua máquina tudo funcione corretamente. Porém, se isso não acontecer, lembre-se que você não está sozinho em relação a esse problema.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bonitos
  • Cenários variados
  • Jogabilidade viciante
  • Fácil de aprender a jogar
  • Puzzles inseridos em uma história misteriosa
  • Funcionamento rápido
  • Responde prontamente aos comandos

Contras

  • Efeitos sonoros e música de fundo não funcionaram durante os testes
  • Diálogos muito compridos acabam tornando o jogo um pouco cansativo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Old Clockmakers Riddle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação