Logo Pro Evolution Soccer 2012 Ícone

Pro Evolution Soccer 2012

Versão DEMO Grátis para testar
1.24 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/10/2019 Konami
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+121 Avaliações
  • Foto de lucasproevolution56
    lucasproevolution56 16 de dezembro de 2012 - 16:38
    10
    Nota Excelente!
    baixa ae gente e muito legal e otimo os karas evolui bem o 2010 eles evolui mais fraco o melhor que tem e o 2012 e o 2013 e os que lançaram agora baixa ae gente os novos que els lançaRAM NU VEI NO computador do meu colega demora uma hora para baixa todos os jogos so que o meu n o meu e super rapido assim que clika no download ja carrega o download e muito bom minha net so que a do meu colega e ruim demais e mao manero porr..
  • Foto de Mark Rodrigues
    Mark Rodrigues 15 de dezembro de 2012 - 02:13
    2
    Nota Ruim!
    Achei muito ruim, não existe marcação nesse jogo.. sem contar o modo estrelato que a cada ano piora, pes 09 e 10 são melhores no modo estrelato, e o 11 superior totalmente ao 12.. eu achei um lixo.. pode até ter um grafico bom, mas eu sou um gamer, quero jogabilidade boa.. pes 2012 pra mim, nota 10 pro grafico, nota 4 pelos times.. que eles insistem eu deixar com nome diferente, uniforme diferente.. não se dão o trabalho de pesquisar e fazer o uniforme parece.. nota 6 para a jogabilidade, pois eh o maximo que dou .. espero que o 2013 seja melhor -.-` Fifa Superior sempre..

Descrição

Fernando Daquino
É bola na rede Um dos games mais famosos de futebol acaba de lançar a versão demonstrativa da sua última edição

O lançamento do Pro Evolution Soccer 2012 está marcado para o dia 27 de setembro deste ano. Para os fãs da série, que esperam ansiosos por essa data, a Konami resolveu preparar uma surpresa: a empresa anunciou que lançará duas demos do jogo. Como noticiado pelo Baixaki Jogos, a primeira versão demonstrativa do game acaba de ser lançada.

Entre as novidades explicitadas pela empresa, estão o novo formato de controle dos jogadores, o aprimoramento da inteligência artificial, o sistema de passes reformulado e a remodelação da engine de impactos dos atletas virtuais.

Essa popular franquia de games de futebol promete oferecer uma versão ainda mais realista, tendo uma dinâmica de jogo mais fluída. Calce as chuteiras e faça o seu aquecimento, pois partidas envolventes e emocionantes esperam por você no Pro Evolution Soccer 2012.

Observação: nesta versão demonstrativa, estão disponíveis apenas as equipes Manchester United, AC Milan, FC Porto, SSC Napoli, Santos FC e CA Peñarol.

É bola na rede!

Controlando dois jogadores ao mesmo tempo

No PES 2012, o conceito de controle total dos atletas, introduzido à série na edição anterior, foi ampliado. Nesta versão, para aqueles que utilizarem controles, é possível trocar de personagem por meio do botão analógico direito. Dessa forma, você é capaz de selecionar o atleta em melhor posição com maior rapidez, tanto para jogadas ofensivas como nas defensivas.

Além disso, o gamer pode controlar dois jogadores ao mesmo tempo – um recurso que possibilita uma infinidade de novas táticas a serem aplicadas durante as partidas. A partir de agora, por exemplo, você poderá cobrar um escanteio e posicionar o atacante na área simultaneamente.

Controle dois jogadores ao mesmo tempo.

Equipe inteligente

Os gamers aficionados pela franquia devem notar a grande evolução na inteligência artificial do título. Os jogadores virtuais ganharam o que podemos chamar de “noção de jogo”. A movimentação e o comportamento dos seus companheiros tornaram-se mais eficientes.

Os atletas executam ações mais convincentes, como correr atrás de bolas que saíram de passes errados. No que envolve o setor defensivo, o game oferece novas modificações táticas, aumentando a dificuldade para que os adversários invadam a área do seu goleiro.

Marcação pesada da IA.

Essas melhorias implementadas tornaram as partidas mais realistas e a dinâmica de jogo ganha maior fluidez – características que dão ao Pro Evolution Soccer 2012 uma jogabilidade mais harmoniosa e agradável.

Passe refinado

Acompanhando a renovação da inteligência artificial, o PES 2012 reformulou o seu sistema de passes (muito criticado na edição 2011). Esse recurso permite que o gamer ajuste a forma como os atletas reagem ao toque de bola. A novidade nesta versão é que você pode definir quanto a IA deve interferir nas jogadas.

No Pro Evolution Soccer 2012, há dois modos básicos de funcionamento desse sistema. O primeiro estilo é mais simples, no qual você não precisa direcionar o passe para o companheiro que deve receber a bola.

Sistema de passe renovado.

Contudo, os jogadores mais avançados podem manter o padrão atual, que exige a mira do atleta de destino e, consequentemente, mais precisão e cautela do gamer. Para treinar suas habilidades, você pode acessar a seção "Treino por Etapas". Nela, o jogador pode praticar movimentos, chutes e jogadas ensaiadas – recebendo troféus para cada objetivo completado, conforme o desempenho nos desafios.

Trombadas para valer

As mudanças na franquia não param por aí. A engine de impactos, responsável pela reação dos atletas ao entrarem em contato, sofreu uma remodelação interessante. Nesta edição da série, o jogo atribui uma maior atenção para o desempenho físico dos jogadores. Assim, a força dos atletas é fundamental na definição de quem ficará com a bola em divididas.

Com isso, o clássico “jogo de corpo” que vemos nos gramados reais se torna relevante nas partidas virtuais. De acordo com o porte físico de cada jogador, as quedas e trombadas acontecem com intensidades diferentes.

Engine de impactos mais realista.

Seguindo essa linha de realismo, o PES 2012 também aprimorou as animações apresentadas durante os jogos. Os gráficos do game estão mais trabalhados, o que ocasiona atletas com aparências mais expressivas (detalhes como o suor são mais convincentes), efeitos de luz naturais e ângulos de câmeras inéditos.

Brazucas na área

Além das diversas novidades, o Pro Evolution Soccer 2012 traz de volta algumas funcionalidades consagradas em edições passadas. A tradicional Master League rouba a cena mais uma vez nesta versão – modo de jogo em que o gamer pode criar um clube e participar de campeonatos contra as principais equipes do mundo.

Brazucas na área!

O game ainda oferece, novamente, as licenças oficiais da Liga dos Campeões da UEFA, da Liga Europa da UEFA e da Copa Libertadores da América. Devido a isso, times brasileiros devem pintar na versão completa com detalhamento visual rico e desempenho fidedigno.

Nossa Opinião sobre o Pro Evolution Soccer 2012

Pro Evolution Soccer 2012 promete esquentar novamente a batalha contra o seu arquirrival, o FIFA. Esta versão do game produzido pela Konami apresentou melhorias significativas em relação à sua edição anterior. O título ganhou em realismo tanto na parte gráfica como na jogabilidade.

A inteligência artificial reformulada deu ao jogo um aspecto de simulador. A partir de agora, no PES, não adianta mais sair correndo com a bola para fazer os gols. Você precisará aprimorar suas habilidades de passes e fintas para se livrar dos marcadores.

O comportamento dos atletas no sistema defensivo está bem parecido com o que acontece nos campos reais. Tal característica possibilita que os esquemas táticos planejados pelo gamer sejam seguidos à risca.

Também devido a essa mudança na IA, as reações dos jogadores se tornaram mais naturais. Por exemplo, os saltos dos goleiros seguem uma lógica física – diferentemente de versões passadas nas quais os arqueiros pareciam robôs embaixo das traves.

A remodelação da engine de impactos é outro ponto positivo do Pro Evolution Soccer 2012. Além de aumentar a relevância do porte físico dos atletas nas divididas, esse recurso promove trombadas e quedas mais próximas da realidade.

Com isso, a dinâmica das partidas ficou mais fluída e agradável. Assim, por exemplo, ao chamar um jogador para formar a barreira, ele não surge do nada enfileirado ao lado de seus companheiros. O atleta sai do ponto onde está para ampliar a proteção ao gol. A cobrança de laterais é outra atividade que recebeu esse tipo de movimentação em tempo real.

Como de costume, a parte gráfica do PES continua extremamente qualificada. O detalhamento dos jogadores famosos é de impressionar e bastam alguns carrinhos na grama molhada para que o uniforme fique sujo. Em contrapartida aos gráficos bem trabalhados, as animações de transição (como na entrada das equipes em campo) estão bem pesadas.

Prós & Contras

Prós

  • Nova engine de impactos
  • Reações e movimentos dos jogadores mais realistas
  • Inteligência artificial colaborativa com esquema tático da equipe
  • Sistema de passes assistido
  • Gráficos bem trabalhos e com ótima reprodução dos jogadores

Contras

  • Animações de transição pesadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pro Evolution Soccer 2012

+121 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação