Logo Return Ícone

Return

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/07/2016 Spacetronaut
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Conduza os passos de uma garota em busca de uma poção que fará sua vida voltar ao normal

Return é uma história interativa jogada no próprio navegador em que você deve conduzir uma garotinha que anda bastante chateada com as coisas como elas estão. Você vai ficar sabendo que a mãe da protagonista não para de chorar, aborrecida com algum fato da vida não revelado, o que impulsiona a menina a sair pelo mundo em busca de uma solução para esses problemas misteriosos.

Um dos pontos principais do enredo do game é a imaginação e a criatividade exacerbadas da cabeça das crianças. Assim, a garotinha afirma que sabe de uma poção que pode curar tudo o que aflige tanto ela quanto sua mãe, independentemente do motivo que traz essa tristeza para ambas. É aí que a menina decide sair de casa no cair da noite para encontrar a solução para seus problemas.

Imagem do jogo

Controlando a personagem

Os únicos controles disponíveis são a movimentação da protagonista através das setas direcionais do teclado e o botão “W”, que serve para entrar nas casas que você acha no seu caminho. Em cada uma dessas residências vocêi encontra pessoas com mensagens diferentes relativas à jornada da garota, algumas positivas, outras negativas, mas todas elas bastante profundas e que vão fazer o jogador parar para pensar.

Imagem do jogo

Vale lembrar novamente que Return é uma história interativa e não existe nenhum tipo de desafio ou dificuldade durante sua realização. Tudo o que precisamos fazer é conduzir a protagonista sempre em frente e interagir com os outros personagens, aproveitando o enredo e curtindo a história do “jogo”.

Nossa Opinião sobre o Return

Return é uma história bonita e interessante, apesar de bastante curta e misteriosa. Com um visual bastante simples, mas bonito, e uma interatividade limitada, ele consegue contar uma história profunda e cheia de indagações, daquelas que acabam nos fazendo ficar pensando na vida depois.

O clima da história é um pouco depressivo, triste e sério, e em nenhum momento ficam muito claras para o jogador as motivações da protagonista, além de ter em casa uma mãe triste e um saudosismo por tempos passados, o que nos deixa indagando o que pode ter acontecido: a perda de um pai, de um irmão ou alguma outra catástrofe.

Apesar de ser um título bastante curto e de termos pouco a fazer no “jogo”, vale a pena dar uma conferida em Return e experimentar as angústias de uma criança cheia de criatividade e coragem que parte em uma jornada arriscada para fazer as coisas voltarem a ser como eram. Afinal, muitos de nós gostaríamos de ter essa chance, mas, como diz a música: “o tempo não para”.

Prós & Contras

Prós

  • Enredo instigante e profundo
  • Visual bonito
  • Trilha sonora interessante

Contras

  • Totalmente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Return

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação