Logo Road Crossing Ícone

Road Crossing

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/02/2015 SOFTGAMES - Free Premium Games & Apps
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Ajude esses simpáticos animais em uma perigosa aventura em ruas movimentadas

Road Crossing é um jogo gratuito inspirado no clássico Frogger, game lançado em 1981 em fliperamas e para a plataforma Atari 2600. Seguindo a proposta do título original, aqui a sua única missão é ajudar diversos animais a atravessar ruas movimentadas sem deixar que eles sejam atropelados pelos carros e trens que surgem no caminho.

A diferença é que aqui temos uma obra com mecânicas atualizadas e gráficos mais condizentes com a tecnologia atual: diferente do Frogger da década de 80 (que tinha uma câmera aérea), Road Crossing apresenta uma visão isométrica.

Mais do que simplesmente servir para melhorar a estética do jogo, esse ângulo também torna a jogabilidade mais difícil, diminuindo a visibilidade dos carros que podem acertar o protagonista em cheio. É preciso se preocupar com os carros, os ônibus, as linhas de trem (uma luz se acende quando um coletivo está chegando) e outros obstáculos que invocarão a tela de game over caso você toque neles.

Road Crossing - Imagem 1 do software

Desbloqueando outros animais

Note que os cenários de Road Crossing – que, por sinal, são gerados aleatoriamente em cada partida – estão recheados de moedas de ouro que você pode coletar caso tenha habilidade para tal. Após juntar uma boa quantia de dinheiro, é possível gastá-lo adquirindo outros animais na tela de seleção de personagens: você começa a aventura com uma galinha, mas pode encarnar também um gato, um cachorro, um porco, um coelho e um sapo (mais caro de todos).

Por fim, vale ressaltar que Road Crossing pode ser considerado um endless runner, já que o game não possui um “fim” – você estará sempre tentando bater seu próprio recorde pessoal, se esforçando para ir sempre mais longe do que a última tentativa.

Nossa Opinião sobre o Road Crossing

Road Crossing é um joguinho bacana para quem gosta de games casuais e com alto grau de dificuldade. Usando a eficaz técnica de viciar o jogador incentivando ele a “tentar só mais uma vez”, a obra agrada pelos gráficos simpáticos e parte sonora caprichada. Ainda que seja um título voltado para crianças, Road Crossing consegue encantar pessoas de todas as idades com sua mecânica simples, porém encantadora.

De fato, por mais que fazer os animais atravessarem a rua pareça ser uma tarefa fácil, é preciso muito treino para conseguir uma pontuação decente neste game. A visão isométrica, além de conceder um visual mais refinado para o jogo, também torna a ação propositalmente mais confusa e dificulta a vida do jogador. Não que isso seja um ponto negativo – pelo contrário, esse é um desafio extra que você terá que lidar para não morrer atropelado no meio da aventura.

A única coisa que nos decepcionou em Road Crossing é seu sistema de compras de personagens – os animais extra são extremamente caros, sendo necessário desembolsar a partir de 100 moedas de ouro para desbloqueá-los. Enfrentamos várias partidas do game e só conseguimos coletar seis moedas: ou seja, a relação entre “ganho” e “gasto” está muito desequilibrada.

Fora isso, Road Crossing é um joguinho muito divertido e que vale a pena ser conferido, especialmente se você curte games casuais com uma jogabilidade menos complexa.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos e "simpáticos"
  • Jogabilidade extremamente simples
  • Alto nível de dificuldade mantém o jogador viciado no game

Contras

  • Desequilíbrio entre dinheiro oferecido e custo dos personagens desbloqueáveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Road Crossing

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação