Logo Tactics: Zombies Ícone

Tactics: Zombies

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/01/2013 Workinman
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Os mortos estão se levantando das tumbas Elabore estratégias e lute para sobreviver a este ataque zumbi

Tactics: Zombies coloca você na pele de Adam, Tom e Maria que, guiados por uma transmissão de rádio misteriosa, lutam contra zumbis em um jogo de pura estratégia. É preciso pensar em cada movimento feito, pois, assim como você, os mortos-vivos também se mexem de modo organizado.

O game de aventura se estrutura sobre uma linguagem RPG – você coleciona itens, usa o conhecimento dos personagens para tarefas específicas, determina quais serão os movimentos de cada um dos sobreviventes e é levado a encontrar soluções rápidas e eficazes para se livrar das dezenas de zumbis.

Há quadrados no meio do caminho

Use apenas o mouse para jogar. Seus personagens ficarão restritos a uma sequência de movimentos determinada por turnos: primeiro você joga e escolhe uma das ações disponíveis. No próximo turno, cada um dos zumbis vai executar uma ação. Tenha paciência e espere a sua vez de jogar chegar novamente.Tactics: Zombies - Imagem 1 do software
Para acelerar a movimentação dos mortos-vivos, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado. Se você deseja fazer com que os seus personagens se mexam, fique atento à área de ação de cada um deles; quadrados azuis ou vermelhos (dependendo do personagem) projetados de forma translúcida no chão vão aparecer na sua vez de jogar.

Quando quadrados alaranjados aparecerem na grade de movimentos de algum dos sobreviventes, inspecione os elementos clicando em “Interact”. Pode ser que acessórios de combate, remédios e até mesmo peças para consertar um carro sejam encontradas.
Tactics: Zombies - Imagem 2 do software

Painéis de informação

  • Computador de combate: no canto superior esquerdo da tela, um tipo de “computador de bordo” informa ao jogador todas as ações desenvolvidas durante o jogo por todos os personagens. Passe o mouse por cima dele e visualize seu status;
  • Cartões de movimentação: para acompanhar a movimentação das dezenas de zumbis e ficar atento à sua vez de jogar, descanse o cursor sobre o canto esquerdo da interface do game; e
  • Menu: os botões de comandos básicos, como configuração dos níveis de som e ajuda, ficam dispostos na opção “Menu”, localizada no canto direito superior da tela do jogo.

Os comandos do Tactics: Zombies estão todos em inglês. Por isso, atenção redobrada: além de elaborar uma estratégia inteligente, preste atenção nas opções de ação deste game.

Nossa Opinião sobre o Tactics: Zombies

Tactics: Zombies, apesar de trazer como tema a clássica história de um grupo de sobreviventes que luta contra um apocalipse zumbi, exige do jogador a elaboração de estratégias inteligentes: nada de sair disparando contra mortos-vivos sem antes suar fazendo bons raciocínios.

O nível de dificuldade do game é provocador: primeiro você controla apenas um personagem (Adam). Depois, outros dois entram em cena (Maria e Tom). Se uma visão geral de todos os elementos dos cenários (zumbis, rotas de fuga, acessórios etc.) não for feita, certamente a sobrevivência do grupo será colocada em xeque – isso deixa o jogador ainda mais atento durante a execução das missões, fazendo do game uma ótima opção para os fãs de RPG por turnos.

Os gráficos de Tactics: Zombies, para um jogo desenvolvido em Flash, são bons, pois possuem muitos detalhes (desde a própria textura dos objetos até a sombra e movimento dos personagens). As cores, apesar de abundantes, fazem uso interessante das tonalidades amarela e verde, dando ao game um clima realmente apocalíptico.

A trilha sonora, no entanto, é muito cansativa. A música infelizmente não tem o poder de inserir o jogador na atmosfera de um mundo aterrorizado por zumbis (este jogo se configura então mais como um de aventura e estratégia do que como um de terror propriamente dito).

Para que a diversão possa ser completa neste game, é preciso que noções básicas de inglês sejam dominadas. Todos os comandos de Tactics: Zombies estão na língua estrangeira, por isso atenção na hora de executar os comandos e boa sorte na luta contra os comedores de carne humana!

Prós & Contras

Prós

  • Exige elaboração de estratégias
  • Gráficos agradáveis
  • Nível de dificuldade provocador

Contras

  • Game todo em inglês
  • Trilha sonora cansativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tactics: Zombies

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação