Logo VMware Player Ícone

VMware Player

Versão 12.5.7 Grátis
78.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 23/06/2017 VMware, Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+48 Avaliações
  • Foto de Emerson Gonçala Gabrielle
    Emerson Gonçala Gabrielle 14 de novembro de 2013 - 01:58
    10
    Nota Excelente!
    apesar de ser em inglês acho ele muito melhor que o virtual box ,ele é compativel com todos os seus perifericos impresora e etc e ele tem o desempenho grafico exatamente igual a do seu pc coisa que no virtual box não é
  • Foto de Lívia
    Lívia 24 de novembro de 2014 - 20:24
    6
    Nota Ótimo!
    Em termos de qualidade, o Vmware Player empata com o Virtual Box. Na parte gráfica de emulação de máquinas virtuais o Vmware Player é melhor. Mas considero o Virtual Box menos burocrático no quesito extensões do aplicativo pois não é necessário baixar grandes add-ons no Virtual Box para adquirir grandes funcionalidades na parte de emulação de sistemas operacionais.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Crie e emule máquinas virtuais de diversos formatos em seu computador e sem nenhuma complicação

VMware Player é um software gratuito para a criação e emulação de máquinas virtuais em seu computador, algo ideal para a utilização de diferentes sistemas operacionais em  um mesmo PC, de maneira descomplicada.

Este aplicativo é um dos mais clássicos do gênero e chega agora à sua sexta versão com suporte aos mais novos sistemas operacionais: Windows 8.1 e Windows 8.1 Enterprise, Windows Server 2012 R2, Ubuntu 13.10 e a última versão do Fedora, CentOS, Red Hat e OpenSUSE.

VMware Player - Imagem 1 do software

Criando sua máquina virtual

Através deste aplicativo é possível criar sua própria máquina virtual (arquivo do VMware Player no formato VMX), seja a partir do drive de CD/DVD ou então utilizando um arquivo de imagem ISO.

É possível também criar uma máquina virtual “limpa”, ou seja, sem utilizar um arquivo ou mídia para emular seu conteúdo. Você poderá criar uma máquina virtual vazia para então instalar qualquer sistema operacional. O programa dispõe de opções específicas para diferentes versões e distribuições de sistemas operacionais existentes no mercado.

VMware Player - Imagem 2 do software

Abra uma máquina virtual

Para abrir uma máquina virtual, basta clicar na opção “Open a Virtual Machine”. Você deve selecionar em seu computador um arquivo do gênero dentre os suportados por este software. Os formatos abrangidos são VMX (VMware), VMC (Virtual PC/Virtual Server), SV2I (Symantec Backup Exec), SPF (StorageCraft ShadowProtect), TIB (Acronis True Image), OVF e OVA (formatos Open Virtual Machine).

Selecione o arquivo em seu sistema e então dê início à emulação. Ele será carregado e executado normalmente, como se o conteúdo estivesse sendo instalado em sua máquina. Feito isso é possível utilizar todas as funções como se você possuísse outra máquina, com outras funções e sistema operacional.

VMware Player - Imagem 3 do software

Características

VMware Player  conta com diversas características interessantes, como a biblioteca de máquinas virtuais, suporte para múltiplos monitores, download automático das últimas ferramentas atualizadas e também impressões a partir da máquina virtual sem a necessidade da instalação dos drivers da impressora.

Além disso, esta versão do VMware Player inclui também o VMware Hardware versão 10, que introduz uma nova funcionalidade de virtualização ao nível do hardware e também novas funcionalidades que permitem correr sistemas operativos legacy nas nossas máquinas virtuais.

Estas novas funcionalidades incluem: suporte para 16 vCPUs virtuais; 8 Terabytes de disco; melhorias ao nível do suporte ao USB; e SSD Pass-through (melhorias no suporte aos discos SSD).

VMware Player - Imagem 4 do software

Formas de uso

As configurações de instalação de VMware Player foram aprimoradas nesta sexta versão para permitir a instalação autônoma do VMware Player usando ferramentas de gerenciamento de configuração de software corporativos.

Outra novidade da versão 6 é a inclusão de um modo simplificado de interface do usuário que pode ser configurado para ocultar as configurações do VMware Player. Isso é ideal para quem gostaria de criar máquinas virtuais e oferecê-las para funcionários e alunos sem que eles possam modificar as opções do programa.

Você também poderá criar máquinas virtuais para serem compartilhados com funcionários, alunos, clientes, fornecedores etc, com um tempo limite de uso. Dessa forma, o programa expira quando o contrato termina, a demonstração acaba ou o curso encerra.

Nossa Opinião sobre o VMware Player

VMware Player é, sem dúvida, um dos melhores programas para a criação e emulação de máquinas virtuais. O programa possui diversas qualidades diferentes que fazem dele um ótimo aplicativo para que você possa rodar outros sistemas operacionais dentro do Windows.

Para começar, a interface é extremamente simplificada e fácil de usar, permitindo até que usuários mais leigos consigam manuseá-lo sem enfrentar nenhuma dificuldade. Tudo o que você precisa é do CD ou do arquivo ISO do programa e seguir o passo a passo.

Simples de instalar e usar

O visual do programa é bonito e bem feito. Os botões estão muito bem localizados e fornecem acesso rápido as principais funções do programa, como a criação de uma nova máquina virtual, ou a abertura de uma já existente.

Todo o processo de instalação de um sistema operacional é muito simples e você é acompanhado por um tutorial o tempo todo. Mesmo em inglês, você conseguirá acompanhar todas as informações do processo, finalizando-o com rapidez e agilidade.

Rápido e poderoso

Em nossos testes, obtivemos completo sucesso ao instalar a última versão do Ubuntu sem nenhuma dificuldade. A configuração inicial foi superada com rapidez e facilidade e o próprio sistema se encarregou do restante.

Além de tudo isso, o aplicativo fornece uma série de ferramentas diferentes para aprimorar o uso da máquina virtual, tornando o programa completo e útil. Você poderá visualizar seu SO em tela cheia, como se fosse o sistema operacional instalado no PC, e isso é incrível.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Facilidade de uso
  • Recursos poderosos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VMware Player

+48 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação