Logo Google Primer Ícone

Google Primer

Grátis
11.72 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/03/2018 Google Learn Apps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Tenha noções básicas de marketing e do mundo dos negócios com este app

Já tem algum tempo que o Google lançou o Primer, um aplicativo voltado para lições de marketing. Nos últimos meses, a ferramenta ganhou diversas atualizações para melhorar seu desempenho. Por isso, se você ainda não conhece o serviço, vamos apresentá-lo abaixo.

No geral, o Google Primer pode ser definido como uma plataforma gratuita para quem quer aprender noções básicas do mundo dos negócios. O app é baseado em aulas curtas, de no máximo 5 minutos cada, nas quais você descobre um pouco mais sobre redes sociais, anúncios online, recursos de análises, storytelling, marketing digital e outros assuntos que permeiam esse universo.

Mas lendo assim parece tudo muito complicado, não? Pois a ideia é justamente facilitar o entendimento desses termos, tornando as informações sobre negócios, economia e marketing muito mais acessíveis e simples de você gravar na mente.

Os dois últimos updates trouxeram mais organização ao aplicativo, que desde então é dividido em quatro vertentes centrais. São elas: Negócios, Métricas, Marketing e Conteúdo. Juntas, elas totalizam quase 130 aulas, que por sua vez são inseridas em 18 especializações, incluindo Engajamento, Construção de Marca, Mobile Marketing, Empreendedorismo, Experiência de Usuário, Comunicação com Cliente, entre outras.

Cada especialização vem com quatro lições. Ao assistir todas elas, você recebe a chamada "Especialização Primer" para aquela categoria — funciona como uma espécie de certificado, comprovando que você completou o breve curso naquela disciplina.

Vale lembrar que todo o conteúdo do Primer pode ser acessado offline e está traduzido para o português do Brasil. Inclusive, o país é o segundo que mais utiliza o serviço no mundo, tendo sido um dos primeiros a receber as novas atualizações.

Google Primer - Imagem 1 do software  Google Primer - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Google Primer

Toda profissão tem seus altos e baixos, com dezenas de termos e expressões que muita gente pode enfrentar dificuldades para entender. Nesse sentido, e no que diz respeito ao mundo dos negócios, o Google Primer se mostra uma excelente ferramenta gratuita que ajuda na compreensão das principais características que fazem parte desse cenário, facilitando o aprendizado não apenas para quem já está inserido no mercado de trabalho, mas também para nós, usuários comuns.

Pelo fato de as aulas serem curtas, você não precisa ficar colado no seu smartphone nem gastar um dia inteiro fazendo os "cursos" oferecidos pelo app. Ao abri-lo, são necessários apenas 5 minutos, nada além disso. E você vai conquistando suas especializações aos poucos, sem pressa.

De acordo com o Google, as aulas do Primer são resultado de uma parceria entre a empresa com especialistas de outras companhias, além de serem baseadas em estudos cases de sucesso, entre eles os da Unilever e da Airbnb. Isso faz com que você não fique apenas em situações teóricas, pois também é possível fazer as próprias análises com casos reais.

Seguindo o visual característico do Google, o Primer também é muito agradável de se navegar. Os menus são bem organizados e fáceis de serem encontrados, e certamente você nem notará que está aprendendo sobre marketing e negócios, por conta da interface amigável. Além disso, o fato de o app estar em português deixa o design ainda mais intuitivo.

Prós & Contras

Prós

  • Aulas curtas
  • Mais de 120 testes em 18 especializações
  • Baseado em cases reais e opiniões de especialistas do mercado
  • Interface primorosa
  • Sem anúncios

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Primer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação