*

Logo Sicoob Minhas Finanças ícone

Sicoob Minhas Finanças

  • Em Português
  • Gratuito
  • 34,10 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 12/12/2017
  • BANCOOB
  • Baixar
    Gratuito

Controle seus gastos mensais e gerencie melhor suas finanças com a ajuda deste app

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Hoje em dia, é difícil encontrar um brasileiro que não possua alguma dívida, por menor que ela seja. Por isso, é fundamental se manter informado sobre educação financeira, pois só assim é possível controlar melhor os gastos — e não apenas na hora de pagar as contas, mas durante todo o mês.

Felizmente, já existem inúmeras ferramentas capazes de nos ajudar nessa tarefa. Uma delas é o Sicoob Minhas Finanças, um aplicativo móvel lançado pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e disponível para aparelhos Android e iOS.

Totalmente gratuito, o serviço oferece mais praticidade para gerenciar tudo o que você ganha e gasta em um determinado período de tempo, além de algumas funcionalidades extras, como central de notificações, simulador de transações financeiras, cadastramento de mais de uma conta, definição de metas e acesso a gráficos de orçamento.

Inclui ainda simulador de financiamentos com cálculos de juros, consulta às suas movimentações financeiras, controle de recebimentos e pagamentos (podendo anexar comprovantes), definição de limites de gastos para um período específico, entre outras tarefas disponíveis. E você ainda pode estipular seus sonhos e ter um prazo médio de quando ele será realizado caso você poupe uma quantia por mês.

Além disso, se você tem conta-corrente ou cartão de crédito associado ao Sicoob, pode acessar seus dados direto pelo app do Minhas Finanças.

  




Nossa Opinião sobre Sicoob Minhas Finanças

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sicoob Minhas Finanças e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Sicoob Minhas Finanças entrega uma experiência fácil e rápida de utilizar, unindo em um só lugar todos os seus gastos ou qualquer outro dado relacionado a finanças do seu dia a dia.

Começando pela interface que divide todo o conteúdo em seções, cada uma com suas respectivas categorias. Na parte de recebimentos, por exemplo, você pode informar quais são seus tipos de ganhos, podendo ser salários, valores obtidos por freelancers ou ainda o dinheiro de pensões e aluguéis caso você tenha imóveis. Há até uma opção para adicionar herança.

As despesas também são separadas em subcategorias, e você pode definir se elas serão fixas ou temporárias. Podem ser gastos com alimentação, educação e contas mensais, mas também outros assuntos, como vestuário ou cosméticos. É só informar nas configurações do aplicativo quais são essas despesas, e elas passam a ser exibidas na tela inicial do programa.

Por falar na homepage, o Minhas Finanças mostra sempre os gastos e recebimentos com base no mês atual; inclusive, é nessa mesma área que são exibidas suas metas na forma de um gráfico com o que é previsto e o que já foi alcançado. Dessa forma, você consegue ter um controle maior, podendo fazer comparações entre um mês e outro — e, com isso, verificar se houve despesas desnecessárias que podem ser cortadas no mês seguinte.

Você pode ainda programar datas em que precisa pagar contas ou outras despesas. A partir daí, a plataforma emite notificações para lembrá-lo dos prazos e evitar que você se esqueça de quitar essas dívidas.

Usuários mais metódicos costumam guardar os recibos e papéis de todas as compras e gastos do mês. Foi pensando nisso que o Minhas Finanças conta com outro recurso bastante útil: a inclusão de comprovantes. Basta tirar uma foto das notas e dos papéis para que o aplicativo armazene automaticamente as imagens.

Por fim, vale citar que o simulador de transações serve para que você tenha uma ideia de como ficarão seus gastos caso você se comprometa com uma dívida mais longa que requer parcelamento. Para dar mais veracidade à função, o app permite que você veja qual deve ser o valor das parcelas e a taxa de juros inclusas.

Não encontramos pontos negativos no Minhas Finanças. O máximo é que ele pode travar um pouco durante o cadastro inicial ou no primeiro acesso.

ImportantePrós
  • Visual intuitivo e prático
  • Muito simples de usar
  • Estipulação de metas e sonhos
  • Gráficos informativos
  • Inclusão de quaisquer tipos de gastos
ImportanteContras
  • Bugs durante os primeiros acessos ao app

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 9.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki