Logo TeamViewer Ícone

TeamViewer

Versão 12.0.76279 Grátis
43.36 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 17/06/2019 Rossmanith
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de maga
    maga 3 de agosto de 2014 - 00:05
    10
    Nota Excelente!
    Henrique diz: "Bem que o Baixaki poderia deixar o link para redirecionar ao site oficial... etc etc" Eu digo: Pára de reclamar, Henrique! Não sabe ler, parece menino mimado! Leia de novo, a partir do trecho onde diz: No site do desenvolvedor existe uma seção exclusiva tratando da questão da segurança do programa. Clique aqui. Então, Henrique, clique no "clique aqui" que vc será direcionado ao site. Pois não vi um site melhor que Baixaki pra auxiliar a todos nós, sobre programas e outros para Windows. Agora, inovando para Linux. Parabéns ao pessoal do Baixaki!
  • Foto de Henrique Bispo dos Santos
    Henrique Bispo dos Santos 17 de dezembro de 2010 - 16:48
    8
    Nota Ótimo!
    Recomendo o download, mas achei a atitude da empresa desconsiderada em relação ao linux, pois nada mais é do que o programa do Windows com instruções específicas pro Wine. Além disso, o Baixaki deveria redirecionar ao site da empresa pra que se faça a escolha entre .rpm e .deb, afinal nem todos usam a mesma distribuição!

Descrição

Elaine Martins
Compartilhar seu desktop com alguém tornou-se uma tarefa simples e divertida com este aplicativo

O TeamViewer conseguiu melhorar ainda mais em sua nova versão, ganhando funções mais simples para acesso remoto e compartilhamento de dados entre dois computadores conectados apenas pela internet.

Você pode também fazer exibições a partir de sua máquina ou então participar de apresentações já realizadas por outros usuários, sempre por meio de conexões seguras e protegidas com senha.

Acesso remoto simplificado

Se, por exemplo, você quer prestar ou receber assistência técnica à distância, pode optar pela não instalação do programa. Você escolhe se quer apenas usar sem instalar o TeamViewer ou se pretende copiar todos os seus arquivos para o PC. Independente da opção escolhida, não há prejuízo de recursos para os usuários.

A criação de uma sessão de acesso remoto é muito simples. Logo na tela inicial do programa você conta com a informação de número de identificação (ID) e senha. Estes dados devem ser compartilhados com o outro usuário que terá acesso remoto à sua máquina.

TeamViewer 6

Se você é quem vai controlar remotamente outro computador, deve inserir a ID da máquina no campo “ID de parceiro”, selecionar o tipo de conexão que será feita (controle remoto, transferência de arquivo ou VPN) e clicar em “Conexão ao parceiro”. Poucos segundos depois é preciso autenticar a conexão, digitando a senha fornecida pelo outro usuário.

Depois disso, você obtém o acesso e pode controlar a Área de trabalho de seu parceiro. É como se o TeamViewer emulasse o outro computador dentro do Linux, permitindo acessá-lo irrestritamente, prestar assistência técnica e ajudar o usuário a solucionar algum problema sem levantar da cadeira.

Apresentações

Em sua nova versão, o TeamViewer possui uma aba específica para a realização de apresentações. Para quem não sabe, a diferença entre apresentação e controle remoto é que naquela você somente exibe o seu desktop, bem como só visualiza o computador de outro usuário, ficando impossibilitado de interagir.

Uma apresentação pode ter vários convidados e, acessando as configurações do programa, você pode definir algumas opções relacionadas a ela. Vale lembrar que a senha para a apresentação é diferente da senha para conceder ou acessar o controle remoto.

Firewall

O TeamViewer funciona através do firewall do Linux ou de qualquer outro programa que desempenhe esta função, o que significa que você não tem de realizar nenhuma modificação na questão de segurança em sua máquina para usar este programa. Isso é muito bom, principalmente no caso de suporte para usuários leigos, que fariam alterações sem saber direito o que estavam fazendo.

Controle remoto

No site do desenvolvedor existe uma seção exclusiva tratando da questão da segurança do programa. Clique aqui para acessá-la e obter mais informações sobre este tema tão delicado quando o assunto é compartilhamento de desktop.

Quem utiliza o TeamViewer?

Segundo os desenvolvedores, são mais de 15 milhões de usuários ao redor do planeta. Em seu site,  é exibida uma lista com diversas empresas que usam esta ferramenta para, dentre outras coisas, prestar auxílio remoto a seus clientes e funcionários. Empresas famosas como Canon, Shell, Philips, Citröen, Siemens e FujiFilm, além da Cruz Vermelha Internacional e das Nações Unidas, estão no rol das organizações que utilizam este serviço.

Nossa Opinião sobre o TeamViewer

TeamViewer é uma excelente aplicação quando o assunto é compartilhamento de desktops e acesso remoto a computadores. Com uma interface simples e repleta de recursos, qualquer usuário poderá utilizar os recursos oferecidos por esta aplicação sem problemas.

O grande diferencial desta para as demais ferramentas do gênero é o fato de o usuário poder realizar conferências com os usuários conectados a ele. Outra característica que espanta é a eficiência e rapidez na conexão entre os computadores, sem falar na praticidade para a transmissão de arquivos de um Terminal para outro.

Com certeza, TeamViewer é completo quando o assunto é compartilhamento da Área de trabalho e merece a sua confiança.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e descomplicada.
  • Permite a interação entre computadores com sistemas operacionais diferentes.
  • Instalação automática, não necessitando a interferência do usuário.
  • Não requer computadores potentes para seu bom funcionamento.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TeamViewer

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação