Logo Simplelocker Cleaner Ícone

Simplelocker Cleaner

Versão 1.1.0 Grátis
619 KB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 04/03/2016 Cheetah Mobile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Livre seu celular de ser sequestrado pelo Simplelocker com essa ferramenta eficiente

Simplelocker Cleaner é um aplicativo mobile desenvolvido pela mesma criadora do aclamado Clean Master. O software foi concebido com o objetivo específico de livrar o seu celular de um vírus que ataca o dispositivo e toma os seus arquivos de refém.

Conhecida como Simplelocker, a mais nova ameaça a atingir smartphones e tablets com Android consegue travar o equipamento e encriptar os dados armazenados, fazendo com que você perca completamente o acesso a documentos, vídeo e fotos suas. Tempos depois, os bandidos virtuais cobram uma taxa para desbloquear tudo mais uma vez.

Simplelocker Cleaner - Imagem 1 do software  Simplelocker Cleaner - Imagem 2 do software

Assim, Simplelocker Cleaner age tanto como uma ferramenta de prevenção quanto de limpeza do aparelho. Basta clicar no botão Scan para que o programa faça uma varredura no sistema e detecte se o vírus está presente, se oferecendo para limpá-lo caso haja uma infecção dormente ou deixando o usuário tranquilo se a resposta final for de que não há perigo.

Celulares já bloqueados também podem ser salvos pelo app, bastando utilizar um PC ou outro dispositivo para enviar o software para ele e realizar o mesmo procedimento de análise e tratamento. Adicionalmente, Simplelocker Cleaner oferece links para outras das soluções de segurança da Cheetah Mobile.

Nossa Opinião sobre o Simplelocker Cleaner

Ter o celular ou tablet infectado não costuma ser nada agradável. Felizmente, há uma ampla oferta no mercado de ferramentas de limpeza feitas sob medida para o usuário, como é o caso de Simplelocker Cleaner, um aplicativo desenvolvido para a remoção de um dos vírus mais nefastos das plataformas mobile.

Criado para combater a ameaça de nome Simplelocker, o app resolve em poucos toques a atuação do programa invasor, que costuma “sequestrar” o dispositivo ao bloquear o sistema, travar os arquivos e exigir um pagamento para o resgate. É só clicar no botão Scan para que o software faça uma varredura e limpe vestígios do perigo em alguns segundos.

Mesmo tudo esteja em inglês, o funcionamento do aplicativo é tão simples e direto ao ponto que ninguém deve ter dificuldades de rodar o processo de análise. Por outro lado, isso também significa que não há qualquer ferramenta adicional ou recursos avançados para livrar o equipamento de outros trojans ou vírus.

Assim, se a sua preocupação com segurança também se ampliar para infecções mais avançadas e outros males digitais, talvez seja melhor adicionar outras soluções para trabalharem em conjunto com o Simplelocker Cleaner. Uma boa opção é o badalado Clean Master, criado pela mesma desenvolvedora.

Acabando com o perigo

Caso o seu smartphone já esteja infectado, a estratégia exige um pouco mais de conhecimento sobre tecnologia. Isso porque a ameaça não permite que você acesse a Google Play para fazer a instalação do mecanismo de defesa. Desse modo, é necessário entrar na loja de aplicativos em um PC ou outro dispositivo e dar início à instalação remota no aparelho bloqueado, escolhendo ele em uma lista no próprio site.

O processo pode ser complicado para quem nunca utilizou o comércio de software da Google dessa forma, mas é uma forma mais fácil – e barata – de remover o vírus sem ter que liberar uma grana para os criminosos virtuais.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e intuitiva
  • Eficiente na varredura
  • Limpa aparelhos já infectados
  • Leve e rápido

Contras

  • Lidar com dispositivos bloqueados exige conhecimentos avançados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simplelocker Cleaner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação