Logo Surfingers Ícone

Surfingers

Versão 1.1.12 Grátis
18 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 08/01/2016 Digital Melody
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Controle o nível do mar para ajudar um surfista a continuar sua jornada pelos mares

Surfingers é um jogo para celulares e tablets que coloca as aventuras do surfe diretamente no controle dos seus dedos. Ajudando um surfista bem estiloso, sua missão consiste em manipular o cenário para fazer com que a jornada do herói seja menos perigosa.

Apostando na ação lateral típica de produções da velha guarda, o game faz com que o refrescante esporte se torne bem mais intenso do que no mundo real. Para controlar o nível do mar e desviar de obstáculos, a única ferramenta é deslizar o dedo pela tela.

Surfingers - Imagem 1 do software

No entanto, não pense que bastam apenas alguns pulinhos ou manobras radicais para vencer corais, navios encalhados e até intrometidos voando em balões. Como o jogador tem o poder de mexer diretamente na altura de determinados trechos da água, é preciso ficar de olho no caminho à frente e ajustar o mapa conforme for necessário – evitando o Game Over.

Como basta apenas um vacilo ou desnível para que o atleta perca o controle da prancha e precise recomeçar sua aventura, o desafio é tentar chegar o mais longe possível e entrar nos rankings mundiais. Adicionalmente, Surfingers oferece a possibilidade de desbloquear dezenas de novo surfistas, que são habilitados com estrelas ou ao atingir uma certa pontuação.

Nossa Opinião sobre o Surfingers

Alguns podem achar que surfe e jogatina mobile não combinam muito, mas Surfingers surge como uma resposta divertida para esse tipo de pensamento. Com um gameplay simples, mas extremamente viciante, o jogo coloca você no controle de um atleta bronzeado que precisa escapar dos mais variados obstáculos se quiser continuar curtindo o passeio pelo mar.

Com um visual que parece uma mistura de produções em Flash e desenhos animados, o game deixa claro que quer ser um passatempo divertido logo de cara. As animações fluidas, o design bem-humorado, os personagens e até a trilha sonora empolgante – cheia de referências às músicas da comunidade do surfe – ajudam a criar esse clima descontraído e convidativo.

Surfando com estilo e precisão

A brincadeira consiste basicamente em garantir que o herói consiga ir o mais longe possível no cenário que sempre progride lateralmente. O problema é que, basta que o rapaz encontre um desnível na água para que a partida acabe imediatamente. Achou tenso? Basta dizer que também só basta um toque em rochas, barcos, polvos ou qualquer outro obstáculo pelo caminho para que a mensagem de Game Over estampe o display.

Felizmente, para acompanhar esse pacote de aventura, Surfingers disponibiliza um conjunto de controles bastante eficiente. Como o trecho em que o atleta está surfando fica iluminado, basta deslizar o dedo pela tela do seu dispositivo no momento certo para fazer o encaixe desse pedaço com o próximo bloco de água. A fórmula pode parecer fácil, mas é só progredir na campanha para que a velocidade e o número de perigos cresçam exponencialmente.

Além disso, algumas fases exigem ajustes mais bruscos entre uma plataforma aquática e outra e não dão tempo para que um movimento simples para cima ou para baixo dê conta do recado. O que fazer nessas situações? Simples: deslizar dois dedos simultaneamente no aparelho fazem com que a “onda” suba ou desça dois degraus. Essa ação também pode ser usada para a coleta de estrelas de difícil acesso quando você estiver seguro o suficiente para se arriscar.

Acredite, vale a pena adicionar uma pitada extra de perigo às partidas para conseguir um pouco do recurso, uma vez que tanto ele quanto a pontuação nas sessões de jogatina podem ser usados para desbloquear os 20 personagens adicionais do game. O repertório de surfistas a serem destravados é bastante criativo, deixando que o jogador possa subir na prancha ao controlar jacarés, zumbis, vampiros, super-heróis e até a temida Dona Morte.

Prós & Contras

Prós

  • Visual divertido
  • Trilha sonora matadora
  • Controles simples e precisos
  • Muitos personagens extras
  • Dificuldade na medida certa

Contras

  • Velocidade pode ficar muito alta em pouco tempo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Surfingers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação