Logo BRL-CAD Ícone

BRL-CAD

Versão 7.24.0 Grátis
48.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/07/2015 BRL-CAD

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+41 Avaliações
  • Foto de flaiter
    flaiter 3 de janeiro de 2011 - 14:33
    10
    Nota Excelente!
    Bom, esse programa er para pessoas, como vou disser: " profissionais" ou que sabem ao menos "mexer" ou ter uma ideia sobre esse programa. Então baixem a vontade, e depois voce podera fazer trabalhos incriveis.
  • Foto de ACCiffoni
    ACCiffoni 16 de outubro de 2006 - 17:25
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Só achei interessante as imagens colocadas pelo pessoal do "Baixaki".

    Contras: Infelizmente parece que ninguém conseguiu instalar; seria de bom grado que o pessoal do baixaki informassem dicas e caminhos para a instalação caso contrário, seria melhor retirá-lo do ar....

Descrição

Equipe Baixaki
Desenhe profissionalmente com esta ferramenta que se assemelha muito ao AutoCAD

O BRL-CAD é um sistema feito para modelar imagens geométricas. Construído pelo exército Norte Americano em parceria com algumas outras empresas, este software demorou 20 anos para ser concluído e aprimorado. Possui um editor interativo de imagens que acaba fazendo com o que seu desenho se aproxime muito da realidade.

Como o computador e muitas ferramentas foram desenvolvidas pelo fator guerra, a história desse software não é muito diferente. Para se ter idéia da potencialidade deste programa, é possível desenhar armas de guerra com grande poder de destruição, por exemplo: tanques, mísseis, entre os mais variados tipos de armamento. Apesar dessa triste história da evolução, agora podemos desfrutar dessa ótima ferramenta para fazer desenhos de tipos variados que podem ficar completamente perfeitos.

O BRL-CAD é um programa muito parecido com o AutoCAD. Você pode fazer desenhos em segunda ou terceira dimensão. Podem ser eletroeletrônicos, peças em geral, ferramentas, vestuário, peças automobilísticas, casas completas ou apenas uma parte, planta de uma superfície, enfim, os mais detalhados desenhos que na hora de fazer um projeto precisam de uma exatidão e perfeição.

Se você tiver alguma imagem e quiser reaproveitá-la, é possível integrá-la no programa e fazer fundos muito mais consistentes com um aperfeiçoamento muito maior. Diagramas e modelagens mais complexas agora ganham uma ampla visão comercial.

Para Estudantes e Profissionais

Arquitetura:

É possível construir modelos completos de uma construção: não são apenas linhas cortando o espaço em branco. Você também pode fazer uma visualização de como ficaria depois de pronto. Essa ferramenta também consegue arredondar cantos, o que faz seu projeto ganhar muito mais qualidade. Se um lado ficou menor ou maior, é possível estender o pedaço escolhido e conseguir a área desejada, evitando cortes grandes do seu trabalho.

Engenharia:

Os engenheiros agora podem estudar a Geometria Computacional, que envolve estudo de algoritmos e estrutura de dados em polígonos, de uma forma muito mais aplicada. É possível construir o objeto preciso e conseguir as medidas necessárias para o cálculo final, possibilitando uma margem maior de precisão.

Geologia:

Estudantes de geologia com certeza devem ficar muito chateados quando precisam fazer simulações do terreno e não possuíam nenhuma ferramenta. Com o BRL-CAD você pode fazer os fundamentos de hidrogeologia e nivelar a quantidade de água existente em um determinado pedaço da terra, fazer medidas para poços de petróleo, fazer um esquema para explicar as camadas de terra e rocha que compreende certa região, entre as mais variadas funções.

Design:

Os profissionais da área de design, como por exemplo Desenho Industrial, sabem a importância de ter um material de boa qualidade para apresentar. Essa ferramenta, disponibiliza que você faça as suas mais variadas criações e produzir objetos e produtos tridimensionais, sem encontrar muitas limitações, porém, é preciso que você passe algum tempo usando esse software para que tenha um domínio maior sobre seus desenhos.

Administração e Sistemas de Informação:

O programa disponibiliza um diagrama industrial onde é possível separar cada função que cada objeto ou funcionário deve desempenhar. Em sistemas de informação e administração, esta parte do BRL-CAD é definida como mapa estratégico de uma empresa. Em cada departamento é possível modelar de acordo com a sua necessidade, ficando visível e com um entendimento muito mais superior. Há também a área de programação, aonde você pode adicionar variáveis e linhas de comando para determinado objeto, com a vantagem de poder fazer seu fluxograma pelo próprio programa.

Dica

Caso você encontre muita dificuldade em usar essa ferramenta, no site do seu desenvolvedor há tutoriais e comandos gerais de acesso rápido e movimentação de peças. Para acessar o site oficial (em inglês), clique aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BRL-CAD

+41 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação