Logo Captain Steelbounce Ícone

Captain Steelbounce

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 11/09/2012 Beard Shaker Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Prepare seus canhões e divirta-se nesta versão de Arkanoid com piratas

Arkanoid, um dos maiores clássicos dos arcades, é simples: no comando de uma plataforma, você precisa fazer uma bolinha quicar pelo cenário e destruir todos os blocos que formam uma figura na tela, ganhando o máximo de pontos possível dentro de um limite de tempo.

Em Captain Steelbounce, a jogabilidade é muito parecida. Você é uma esquadra pirata e, de posse de um poderoso canhão que fica em uma plataforma (controlada por movimentos do mouse), precisa destruir o cenário e roubar todos os tesouros que conseguir. Para isso, é necessário acumular o máximo de pontos possíveis.

As diferenças em relação ao game original são sutis: aqui, você pode comandar três balas de canhão de uma só vez (atiradas com o botão esquerdo do mouse) e tem um limite de tempo, mostrado por uma corda que se aproxima constantemente do chão.

O clássico Arkanoid, mas com piratas!

São cinco fases e, para liberar a seguinte, é necessário atingir um número mínimo de pontos acumulados em todos os níveis – valor que é indicado no menu inicial.

Procure utilizar as laterais do cenário, que fazem as balas se moverem mais rápido, além de mirar nos baús do tesouro, que contém moedas capazes de aumentar sua pontuação rapidamente.

Nossa Opinião sobre o Captain Steelbounce

Baseado no clássico Arkanoid, Captain Steelbounce é uma alternativa decente para quem procura um game em Flash bonito, divertido e bem desenvolvido. Apesar dessas qualidades, entretanto, o game acaba acumulando alguns defeitos que podem estragar o resultado final.

O fator que mais conta positivamente é a fórmula: o game é tão divertido quanto Arkanoid, já que todos os elementos mais básicos dos arcades estão presentes aqui.

Os gráficos, apesar de não serem o destaque do título, são bem feitos e detalhados, especialmente nas imagens de fundo. A trilha sonora, com várias músicas temáticas do ambiente pirata (inclusive da trilha da franquia Piratas do Caribe), ajuda a dar adrenalina para os marujos.

Entre os defeitos, a falta de dificuldade é o mais gritante: nas primeiras tentativas, você já desbloqueia todas as fases, sendo que você dificilmente vai sentir vontade de jogá-las mais de uma vez. Além disso, a jogabilidade com blocos e paredes que impulsionam as balas fazem com que você mal precise mexer o mouse durante os níveis.

Os cenários, apesar de bonitos, também são um problema, estando em baixa quantidade e sendo pouco criativos entre si, faltando elementos originais e que convençam você a ficar mais tempo com o game.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido como o original
  • Bons gráficos e trilha sonora

Contras

  • O jogo é muito fácil
  • As fases são pouco criativas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Captain Steelbounce

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação