Logo Quake Live Ícone

Quake Live

Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 02/05/2012 id Software
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+93 Avaliações
  • Foto de Luizinho Zizinho
    Luizinho Zizinho 26 de agosto de 2011 - 10:39
    10
    Nota Excelente!
    adorei eu tenho net de 2 mega nao deu nenhum leg apessar de que os outros usuarios falaram que esse game da leg e so vcs colo car o firefox 5 ou o 6 que nao da lega pq o firfoox cosome pouqua memoria ai o procesado nao da mt trabralho valeu
  • Foto de Bruno-17
    Bruno-17 28 de fevereiro de 2009 - 23:03
    4
    Nota Bom!
    Realmente achei que fosse muito bom, mas ao entrar no jogo depois de uma série de coisas (cadastro...); tudo o que consta no tutorial que o baixaki fez (aliás muito útil)... Você entra no jogo e no momento da parte inicial de jogo, no treinamento... Sem ninguém online, apenas você e a máquina, o jogo não anda praticamente, é muito lag!!! Não dá pra fazer nada a imagem para e se move muito pouco a cada 5 segundos, o som começa a repetir como se tivesse escutando um disco q travou na letra a; a a a a a. Realmente impossível jogar, parece bom mas o computador deve ser uma coisa fora do comum. Támbem um jogo bom com gráficos bons pr rodar no navegador... Tinha que ser apenas para super máquinas. Quem tem um computador muito potente, jogue! Acredito que seja bom ;)

Descrição

Rodrigo Prada
O clássico FPS está de volta, direto de seu navegador

Quake Live traz um dos maiores títulos de tiro em primeira pessoa totalmente moldado para rodar em seu browser, sem qualquer tipo de instalação.

Isso significa que você pode reviver um dos maiores títulos do gênero sem ocupar praticamente nada de seu computador e de forma completamente grátis.

Se você é um fã da série, pode ficar tranquilo, pois nada foi retirado do game original e, mesmo se tratando de uma versão mais simples, todas as características básicas do título estão presentes. O visual futurista, as dezenas de armas diferentes e a variedade de arenas estão de volta para enlouquecer os amantes de tiros.

É claro que, em comparação com as versões completas, Quake Live traz um visual mais simples, mas isso é compreensível. No entanto, as limitações dos navegadores não alteraram a essência do jogo, que continua tão empolgante, dinâmico e divertido quanto antes.

Além do vasto arsenal disponível, o jogo ainda traz vários itens que vão ajudá-lo a sobreviver nas partidas. São desde recursos medicinais para recuperar sua energia até armaduras que vão deixá-lo mais resistente e poderoso. Saber explorar esses power-ups é um dos grandes segredos de Quake e que retorna em sua versão para navegadores.

Começando a jogar

O primeiro passo para entrar nas arenas de Quake Live está exatamente em se cadastrar no site oficial da id Software. Isso pode ser feito já no instante em que você tenta acessar o game, o que torna tudo muito rápido e prático. São pouquíssimas informações necessárias, como email e o apelido que será usado dentro das partidas.

Além disso, o jogo pedirá que você instale um pequeno plugin. Ainda que isso pareça ir contra a ideia de jogar sem fazer nenhum download, trata-se de um pequeno complemento muito útil e que será responsável pelo devido funcionamento do game.

Crie seu cadastro.

Feito isso, chegou a hora de pegar suas armas e partir para a batalha. Para os iniciantes, há uma série de arenas especiais de treinamento, que vão ensinar-lhe as mecânicas básicas do game. É claro que você não é obrigado a acompanhar todos os tutoriais, mas esses guias podem ser de grande valia para quem está tendo seu primeiro contato com a franquia.

Além de exibirem a jogabilidade e os diferentes modos de jogo, essa apresentação inicial também serve como um medidor de habilidade. É a partir de um simulador de partida que o game saberá se você já possui alguma experiência com FPS ou se é um verdadeiro novato.

Premium até domingo

Embora Quake Live seja um título free-to-play, ele traz um sistema de assinatura para que os jogadores mais viciados contem com algumas vantagens exclusivas dentro das partidas. Os chamados pacotes Premium e Pro trazem vários recursos interessantes e ampliam as possibilidades do game — além de removerem as propagandas — por apenas US$ 1,99 e US$ 3,99, respectivamente.

Se você ficou curioso em relação a essas vantagens, a id Software trouxe uma oferta exclusiva. Até o próximo domingo, dia 6 de maio, todo o conteúdo Premium estará disponível para todos os jogadores, o que deixará as partidas ainda mais competitivas e equilibradas.

Isso significa que, até o próximo final de semana, você terá disponível:

  • mais de 50 arenas Premium — incluindo combinações de cenários inéditos e outros exigidos pelos fãs, como Aerowalk, Overkill e Japanese Castles.
  • 6 modos de jogo Premium
  • todas as demais melhorias para assinantes

Nossa Opinião sobre o Quake Live

Como falar de um game que reúne o que há de melhor em um dos maiores clássicos da história do gênero FPS? Quake Live reúne tudo aquilo que funcionou muito bem na história da série e traz de maneira simples e prática em seu navegador. Ainda que a plataforma tenha suas limitações — como fazer com que o visual seja bem simples se comparado a outros títulos do gênero —, o resultado é bem positivo.

Por mais estranho que soe ter uma versão de Quake em seu browser, os fãs não vão encontrar nenhuma diferença em sua mecânica básica. As arenas estão tão criativas quanto antes e a quantidade de armas e power-ups é grande o suficiente para agradar a todos os tipos de jogador.

A aula prática para iniciantes é outro ponto muito interessante, pois coloca os novatos já na ação ao mesmo tempo em que apresenta todas as particularidades. Isso certamente vai ajudar aquelas pessoas que não têm paciência para tutoriais a compreender todas as características do clássico.

Na parte técnica, Quake Live não chega a ser algo fantástico, mas cumpre bem seu papel. Como dito anteriormente, por se tratar de um free-to-play para navegadores, tanto o visual quanto a trilha sonora se saem muito bem e não há reclamações quanto a isso.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo gratuito
  • Possui diversas armas e itens diferentes
  • Jogabilidade veloz
  • Possui milhares de jogadores
  • Mantém as características clássicas

Contras

  • As atualizações do jogo são grandes e demoradas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quake Live

+93 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação