Logo TweetDeck Ícone

TweetDeck

Versão 3.3.7 Grátis
27.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/10/2016 TweetDeck
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+51 Avaliações
  • Foto de samatheu
    samatheu 9 de dezembro de 2011 - 19:16
    10
    Nota Excelente!
    O TweetDeck e o melhor para gereciar varias conta de twitter. facebook e demais, mas a nova versão, em azul , tem menos funçôes, menos facilidade no uso, peca bastante, mas versão anterior na minha opinião, ainda e melhor.
  • Foto de Anderson P
    Anderson P 7 de abril de 2013 - 18:27
    2
    Nota Ruim!
    Cada vez mais pesado, cada vez menos prático, cada vez mais irritante. Saudade do TweetDeck antes de ser adquirido pelo Twitter. E o MetroTwit, que começou muito bem, já está caminhando na mesma direção.

Descrição

Eduardo Karasinski
Interface renovada e troca simplificada de temas são algumas das novidades do cliente para Twitter

TweetDeck é um dos clientes para Twitter mais utilizados na internet. Tanto sucesso se deve principalmente à sua interface dividida em colunas, que permite aos twitteiros conferir todas as novidades da rede social de forma mais prática.

Em sua última atualização, o TweetDeck ganhou algumas melhorias em seu visual e também no sistema de notificações. Agora ficou mais fácil configurar os alertas de nova mensagem para cada coluna e você pode mudar do tema mais claro para o mais escuro com apenas um clique.

As colunas de conteúdo estão um pouco mais distantes umas das outras, tornando a visualização dos tweets mais agradável. Confira abaixo um pouco mais sobre o TweetDeck.

TweetDeck - Imagem 1 do software

Gerenciador de listas

A forma de gerenciar as listas no TweetDeck está um pouco diferente. Agora, além de criar, editar e apagar os itens, você também pode visualizar o conteúdo de cada grupo em uma coluna própria de forma mais prática.

Todas as movimentações referentes às listas podem ser feita com um simples clique do mouse. Isso porque o botão para gerenciamento dos grupos foi adicionado à tela principal do programa, ao lado da chave responsável pela mudança do tema.

Visual diferente a cada clique

O TweetDeck sempre permitiu que as pessoas escolhessem entre um tema escuro ou mais claro. O acesso às opções de personalização era feito por meio da tela de configurações do aplicativo. Agora, você só precisa pressionar um botão da barra de ferramentas para mudar de um tema para outro.

TweetDeck - Imagem 2 do software

Notificações e organização

A configuração de notificações é feita diretamente em cada coluna, sem ter que acessar telas secundárias de personalização. Ao passar o mouse sobre o título de um dos grupos de mensagem, o botão “Edit” surge no canto superior direito. Clicando sobre o link, as opções de alerta são mostradas.

Você pode escolher se deseja o aviso sonoro ou apenas visual para as novas mensagens recebidas. Além disso, também é possível reordenar as colunas pela interface utilizando as setas direcionais mostradas nas opções de configuração.

TweetDeck - Imagem 3 do software

O visual

A utilização de colunas para exibir mensagens, retweets e as atualizações da timeline em uma mesma tela é um dos motivos que faz com que o TweetDeck seja um dos clientes para Twitter mais bem-sucedidos.

Com a última reformulação da sua interface, a divisão das colunas está mais clara, deixando os conteúdos bem separados um do outro. Dessa forma, a leitura das mensagens fica ainda mais agradável.

Contas infinitas e filtro de conteúdo

Apesar do nome, e de ser conhecido como um bem-sucedido cliente para Twitter, o TweetDeck sempre permitiu que você adicionasse contas do Facebook para acompanhar a sua timeline dessa rede social também. Isso ainda é possível e você pode configurar quantas contas de cada rede desejar.

TweetDeck - Imagem 4 do software

Para começar, é preciso criar uma conta do TweetDeck, sendo que não é mais possível entrar usando apenas o seu login do Twitter ou Facebook. Isso é feito de forma rápida, no próprio aplicativo, e não exige confirmação. Feito isso, é só adicionar as contas das redes sociais para começar a enviar as mensagens e conferir as atualizações.

Entre as diversas configurações que você pode fazer no TweetDeck, uma em especial merece mais atenção, os filtros. Sempre tem aquele contato que você segue apenas por educação, por ser um amigo ou parente. Para não receber as atualizações dessa pessoa, é possível esconder as mensagens enviadas por ela.

Os filtros também podem ser utilizados para ignorar mensagens contendo determinadas expressões ou palavras. Se você não gosta de futebol, por exemplo, pode escolher os termos que mais aparecem nos tweets dos seus amigos que curtem o esporte e filtrar a sua timeline usando eles. Tudo o que tiver essas palavras também será escondido! 

Nossa Opinião sobre o TweetDeck

O TweetDeck é um cliente para Twitter que está sempre evoluindo, e essa última atualização valorizou ainda mais o aplicativo. A sua nova aparência está mais limpa, tornando a leitura do conteúdo ainda mais agradável.

A maior vantagem do aplicativo é você poder adicionar quantas colunas quiser à interface, trazendo diferentes tipos de mensagens para a tela principal. A funcionalidade que permite filtrar o conteúdo da sua timeline também é de grande ajuda, pois permite que apenas os tweets do seu interesse sejam mostrados.

Outra vantagem do TweetDeck é que ele é um cliente bastante firmado no mercado, com total apoio do Twitter, logo, é um local confiável para você colocar os seus dados pessoais da rede de microblog.

Nos pontos negativos se destaca a obrigatoriedade de se criar uma conta do TweetDeck para poder usar o aplicativo, o que pode atrapalhar um pouco nos primeiros logins. Porém, isso não é suficiente para apagar o brilho deste belo cliente!

Prós & Contras

Prós

  • Novos recursos para facilitar a utilização
  • Atualizações em tempo real.
  • Visual clean e fácil de utilizar
  • Filtros na timeline
  • Quantas contas você quiser
  • Acesso ao Facebook e ao Twitter

Contras

  • Necessário ter conta no TweetDeck
  • Sem botão para apagar o tweet

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TweetDeck

+51 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação