Logo Windows Virtual PC Ícone

Windows Virtual PC

Versão BETA Grátis
8.89 MB
Funciona em: Windows
7/8
Adicionado em : 15/02/2013 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de julinho
    julinho 7 de julho de 2010 - 19:14
    10
    Nota Excelente!
    Funciona perfeitamente junto ao XP Mode, o engraçado é que fiz o teste de virtualização e meu processador não tinha o recurso, mesmo assim baixei e instalei o Windows Virtual PC. Na sequêcia o XP Mode, fui abrir e funciona uma maravilha =D Meu processador não é dos melhores; Intel Core 2 Duo E4300. SO; Windows 7 Ultimate.
  • Foto de Aika
    Aika 9 de janeiro de 2013 - 13:41
    6
    Nota Ótimo!
    Ele não é bom apenas para o Windwos XP Mode. Ele também roda outros Sistemas Operacionais e é simples de usar. Só tem uma coisa, compensa bem mais esperar mais um pouco e baixar o VMware Player do q usar o Virtual PC !

Descrição

Douglas Leandro Pereira
O programa que você mais gostava não roda no Windows 7? Use o sistema de virtualização

Uma das maiores justificativas das empresas para não atualizar o Sistema Operacional é a incompatibilidade dos softwares. Muitos profissionais de TI resistiram ao Windows Vista por ser um sistema com muitas incompatibilidades de programas e sistema em relação ao Windows XP.

O Windows Virtual PC é uma ferramenta para o Windows 7 que, em conjunto com o Windows XP Mode, permite que o usuário rode aplicativos que antes só funcionavam no Windows XP. O aplicativo em questão será aberto em uma janela normal como se fosse do próprio sistema, diferentemente do Virtual PC 2007, o qual precisava abrir um novo Desktop com o Windows XP.

Em poucas palavras, o Windows XP fica embutido no Windows 7 para quando for necessário usar um aplicativo incompatível com o novo sistema operacional da Microsoft. Isso proporciona menos limitações de sistema e pode ser usado com apenas um clique do mouse.

Um XP dentro do Seven para eliminar incompatibilidades.

Requerimentos

Apesar de ser uma grande ferramenta, é necessário que o computador possua alguns requisitos avançados, como 2 GB de memória (mínimo) e um processador que possua a tecnologia de virtualização. Além disso, é preciso que o sistema esteja operando com o Windows Seven.

Virtualização

Para que o produto rode satisfatoriamente, é necessário que o processador possua a tecnologia Virtualization Technology (Intel-VT) ou a AMD Virtualization (AMD-V). Para saber se o seu computador possui essa tecnologia, utilize o programa SecurAble. Ele é leve e não requer instalação, é só baixar e executar para ver o resultado.

O programa indica se o PC possui a virtualização.

Caso seu sistema possua a tecnologia de virtualização, talvez seja necessário ativá-la na BIOS do seu sistema que, geralmente, está localizado nas opções avançadas do processador.

Mesmo que o computador não tenha essa tecnologia é possível rodar os arquivos do XP no seu Windows Seven, porém, não será com a mesma eficiência e comodidade. Sem a tecnologia de virtualização, será necessário abrir uma janela com o Desktop do Windows XP sempre que for abrir o aplicativo neste sistema operacional.

Ferramentas

Opção para utilizar USB na máquina virtual.O Windows Virtual PC é capaz de rodar um sistema Windows XP no Seven com apenas alguns cliques do mouse. Ele possui integração com o Windows Explorer, o que permite transferir arquivos entre os dois sistemas como se fosse um só, utilize o recurso arrastar e soltar para copiar os arquivos de um para o outro.

Caso você tenha um dispositivo USB conectado no computador, será possível escolher em qual dos dois sistemas ele será aberto, mas não em ambos. Isso pode ser feito na barra de ferramentas do Windows Virtual PC na opção USB. Ele também reconhece outros dispositivos, como impressoras, câmeras digitais, entre outros.

Download

O link para disponível aqui no Baixaki consiste em um sistema 32-bit e está em inglês. Caso queira instalar o Windows Virtual PC em um sistema 64-bit (também em inglês), clique nesse link. Depois de baixar e instalar, será necessário reiniciar o PC.

Além do Virtual PC, o usuário precisa baixar o Windows XP Mode para que possa desfrutar dos seus aplicativos favoritos e/ou sistemas que só funcionam no XP.

Nossa Opinião sobre o Windows Virtual PC

O Windows Virtual PC veio com bastantes novidades em relação ao seu antecessor, o Virtual PC 2007. Agora, o usuário pode utilizar dispositivos móveis em qualquer um dos sistemas, o que facilita o uso de impressoras, câmeras digitais, entre outros.

O programa possui diversas opções que permitem configurar o modo como a máquina virtual usará os dois sistemas, como teclado, por exemplo, que pode desempenhar funções no Seven ou no XP.

Prós & Contras

Prós

  • Capacidade de gerenciar dispositivos USB entre os sistemas Operacionais.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Virtual PC

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação