Logo Adobe Aero Ícone

Adobe Aero

Grátis
256.64 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Atualizado em : 20/11/2019 Adobe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Com a ferramenta, é possível sincronizar arquivos de Photoshop e Illustrator e Dimension.

A empresa Adobe disponibilizou na App Store, o projeto Aero, que cria Realidade Aumentada a partir de fotos já existentes em seu dispositivo Apple ou de arquivos dos programas Photoshop, Illustrator e Dimension. Além disso, o programa possui a biblioteca de objetos do Adobe Stock para você interagir. O Adobe Aero é gratuito.

Adobe Aero - Imagem 1 do software

O fator interessante é que você não precisa saber de codificação, pois ele é totalmente automatizado, sendo necessário apenas abri-lo com uma imagem ou com algum projeto para realizar a interação. Apesar de possuir um manuseio prático e intuitivo, estão disponíveis diversos mecanismos que atuam em conjunto e para o usuário ter a experiência mais otimizada possível, dentro do app há um guia passo a passo, explicando a função de cada um.

No Adobe Aero, também é possível a sincronização com Maya e C4D. Além das ferramentas já citadas, é possível utilizar o app com arquivos nos formatos JPEG/JPG, PNG, SVG, TIFF, GIF, OBJ, GLB, FBX e DAE. Sua interface é bastante simples e objetiva. Outra função interessante é que você pode compartilhar o seu projeto (no modo visualizador) com outras pessoas, através de um link gerado pelo próprio programa.

 
 
Adobe Aero - Imagem 2 do software(Fonte: Adobe.com)
Adobe Aero - Imagem 3 do software]
Adobe Aero - Imagem 4 do software(Fonte: Adobe.com)Adobe Aero - Imagem 5 do software

Nossa Opinião sobre o Adobe Aero

Um ponto negativo é que para utilizar o Adobe Aero, precisa-se de conexão com internet (segundo o próprio site da Adobe, é recomendado velocidade mínima de 10 Mbps). Para instalá-lo, é necessário iPhone, iPad ou iPod Touch com sistema 13.1 ou superior, processador chip A11 ARM ou superior, 3GB de RAM e framework ARKit 2 ou superior. O Adobe Aero está disponível em quatro línguas: inglês, alemão, francês e japonês.    

Certamente, o app Adobe Aero é o primeiro programa de Realidade Aumentada que está disponível de forma gratuita, apesar de que até o momento, apenas quem possui aparelhos Apple podem utilizá-lo. Ainda não há previsão para dispositivos com sistema Android. A ferramenta supera as expectativas, levando em conta que o projeto é recente e foi lançado como um teste.

Outro ponto muito importante a ser ressaltado é que a tecnologia de Realidade Aumentada ainda não é algo visto com facilidade em nosso cotidiano. O Adobe Aero veio para dar o primeiro passo em uma área que há muito para ser explorada e quem sabe, esse recurso se torne parte de nosso dia a dia. Seus gráficos realmente dão outra perspectiva ao projeto, o que facilitará muito o trabalho de designers e engenheiros, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Geração de link para compartilhamento de projeto.
  • Interface simples e objetiva.
  • Usabilidade prática e intuitiva.

Contras

  • É preciso conexão com internet.

Avaliações sobre o Adobe Aero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação