*

Logo Grammarly Keyboard ícone

Grammarly Keyboard

  • Gratuito
  • 125,00 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 20/12/2017
  • Grammarly, Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Um teclado que fornece sugestões inteligentes para sentenças digitadas incorretamente

Por Caio de Carvalho
Publicidade

O Grammarly funciona como a maioria dos apps de teclado. Ele oferece algumas opções de personalização e opções para facilitar a digitação. No entanto, o grande destaque vai para a tecnologia que prioriza sentenças escritas corretamente e em uma linguagem mais coloquial — nem tão despojada, mas também não séria demais.

Conforme você escreve, o próprio teclado faz uma checagem para identificar possíveis erros gramaticais. Se houver alguma expressão escrita de forma incorreta, o serviço então sugere substituições, que por sua vez podem ser aplicadas com apenas um clique.

Outro diferencial é que o programa funciona integrado com todos os aplicativos do seu tablet ou smartphone, incluindo o navegador de internet. E para deixar a ferramenta mais completa, você ainda pode acrescentar palavras ao seu dicionário pessoal para evitar que eventuais correções sempre apareçam na tela. Nesse caso, é importante frisar que o app não coleta tais dados do usuário, pois utiliza um mecanismo de criptografia.

O Grammarly Keyboard é gratuito e um projeto da mesma empresa responsável pelo serviço online. Há um modelo premium do teclado que oferece mais complementos de estilo e vocabulário de acordo com suas preferências pessoais.

  




Nossa Opinião sobre Grammarly Keyboard

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Grammarly Keyboard e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Grammarly Keyboard pode ser descrito mais como um editor do que como um teclado. Obviamente, ele funciona como um teclado, mas sua característica mais marcante é a possibilidade de corrigir rapidamente palavras e expressões incorretas que sejam digitadas. Afinal, é muito fácil se confundir e trocar uma letra ou outra enquanto se digita no celular.

O visual do teclado é adaptado ao teclado que já existe, o que significa que você não encontrará problemas para se acostumar à interface. A única diferença notável é essa das sugestões de correção, que vão aparecer no topo da aba do teclado caso você escreva alguma sentença errada.

No mais, o app possui algumas desvantagens. A primeira, mais especificamente para nós brasileiros, é que o português não é suportado, apenas o inglês americano ou britânico. Claro, você ainda pode instalar o serviço e digitar normalmente, mas é provável que você tenha de adicionar as palavras do nosso idioma uma a uma para que elas não sejam confundidas como incorretas.

Em segundo lugar, o Grammarly não possui um dos elementos mais populares entre os apps de teclado: a função "swipe" ("deslizar", na tradução livre), na qual basta você tocar em uma letra e ir arrastando o dedo pelas demais para formar uma palavra — como é o caso do SwiftKey, por exemplo. Para quem é acostumado a digitar letra por letra, isso não é um problema, mas pode não ser tão atrativo para usuários que preferem ter mais uma opção e facilidade durante a digitação.

Além disso, vale notar que as sugestões feitas pelo Grammarly só serão exibidas enquanto você estiver conectado à internet, já que o serviço é baseado na nuvem e precisa de conexão constante para operar. Você ainda terá as correções básicas para palavras erradas, mas não será possível visualizar as dicas avançadas fornecidas pelo app.

ImportantePrós
  • Fácil de instalar
  • Sugestões inteligentes para sentenças erradas
  • Correção básica de palavras
ImportanteContras
  • Não tem o recurso "swipe"
  • Precisa estar conectado à internet para sugestões avançadas
  • Somente em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 9.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki