Logo Microsoft Remote Desktop Ícone

Microsoft Remote Desktop

Grátis
12.3 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/10/2013 Microsoft Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Controle seu PC remotamente com a ajuda do seu iOS

Microsoft Remote Desktop é um aplicativo que permite a qualquer pessoa com um dispositivo iOS se conectar e gerenciar remotamente um computador com Windows através da funcionalidade “Área de trabalho Remota”.

Na tela inicial do aplicativo, basta clicar no botão com o sinal de “+” posicionado no canto superior direito da interface para abrir o formulário de cadastro e registrar um novo PC. Você deve preencher o campo “PC name” com o endereço IP local ou externo da máquina e completar os campos “User name” e “Password” com o nome de usuário do PC e a senha de acesso e clicar em “Done”. É importante salientar que a utilização de uma senha é obrigatória para que o procedimento funcione, já que a conexão não é estabelecida em contas desprotegidas.

Microsoft Remote Desktop - Imagem 1 do software

Depois que a conexão for concluída, a Área de trabalho do Windows é automaticamente escalada no display do seu dispositivo, permitindo a você mexer no sistema por meio de toques e gestos. Caso você deseje se desconectar, toque duas vezes rapidamente no botão “Voltar” do mobile.

Limitações

Versões suportadas: Windows XP Professional, Windows Vista Enterprise, Windows Vista Ultimate, Windows Vista Business, Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 7 Enterprise, Windows 8 Pro, Windows 8 Enterprise, Windows 8.1 Enterprise e Windows 8.1 Pro.

Versões não suportadas: Windows XP Starter, Windows Vista Starter, Windows Vista Home Basic, Windows Vista Home Premium, Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium.

Nossa Opinião sobre o Microsoft Remote Desktop

Se você está procurando um aplicativo para se conectar remotamente ao seu computador com Windows, o Microsoft Remote Desktop, lançado oficialmente pela própria Microsoft, é sem dúvida nenhuma uma excelente opção.

Fácil de usar

O app tem uma interface muito intuitiva que facilita o cadastro dos computadores diretamente por meio do endereço IP. Dessa forma, você pode registrar várias máquinas e intercalar as conexões sempre que precisar.

A usabilidade do Windows na tela de um iPad ou iPhone é sem dúvida nenhuma prejudicada, principalmente porque ocorrem atrasos para atualizar as imagens e nem sempre é fácil acertar botões e outros elementos menores.

Mesmo assim, a possibilidade de controlar facilmente o zoom e o teclado por meio de atalhos claros soma pontos ao App Microsoft Remote Desktop e garante que você consiga realizar operações básicas.

Configuração um pouco complicada

Apesar das boas possibilidades, o Microsoft Remote Desktop tem alguns problemas que podem confundir você. O primeiro deles é que o computador deve ter o recurso “Área de trabalho Remota” ativado para que as conexões funcionem.

Além disso, caso você utilize um gadget que não está ligado na mesma rede do computador, você é obrigado a configurar um redirecionamento diretamente no roteador, o que pode tornar a ferramenta menos acessível para as pessoas que não têm conhecimentos avançados em rede.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Controle de teclado e zoom muito bem desenhados

Contras

  • Muitas versões do Windows não são suportadas
  • O recurso Área de trabalho Remota deve ser ativado manualmente no PC
  • Conexões externas exigem a configuração de um redirecionamento no router

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microsoft Remote Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação