Logo Toshl Finance Ícone

Toshl Finance

Versão 1.7.5 Grátis
3.81 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 29/11/2012 Toshl Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Saiba como o seu dinheiro tem sido aplicado durante o mês com este app de controle financeiro

Toshl é um aplicativo que permite adicionar as suas despesas para manter um controle financeiro preciso sobre as suas entradas e saídas monetárias mensais.

Com ele, você será capaz de identificar com mais facilidade como tem gasto o seu dinheiro, além de conseguir fazer um gerenciamento mais preciso dos pontos nos quais uma mudança é necessária.

Para utilizar o serviço é necessário possuir uma conta e você pode criar a sua aqui. Com este mesmo login você também pode acessar as versões desktop e para Android do programa (além de poder sincronizar os dados inseridos).

Controle os seus gastos

Para conseguir levar uma vida mais confortável, nem sempre é de um salário maior que você precisa. Muitas vezes, uma pequena equilibrada na maneira que você está gastando o seu dinheiro já pode fazer uma grande diferença. O problema é que nem sempre somos capazes de identificar os pontos que precisam de mudanças.

O objetivo do Toshl é oferecer mais do que um serviço para anotar as suas despesas, servindo como uma ferramenta para ajudá-lo a identificar como o seu dinheiro é empregado mensalmente. Além disso, como o programa está disponível para dispositivos móveis, você pode levá-lo onde precisar, sincronizando os dados em tempo real.

Saiba como anda o seu setor financeiro

Logo após criar a sua conta no serviço (o que requer o preenchimento de alguns dados, como citado), você deve clicar em “Log in” e inserir os seus dados de cadastro. Feito isso, você já é direcionado para a interface do aplicativo. Basicamente, a interface do aplicativo possui três setores: “expenses” (para registrar os gastos), “income” (referente as entradas, como o salário) e “budget” (caso você queira definir um limite de dinheiro a ser aplicado em algo).

Com relação à moeda, é possível escolher a opção que melhor se aplique ao seu caso e, entre aquelas disponíveis no programa, você encontra, inclusive, o Real. Outro detalhe interessante é que o aplicativo funciona com um sistema de tags para identificar os gastos. Elas funcionam como palavras-chave para você poder ver, posteriormente, quais são os valores monetários associados a cada uma especificamente.

Para adicionar uma delas, basta digitar a palavra desejada no campo apresentado para tal (na própria tela de gastos ou entradas). Na próxima vez que você precisar utilizar a tag, ela já estará listada na interface do programa, facilitando o seu serviço (bastando escolhê-la).

Adicionando as entradas

Para começar a utilização do serviço, caso você receba um salário fixo mensal, o ideal é registrá-lo primeiro. Isso é feito clicando em “income” e utilizando o botão “Add income”. Feito isso, uma pequena janela é aberta para que você possa registrar o valor, definir uma tag (que, caso seja a primeira utilização, basta digitar a palavra desejada) e indicar a data do recebimento.

Toshl Finance - Imagem 1 do software  Toshl Finance - Imagem 2 do software

Opcionalmente, há um campo para você adicionar detalhes sobre o valor indicado. Da mesma forma, caso a renda registrada seja fixa, você pode solicitar que o serviço a repita mensalmente, escolhendo “monthly” na caixa de seleção “Repeat income”. Além disso, é necessário selecionar a alternativa “never” em “End repeating” para concluir o processo.

Caso você possua mais do que uma fonte de renda (como dois trabalhos fixos ou “freelancers”), basta utilizar o “Add income” novamente e fazer o registro da nova quantia. Não há um limite de “salários” que você pode registrar, permitindo que você identifique todas as entradas recebidas no mês.

Adicionando despesas

Registrar um gasto é um procedimento bem semelhante a adicionar uma renda mensal. Basta utilizar a alternativa “Expenses” e o botão “Add expense”. Feito isso, uma pequena janela é aberta para que você possa registrar o valor, definir uma tag (que, caso seja a primeira utilização, basta digitar a palavra desejada) e indicar a data do gasto.

Opcionalmente, há um campo para você adicionar detalhes sobre o valor indicado. Caso seja um gasto mensal (como uma taxa de condomínio), você pode fazer com que ela seja repetida mensalmente, escolhendo “monthly” na caixa de seleção “Repeat income”. Além disso, é necessário selecionar a alternativa “never” em “End repeating” para concluir o processo.

Toshl Finance - Imagem 3 do software  Toshl Finance - Imagem 4 do software

Caso seja uma parcela de uma compra, em vez de utilizar a opção “never”, você pode escolher a quantidade de vezes que o gasto deve ser registrado. Assim, quando o número definido de meses foi atingido, o programa automaticamente para de repetir a despesa. O mesmo processo deve ser utilizado para adicionar todas as suas contas.

Não há um limite de despesas que você pode registrar, permitindo que você identifique todas sem qualquer tipo de problema.

Definindo limites

No setor “Budget” você pode definir um limite para determinada área do seu setor financeiro. Dessa forma, sempre que ela for atingida, o aplicativo vai lembrá-lo de que você não pretendia gastar mais do que tal quantidade mensalmente naquele setor. A operação é idêntica a registrar entradas e despesas, e, para fazê-la, basta clicar em “Add budget” e preencher os dados solicitados.

Relatórios

Um dos grandes diferenciais do aplicativo está na forma com a qual ele lida com os dados inseridos. Veja que, à medida que você insere dados (independente de ser uma despesa ou uma entrada), na lateral direita da tela você pode ver alguns gráficos. Ali, são descritas as informações referentes ao mês, gastos x entradas (também de maneira gráfica) e comparação de saídas com meses anteriores (inclusive por tag).

Caso deseje, também é possível exibir apenas o percentual de gastos (e valor propriamente dito) para cada uma das tags, utilizando o botão “Tags”. Para voltar ao modo de exibição anterior, basta selecionar novamente o “Timeline”.

Nossa Opinião sobre o Toshl Finance

Toshl é um dos serviços mais completos para o controle de gastos disponível na internet. Além de ser inteiramente gratuito, ele também possui versões móveis, o que permite que você não perca a possibilidade de registrar uma despesa (ou uma entrada) por não estar perto do computador (e acabar esquecendo).

A interface do serviço merece destaque, pois além de organizada, ela é muito elegante. Há uma divisão clara entre despesas e entradas na tela, sendo que cada uma das classes é acessada pelo seu respectivo botão. Para auxiliar na identificação visual, o aplicativo utiliza, inclusive, um sistema de cores para alertá-lo de que o valor inserido é um gasto (bordas vermelhas) ou uma fonte de renda (bordas verdes).

A forma na qual os dados são cadastrados também é simples, pois se trata de um formulário pequeno e com cada campo corretamente identificado. Outro ponto interessante é que ele possui suporte a uma grande quantidade de moedas, inclusive o Real, permitindo que você possa inserir os valores sem precisar fazer conversões.

Da mesma forma, o programa possibilita ver tanto entradas quanto saídas na forma de gráficos (inclusive comparando ambos). Você também pode escolher ver os gastos de uma tag específica, o que pode ajudar muito na hora de descobrir em que o dinheiro tem sido utilizado mensalmente. Para ajudá-lo nesse aspecto, o aplicativo também oferece algumas “dicas” na parte superior da tela à medida que você insere valores nele.

Se você ainda não encontrou uma alternativa do seu agrado para o controle financeiro pessoal, certamente vale testar o Toshl.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Possui gráficos comparativos [
  • Permite visualizar entradas e saídas por tag

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Toshl Finance

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação