Logo uTorrent Ícone

uTorrent

Versão 3.5 Build 43580 Grátis
1.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/07/2021 Bit Torrent Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+8 Avaliações
  • Foto de Paulo Junior
    Paulo Junior 3 de novembro de 2013 - 12:33
    10
    Nota Excelente!
    Usei outros apps para downloads via torrent (o Vuze foi um deles), mas nenhum é tão bom quanto o uTorrent. É simples e fácil de usar, o visual é muito elegante e bastante organizado. Não encontrei no Vuze as mesmas características que vi no uTorrent. Recomendo, baixem o uTorrent.
  • Foto de Lucas Kuhn
    Lucas Kuhn 13 de abril de 2010 - 16:19
    8
    Nota Ótimo!
    Pra quem nunca experimentou, eu tambem, soh vi alguns dias atras o Vuze! Ele eh bem melhor, mais rapido, mais bonito e tem sistema de busca nele mesmo! Bom mesmo! Mas o uTorrent nao eh tao ruim assim tambem, soh que ele laga completamente a internet, fica completamente inacessivel, com o Vuze a internet continua rapida.

Descrição

Bruna Rasmussen
Finalmente Chegou aos pomares a versão final de um dos mais populares clientes bit-torrent para Windows

Depois de um bom tempo de espera, finalmente os usuários do pomar vão poder desfrutar do µTorrent, famoso cliente bit-torrent para Windows. Quando o programa foi comprado pela BitTorrent Inc., foram anunciadas versões do programa para as plataformas Mac e Linux, mas só agora a versão final saiu do forno!

Vendo a boa aceitação que o programa teve em meio aos usuários do Mac, a empresa responsável pelo desenvolvimento resolveu mexer os códigos e finalizar o aplicativo. Confira abaixo as funcionalidades presentes na versão final do µTorrent.

Como baixar torrent no Mac

Com o programa devidamente instalado, é possível acessar plataformas que hospedam milhões de arquivos para serem baixados. Nelas, basta fazer sua busca e iniciar o download, sem maiores burocracias.

Uma outra opção é receber o arquivo diretamente de outra pessoa, já que o µTorrent oferece a ferramenta de criação. Neste caso, basta seguir o processo habitual, mas sem a necessidade de abrir sites diversos.

Como funciona o torrent em Mac?

Assim como na versão para Windows, o programa consiste em buscar determinado arquivo na internet, transferi-lo para a plataforma e esperar que ele baixe completamente.

Isso pode ser feito de duas formas: baixando um arquivo e abrindo-o no programa ou usando a opção de Magnet Link, com a qual o download pode ser feito sem precisar baixar nada!

Como usar?

De modo geral, o programa é bem simples de usar. Ao encontrar o arquivo que você deseja baixar, como filmes, músicas, etc., basta esperar o programa abrir e fazer a confirmação. Em alguns casos, nem todas as pastas precisam ser baixadas, então o usuário pode deixar selecionado apenas o que ele quer, de fato, e excluir arquivos desnecessários.

Feito isso, basta esperar até que a taxa de 100% seja concluída. O tempo de espera varia de acordo com o tamanho a ser baixado e o próprio programa fornece uma estimativa de quão perto está do download ficar pronto. A função pode ser desativada, caso seja preferência do usuário, e muitas outras ferramentas estão disponíveis nas configurações do programa.

 

Interface geral.

Configurando o µTorrent

A versão para Mac inclui uma lista de preferências que podem ser alteradas a qualquer momento com base nos gostos do usuário.

tela de configuração o torrent no mac

Entre as ferramentas mais gerais, é possível configurar o programa para iniciar os downloads e buscar por novas atualizações automaticamente, mostrar taxas de upload e até mesmo ativar um sistema de suspensão quando o programa não estiver sendo usado, o que evita o gasto desnecessário da bateria do seu Mac.

Definir a velocidade de transferência do torrent

O download no programa está diretamente relacionado à velocidade da internet e tamanho do arquivo baixado. No entanto, existem algumas táticas que podem ser usadas para acelerar a taxa de transferência.

Uma delas é alterar a alocação da banda larga, que automaticamente é colocada em “normal”, e alterá-la para “alta”, informando ao sistema que aquele arquivo deve ser baixado mais rápido.

Em outros casos, uma alternativa viável também pode ser a de “forçar início”. Ela serve para incentivar o arquivo a iniciar o download quando ele demora e pode acelerá-lo a longo prazo também.

Como criar um torrent

O processo todo é muito fácil! Para isso, com o programa aberto, basta explorar os menus superiores e buscar pelas Ferramentas e clicar em “criar torrent” em seguida. Será mostrada uma tela automática repleta de configurações que devem ser preenchidas de acordo com o que você pretende criar.

Tela como criar um torrent no mac

É possível importar arquivos ou pastas completas de uma só vez e até mesmo adicionar comentários para facilitar a acessibilidade na hora do download.

Com tudo pronto e preenchido, basta clicar em “criar e salvar” para que o arquivo novo fique pronto para uso. Você pode enviar para pessoas, de forma individual e direta, ou fazer o upload em plataformas públicas para que mais usuários tenham acesso.

Melhor e mais rápido

Como previsto aqui no Baixaki, na versão oficial, o µTorrent é muito estável e totalmente compatível com a plataforma Mac OS X. Se não todas, pelo menos boa parte das funcionalidades presentes no Windows estão disponíveis também na versão para o Mac.

Configurando Barra de ferramentas

Funções como a criação de arquivos torrent e feeds RSS, por exemplo, já podem ser acessadas no µTorrent do pomar e se encontram em perfeito funcionamento. Alguns protocolos, como uTP, DHT e PEX ganharam um upgrade e estão bem mais estáveis.

As facilidades no uso do programa também continuam presentes. Bastam um clique e alguns segundos para que o programa seja executado. Sem tomar muito uso de memória RAM, ele já começa a fazer o download de torrents e a providenciar seeding dos arquivos baixados.

Interface

Opções de visualizaçãoA interface do µTorrent é formada de três paletas. Na lateral esquerda, a paleta de transferência oferece diferentes visualizações da paleta principal, a de download. É possível ver apenas os downloads ativos, inativos, completos ou todos. Os ícones são agradáveis e intuitivos.

Na paleta de downloads é possível visualizar os arquivos torrents conforme a configuração escolhida na paleta lateral. Os arquivos são organizados por nome, tamanho, velocidade ou uma das 20 configurações disponíveis.

Ao lado do nome do arquivo, uma barrinha de concluído indica quanto falta para terminar seu download. Simples e intuitivo, assim como na grande maioria dos clientes torrent.

As informações completas sobre cada arquivo são dadas na paleta de baixo. Basta selecionar um dos arquivos que estão sendo baixados para que os dados sejam exibidos de três maneiras diferentes, acessíveis por meio das abas: "General", "Files", "Peers", entre outras. Em "General", o usuário tem informações como a localização do arquivo no Mac, o quanto foi transferido e a velocidade de transferência.

Visualização dos dados

A busca por arquivos foi aprimorada e agora é feita reunindo todas as fontes presentes no site da Bit-Torrent. Ficou bem mais fácil encontrar o que você deseja sem ter que vasculhar a internet.

Nossa Opinião sobre o uTorrent

O µTorrent apresenta uma excelente integração ao sistema Mac, além de possuir uma interface muito agradável. A busca foi aprimorada e agora é feita no site da própria Bit-Torrent.

O programa é eficiente e realiza os downloads em velocidade notavelmente superior, se comparado a clientes como o Azureus. A comunidade Mac já pode contar com rapidez e eficiência utilizando o µTorrent, depois de quase três anos aguardando a tão sonhada versão final.

Prós & Contras

Prós

  • Rapidez
  • Interface compatível

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o uTorrent

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação