Logo #TileArt Ícone

#TileArt

Versão 1.0.2.0 Grátis
5.86 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1
Adicionado em : 13/02/2015 Microsoft Mobile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Agora você pode deixar seu Windows Phone ainda mais bonito e com a sua cara

O #TileArt é um aplicativo gratuito desenvolvido pela própria Microsoft Mobile com o objetivo de aumentar as possibilidades de personalização em smartphones equipados com a versão 8.1 do sistema operacional Windows Phone.

Exclusivo para dispositivos da série Lumia, o utilitário permite que você adicione imagens com transparência (no formato PNG) na tela inicial de seu telefone celular, de forma que elas criem um efeito paralaxe quando combinadas com o wallpaper apropriado.

Essas imagens são dispostas na forma de tiles que só possuem função decorativa e nada mais – sendo assim, podemos dizer que o #TileArt é de fato um app voltado para quem prioriza a estética de seu smartphone acima de todo o resto.

Transformando um smartphone em uma obra de arte

Para exemplificar seu uso da melhor forma possível, a Microsoft inseriu cinco temas junto com o #TileArt que podem ser utilizados para que você entenda exatamente como o aplicativo funciona. Tais temas são compostos por uma imagem para a lockscreen, outra para ser usada como papel de parede e três arquivos em PNG para a sobreposição e criação do efeito paralaxe.

Vale observar que você pode usar suas próprias imagens, mas é essencial que elas sejam apropriadas para a criação do efeito (ou seja, possuam transparência e estejam no formato PNG). Entre os temas que acompanham o aplicativo, destacam-se os temáticos da franquia Halo e um em homenagem ao jogo Sunset Overdrive, exclusivo para a plataforma Xbox One.

Por fim, vale observar que a própria Microsoft incentiva a troca de experiências e criações entre os usuários do Windows Phone – e é justamente por isso que o programa conta com uma ferramenta para que você possa compartilhar sua obra com outras pessoas. Além disso, você pode postar seu layout personalizado nas redes sociais e usar a tag #tileart.

Nossa Opinião sobre o #TileArt

Confesso que fiquei dividido ao experimentar o #TileArt, a mais nova aposta da Microsoft para turbinar o quesito “personalização” de seu sistema operacional móvel (uma das maiores reclamações por parte dos usuários do SO).

De fato, o efeito paralaxe que o programa cria ao sobrepor seu wallpaper com imagens com transparência é simples de babar, mas... Vale mesmo a pena lotar sua homescreen com tiles que não possuem nenhuma função prática, sendo apenas decorativos?

A resposta para essa pergunta é extremamente pessoal, e, caso me perguntassem, eu diria que não. Mas é perfeitamente compreensível que existam pessoas dispostas a sacrificar espaço na tela inicial de seu celular apenas para deixá-la mais atraente. Tenha em mente que algumas imagens podem ocupar até uma área de quatro linhas e três ou quatro colunas de sua homescreen.

Além disso, ainda que a Microsoft prometa manter a galera do #TileArt sempre atualizada (inserindo novos temas prontos, assim como os cinco que já acompanham o aplicativo), quem quiser montar seus próprios paralaxes certamente vai ter alguns probleminhas, já que nem sempre é fácil achar imagens com fundo transparente (ou retirar o fundo de uma imagem convencional).

Em suma, recomendamos que baixe o #TileArt e experimente o conceito como um todo. Pode ser que você goste, pode ser que não. Tudo depende do jeito que você prefere aproveitar o espaço na tela inicial de seu smartphone.

Prós & Contras

Prós

  • Acompanha belos templates para você usar livremente
  • É simples criar o layout personalizado para sua homescreen
  • Leve e gratuito

Contras

  • Tiles não possuem outra função além da decorativa
  • Pode ser um pouco difícil achar ou gerar imagens com transparência

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o #TileArt

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação