Logo 9 Clues: The Secret Of Serpent Creek Ícone

9 Clues: The Secret Of Serpent Creek

Versão 1.0.0.3 Grátis
141.6 MB
Funciona em: Windows Phone
8
Adicionado em : 30/12/2013 Artifex Mundi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Descubra o que está acontecendo na cidade de Serpent Creek

9 Clues: The Secret Of Serpent Creek é um jogo no estilo de clicar e apontar que possui uma história cheia de mistério e investigação. Nele, você precisa encontrar pistas para desvendar uma série de eventos ocorridos na cidade de Serpent Creek. Além das atividades principais, o título conta com uma série de minigames para aumentar ainda mais a sua diversão.

Agora, está em suas mãos solucionar um caso muito estranho que vai envolver uma grande aventura, com uma trama envolvente, no estilo de detetive. Esta é uma versão de testes do aplicativo e possui limitações no avanço da história com relação à completa, que é paga e pode ser liberada a partir do menu do próprio jogo.

O mistério o aguarda

O game começa com a personagem recebendo uma ligação de sua amiga Helen Hunter. O telefonema é realmente perturbador e a pessoa indica que algo terrível pode estar acontecendo na cidade e ela precisa de ajuda imediatamente. Devido à urgência das notícias e sabendo que a senhora em questão não chamaria sem motivos, a protagonista viaja imediatamente para o local.

Começando a aventura

Chegando lá, logo ao parar em um hotel para alugar um quarto para passar a noite, a personagem já testemunha uma série de eventos estranhos. Agora, ela precisa da ajuda de alguém que possa ajudar a descobrir o que está acontecendo em Serpent Creek. Porém, é preciso ter cuidado, pois você pode estar sendo vigiado.

Logo ao iniciar o game, você possui três modos disponíveis para jogar: “casual mode”, “Advanced mode” e “expert mode”. As diferenças entre eles, servem para aumentar o grau de dificuldade, e são representadas pelo sistema de dicas e indicações do jogo, além de o primeiro não sofrer penalidades quando você clicar em um objeto errado nas listas para encontrar itens.

Obtendo pistas

Se você já jogou outros games do estilo, logo ao começar a partida você vai notar certa familiaridade para realizar as ações. De uma maneira geral, tudo o que você precisa fazer é observar cada um dos cenários apresentados com bastante cuidado, tentando localizar objetos que possam ser utilizados durante a sua investigação.

Encontrando itens

Muitas vezes, também serão apresentadas pistas relacionadas à história, como recortes de jornais ou folhetos contando algum evento recente. Quando você entrar em uma sala ou ao explorar um item, você pode obter uma lista com vários objetos que devem ser localizados no ambiente. Nesses casos, tudo o que você precisa fazer ao encontrar um desses itens na cena é clicar nele.

Feito isso, o elemento em questão “desaparece” da tela e seja retirado da lista. Algumas vezes, há objetos que não estão completos (que aparecem na lista com o nome em azul). Nesses casos, você precisa encontrar as partes e consertá-los para que possam ser considerados como o item solicitado. Quando isso acontecer, o ponteiro do mouse se torna uma engrenagem, indicando que é necessário realizar alguma interação.

Minigame

Em outros casos, a seta do mouse pode ser transformada em uma mãozinha, servindo para você manipular algum elemento. Nessas situações, pode ser necessário abrir um armário ou carregar determinado objeto para completar outro. Por último, se o cursor se transformar em uma lupa, isso indica que há um local na tela a ser investigado.

Ao entrar no modo de detetive, precisa encontrar pistas escondidas na tela. Nesses casos, a lista de itens é revelada à medida que você localiza objetos que se encaixem nessas condições. Aqui, inclusive, se você estiver jogando no modo “casual” ou “advanced” o cursor brilha quando chega próximo a um desses elementos.

Encontrando pistas

No caso da investigação de uma cena propriamente dita (e não a lista de itens), sempre que um elemento encontrado for útil, será solicitado que você o guarde para utilizar em outra situação. Se você não souber o que fazer em algum momento, sempre pode recorrer ao sistema de dicas existente no game.

Nossa Opinião sobre o 9 Clues: The Secret Of Serpent Creek

9 Clues: The Secret Of Serpent Creek é um jogo de clicar e apontar com trama envolvendo a investigação de uma cidade na qual uma amiga da personagem desapareceu. Um ponto interessante do jogo é o fato de você receber a história aos poucos, fazendo com que ele mantenha o suspense e não fique cansativo.

O grau de dificuldade do game é moderado mesmo quando o jogador seleciona o tipo “Casual” (que é o mais fácil), devido ao fato de alguns dos objetos estarem bem escondidos no cenário. Assim, ocorrerão situações nas quais a tarefa de encontrá-los será realmente desafiadora. Além disso, há itens que devem ser recolhidos para ações adicionais e cabe a você saber como utilizá-los.

Mesmo que você não tenha muita experiência com jogos do gênero, não deve enfrentar maiores dificuldades para entender o funcionamento dele. Adicionalmente, logo ao começar a partida você tem a oportunidade de selecionar o modo de tutorial que pode ser bem interessante para compreender todas as ações disponíveis no game.

Resolvendo puzzles

De uma maneira geral, você precisa prestar bastante atenção aos detalhes para conseguir resolver alguns dos puzzles propostos, fazendo com que o game não fique repetitivo. No entanto, o que pode trazer certa dificuldade é o fato da lista de itens, bem como todos os diálogos e interações estarem em inglês.

Assim, isso pode representar um problema para quem não possui muita afinidade com o idioma. A música de fundo auxilia na imersão no clima de suspense e mistério proposto pela história do jogo. Os demais sons são referentes às ações na tela e estão realmente bem sincronizados e condizentes com o que é visto. A história é interessante e bem feita, com uma sequência lógica nos fatos apresentados durante as suas investigações.

Os gráficos estão em duas dimensões, mas estão muito bem feitos, inclusive apresentando uma grande riqueza de detalhes no cenário. Porém, mesmo com tal característica, o game é leve. Dessa forma, mesmo uma placa de vídeo mais modesta, é capaz de rodá-lo sem travamentos ou demoras para carregar o cenário.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Três graus de dificuldade para escolher
  • Gráficos e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 9 Clues: The Secret Of Serpent Creek

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação