Logo BrowserQuest Ícone

BrowserQuest

Versão 2.0.0.0 Grátis
11.72 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em : 27/02/2015 Mads & Peter Sandberg Brun
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
O estilo dos clássicos RPGs 2D se encontram com a jogatina do MMO

BrowserQuest é um game que promete levá-lo de volta a era dos clássicos RPGs da era 16-bits, mas sem ter que abrir mão da diversão em grupo dos consagrados MMOs.

Neste título, você toma o controle de um simpático guerreiro, e deve se aventurar por terras distantes e cavernas perigosas. Seu objetivo aqui é matar monstros para subir até o nível 20, além de conquistar tesouros como espadas, machados e armaduras para se tornar o herói mais poderoso das terras do reino.

Simples ao extremo

BrowserQuest tem como principal foco a simplicidade de sua jogabilidade. Tudo aqui (tudo mesmo) pode ser controlado apenas com um toque. Para se mover, é só selecionar o local desejado; já para atacar, basta tocar na criatura e deixar que seu personagem faça o resto.

BrowserQuest

Ao mesmo tempo, não é preciso se preocupar com o tipo de arma que seu personagem está usando, ou mesmo se sua armadura nova é capaz de aguentar melhor os ataques inimigos. Isso porque BrowserQuest troca seus itens automaticamente para que você esteja usando sempre aquele que for melhor para você. Mas é bom lembrar que nem sempre seu nível vai permitir que você vista aquela linda cota de malha que acabou de cair de um monstro.

Nossa Opinião sobre o BrowserQuest

BrowserQuest é um dos MMORPGs mais monótonos e decepcionantes que você pode encontrar; tão ruim que até difícil começar a listar seus problemas. Mas, se temos que começar com algo, a jogabilidade é certamente seu maior problema.

Um RPG sem o RPG

O fato é que praticamente não há qualquer elemento divertido em BrowserQuest. Não há classes, habilidades especiais, armas com efeitos diferentes ou qualquer elemento que você reconheceria em um RPG, com exceção de clicar em um inimigo para atacá-lo até a morte e os níveis de experiência.

Um bom exemplo da monotonia da jogabilidade está no caso de achar um item. Se for uma poção, sua vida se recupera automaticamente – não há como guardá-la para depois. Se for um equipamento melhor que o seu, ele o substitui: não há um inventário e, como não existe qualquer diferença de alcance ou velocidade entre uma espada e um machado ou qualquer outra arma, você fica apenas com aquela de maior dano.

Devido a essa falta de elementos, jogar BrowserQuest se torna uma tarefa entediante logo após os primeiros cinco minutos. A experiência do game se resume a clicar em um inimigo e esperar que ele (ou você) morra. Não há como criar estratégias; apenas seu nível e sua arma vão definir a vitória.

Beleza nostálgica

Em meio a tanta decepção, o único ponto em que BrowserQuest se destaca são seus gráficos em pixelart, que trazem um cenário nos moldes de games como The Legend of Zelda: A Link to the Past. O resultado é muito bonito, tanto pelo uso das cores quanto pelos sprites dos personagens e monstros. É uma pena que, em “compensação”, temos uma música de fundo sem graça, que desaparece depois de poucos momentos.

Ainda no quesito dos gráficos, durante toda a jogatina uma única enorme dúvida pairava: por que colocar uma moldura enorme em um game tão leve? O resultado é que o título ocupa apenas uma quantia pequena da tela – logo, quem tiver monitores pequenos provavelmente vai sofrer com isso.

Por mais que seja agradável aos olhos, não há como achar uma proposta sem graça como a de BrowserQuest atrativa. Com a pior jogabilidade já imaginada para um game de RPG online, o melhor a fazer é passar bem longe deste título.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos

Contras

  • Moldura diminui consideravelmente o tamanho do game na tela
  • Jogabilidade repetitiva e monótona
  • Personagens não possuem habilidades ou classes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BrowserQuest

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação