Logo Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood Ícone

Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood

Versão 1.0.0.0 Grátis
304.69 MB
Funciona em: Windows Phone
8
Adicionado em : 22/04/2014 Artifex Mundi

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Um game de encontrar objetos perdidos cheio de mistério e histórias de fantasmas

Depois de uma grande aventura com o primeiro título desta série, é hora de jogar a sua continuação. Neste game, você precisa desvendar os mistérios de Ravenwood, que são cheios de horror e viradas no roteiro.

O game traz diversos desafios consigo, indo além da estrutura mais simples comum neste tipo de jogo, que é basicamente ter que ficar atento a um cenário e coletar os itens listados — como numa espécie de “caça-palavra” com objetos.

Aqui, você se depara com obstáculos como quebra-cabeças e ainda deve realizar algumas tarefas para conquistar ferramentas e pistas que ajudarão você a seguir adiante, alcançando novos cenários dentro do jogo. É um verdadeiro game de detetive, no qual você precisa estar atento a cada detalhe das cenas, para não deixar passar uma interação.

Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood - Imagem 1 do software

O game se passa um ano depois dos eventos do primeiro da série, e neste joguinho você precisa pegar as pistas coletadas neste período que levam a um mistério demoníaco e cheio de reviravoltas, envolvendo um pastor pra lá de estranho. A sua missão é ficar de olho em tudo e tentar determinar o que vale a pena ser explorado e se essa história está ligada com os eventos de Maple Creek.

É possível jogar o primeiro capítulo de graça, apenas, depois o game pede o pagamento de aproximadamente cinco dólares para desbloquear o resto da história, com todos os níveis e cenários prontos para serem explorados.

Nossa Opinião sobre o Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood

Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood é mais um ótimo game de encontrar objetos e solucionar mistérios que está disponível na Windows Store. O jogo é bem empolgante, apesar de um simples “arraste e solte”, sem muitos movimentos animados e até certo ponto sem muita ação.

O grande trunfo aqui para não deixar o título cair na monotonia é, de fato, a atmosfera de suspense que paira sobre o game. Ao caminhar pelas ruas e casas de Maple Creek, você se depara com animais sinistros, além de constantes vultos e outros personagens simplesmente inexplicáveis até certa altura do game, o que serve de combustível para querer sempre seguir adiante.

Além disso, há aqui diversos recursos de jogo, o que diferencia um pouco Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood de outros nomes do gênero. Você coleta itens em seu inventário, reúne provas que ajudam a desvendar os mistérios em painel de evidências e faz anotações sobre tudo que passa em sua agenda, ou seja, é uma imersão interessante, mesmo que simples, na vida de um detetive.

Essa característica ajuda muito a não deixar o jogo se tornar repetitivo, criando sempre fatos novos e obrigando você a ir e voltar na história, costurando todo o enredo enquanto joga. Isto é, não é apenas um game de hidden objects, mas uma experiência completa cheia de puzzles e explorações. Isso é um dos grandes destaques de Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood, um ótimo diferencial que faz este game se sobressair em relação a outros “concorrentes”.

Infelizmente, o idioma pode ser um problema aqui. Como não há tradução para português, é possível que muita gente se bata com o inglês em alguns momentos. Isso pode ocorrer porque as informações que surgem na tela podem ser essenciais para facilitar sua vida dentro do jogo. Mas fora esse detalhe, não há nada que prejudique de fato a experiência de jogo em Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários muito bem feitos
  • Atmosfera de suspense e terror
  • Minigames adicionais e puzzles
  • História envolvente

Contras

  • Pode ser muito assustador para crianças

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Enigmatis 2: The Mists of Ravenwood

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação