Logo gMaps Ícone

gMaps

Versão 2.3.0.0 Grátis
4.88 MB
Funciona em: Windows Phone
8
Adicionado em : 20/12/2013 DreamTeam
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
App do Google Mapas com praticamente todas as funções do programa da gigante das buscas.

gMaps é um aplicativo que coloca o Google Mapas dentro do Windows Phone 8. Através dele você poderá usar todos os recursos do poderoso programa de mapas em tela cheia (por padrão), o que torna a visualização de cidades muito melhor e mais fácil.

gMaps oferece tudo o que o Google Mapas tem de melhor. Além do mapa normal e a visualização por satélite, você poderá ver também as linhas de ônibus, o trânsito, ciclovias, o tempo em diversos pontos da cidade, além da latitude.

   gMaps - Imagem 1 do software  gMaps - Imagem 2 do software

Também é possível fazer pesquisas no mapa e obter direções entre pontos. Este último recurso permite definir o ponto inicial como a localização exata em que você está posicionado (o programa usa a ferramenta de geolocalização do Windows Phone). Você pode ver rotas de carro, ônibus e a pé.

É claro que o StreetView também não poderia ficar de fora deste app. Aproveitando da visualização em tela cheia, fica muito mais prático e agradável circular pelas ruas de todo o mundo usando o ótimo recurso. 

Nossa Opinião sobre o gMaps

gMaps é uma opção para os usuários do Google Mapas usarem todos os recursos do programa a partir do Windows Phone 8. O interessante é que o aplicativo, por padrão, exibe os mapas em tela cheia, permitindo uma visualização melhor dos mapas do programa.

O recurso não é uma novidade, já que também é possível visualizar os mapas em tela cheia através do próprio Google Mapas (mas no programa oficial do Google a opção não é padrão).

A maneira de usar é basicamente igual ao do Google Mapas. A única diferença é que em gMaps a localização das opções é diferente. O aplicativo usa o novo formato de estilo do Windows Phone 8 e as funções ficam bem localizadas através padrão.

Em nossos testes, a criação de rotas pelo mapa funcionou bem, apesar de que os dados eram apresentados todos em inglês. As distâncias são apresentadas em medida imperial, mas felizmente é possível mudar para o sistema métrico.

Em um traçado de rota muito grande dos Estados Unidos, o aplicativo não suportou o zoom aplicado e travou, fechando automaticamente.

O programa apresenta, aparentemente, uma versão um pouco desatualizada dos mapas. Por exemplo, o novo recurso que exibe prédios no formato tridimensional do Google Mapas não aparece nos mapas.

A visualização do StreetView é um pouco precária. As setas de direção permitem que você vá para frente e para trás nas ruas, mas em determinados cruzamentos não é possível mudar de pista.

A resolução das imagens é um pouco inferior à do aplicativo oficial do Google. Não que isso atrapalhe muito, mas em telas grandes pode fazer uma grande diferença. No geral o app é bom, mas é preciso implantar alguns recursos extras para deixá-lo ótimo tal como o Mapas.

Prós & Contras

Prós

  • Menus bonitos e fáceis de usar
  • Recurso de tela cheia é padrão
  • Permite usar o StreetView

Contras

  • Imagens de satélite não apresentam recurso de prédios em 3D
  • Imagens em resolução mais baixa
  • Visualização do StreetView um pouco precária

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o gMaps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação