Logo HERE Maps Ícone

HERE Maps

Versão 3.7.121.1 Grátis
10.74 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1
Adicionado em : 20/05/2015 HERE
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um prático navegador GPS capaz de trabalhar offline e lembrar de seus locais favoritos

Famoso por equipar os telefones celulares da linha Lumia, o HERE Maps é um aplicativo de navegação via GPS desenvolvido pela Nokia (através de uma subdivisão própria batizada simplesmente como HERE, que atua globalmente mapeando logradouros).

Com suporte para mais de 135 países, o serviço chega ao mercado com a proposta de ser uma plataforma amigável para que motoristas e pedestres consigam explorar locais interessantes ao seu redor, vários estabelecimentos nas proximidades.

A principal característica do HERE Maps que o diferencia de outros programas do gênero é a possibilidade de baixar os mapas para a memória interna (ou cartão SD) de seu smartphone, o que lhe permite consultá-los normalmente até mesmo quando o seu dispositivo não está conectado à internet. Trata-se de um recurso útil sobretudo para grandes viagens, momentos em que o sinal de rede móvel costuma ser baixo ou nulo.

Para todos os públicos

Como citamos anteriormente, o HERE Maps foi desenvolvido para que você descubra locais interessantes nas redondezas. É possível inclusive guardar determinados estabelecimentos em uma lista de favoritos, facilitando o acesso superior. Além disso, smartphones com maior capacidade de processamento podem usufruir do LiveSight, recurso que, anteriormente, era distribuído sozinho com o nome de City Lens.

Na hora de dirigir, você pode determinar percursos com facilidade para que o serviço lhe auxilie a escolher a melhor rota até seu destino, escapando de vias com muito trânsito. Mas não pense que o HERE Maps é útil somente para os motoristas: quem usa o transporte público também pode usar o software, visto que ele informa a localidade de estações de trem e metrô (adicionando também esse método de transporte em seus percursos sugeridos).

HERE Maps - Imagem 1 do software

Além das ruas

Outra particularidade do HERE Maps é o mapeamento indoor. Isso significa que o aplicativo é capaz de mostrar a planta de estabelecimentos de grande importância comercial, como estádios de futebol, parques temáticos e shopping centers. Até mesmo edificações com múltiplos andares foram mapeados pelo serviço, e, no fim do ano passado, a Nokia afirmou que 49 mil estabelecimentos de 45 países diferentes estavam presentes na plataforma.

Nossa Opinião sobre o HERE Maps

Não há dúvidas de que o HERE Maps é um dos melhores aplicativos gratuitos de GPS que existem. Não é difícil encontrar quem prefira o serviço da Nokia ao Google Maps, inclusive. Antes de tudo, ele é muito fácil de usar, conseguindo concentrar uma quantidade absurda de funcionalidades em uma interface limpa e organizada.

Indo além, o software é equipado com diversos recursos úteis que o destacam em comparação com seus concorrentes. O principal deles é o download de mapas. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou sem conexão no momento mais crítico possível, e, por causa disso, também ficou impossibilitado de consultar um mapa online para saber o caminho certo.

Esse problema não afeta o HERE Maps. Basta baixar um conjunto de mapas (que, felizmente, podem ser salvos no cartão SD) e o software funcionará até mesmo caso seu aparelho esteja no Modo Avião. O mapeamento indoor é outra feature sensacional, facilitando muito a sua vida quando você estiver explorando um shopping grande demais em busca de uma loja específica, por exemplo.

A quantidade de POI (points of interest ou pontos de interesse) recomendados pelo HERE é bem menor do que a oferecida pelo Google Maps, e possivelmente alguns usuários se sentirão incomodados com isto. De resto, contudo, o software da Nokia é uma alternativa excelente para quem deseja um app GPS confiável para navegar na cidade ou na autoestrada.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista e amigável
  • Útil tanto para motoristas quanto para pedestres
  • Mapeamento indoor de shoppings e outros estabelecimentos
  • Consegue trabalhar offline

Contras

  • Poucos pontos de interesse

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HERE Maps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação