Logo Jumptuit Ícone

Jumptuit

Versão 1.0.0.1 Grátis
1.95 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em : 27/05/2014 Transmedia
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Gerencie todos os seus serviços de computação em nuvem com seu smartphone

Já pensou em administrar seus arquivos no Dropbox, Google Drive, OneDrive, Facebook, Box, Flickr, PhotoBucket, YouTube e Vimeo, diretamente do seu smartphone com um só aplicativo?

Pois é exatamente esta a proposta do Jumptuit, oferecer um único ponto de acesso para todas as suas contas em serviços de computação em nuvem, facilitando a consulta de seus arquivos e a possibilitando movimentá-los de maneira livre entre as ferramentas.

A computação em nuvem, também conhecida como cloud computing, veio para facilitar nossa vida virtual, permitindo acessar os arquivos armazenados em nuvem utilizando qualquer tipo de dispositivo com acesso à Internet. Com esta inovação, você pode acessar suas fotos no Flickr utilizando o smartphone ou o computador de um amigo, editar documentos simultaneamente com os colegas de classe através do Google Drive ou até compartilhar qualquer arquivo em qualquer lugar utilizando o Dropbox.

Entretanto, com o surgimento de diferentes serviços de computação em nuvem, tornou-se um problema gerenciar todos os arquivos, tornando impossível lembrar em qual dos serviçoes está aquele arquivo que você precisa. Foi pensando nisso que Jumptuit foi criado. Além disso, o aplicativo está disponível para as plataformas PC, iOS/OS X, e Windows Phone.

Jumptuit - Imagem 1 do software  Jumptuit - Imagem 2 do software

Limite de acesso

Inicialmente, o aplicativo fornece conexão grátis para quatro serviços de computação em nuvem diferentes. Se você precisar utilizar mais que isso, será necessário adquirir a conta premium que custa $10 por mês ou $100 pela assinatura de um ano. Fique atento porque a conectividade com diferentes plataformas contam como um dos quatro serviços. Por exemplo, supomos que você utilizou o serviço online pelo computador e se conectou com o Dropbox, Google Drive, YouTube e Vimeo. Se você quiser usar o Jumptuit através do iPhone, será necessário cancelar a conexão com um desses serviços para conseguir acesso.

Para cada serviço disponível, Jumptuit organiza os arquivos em quato categorias diferentes: Fotos, Músicas, Vídeos e Documentos. Você pode conferir todos os arquivos que você tem disponível na mesma tela ou consultar cada serviço individualmente. A ferramenta ainda oferece uma caixa de pesquisa para localizar arquivos que você não sabe onde estão.

Nossa Opinião sobre o Jumptuit

Jumptuit é um aplicativo gratuito que pemite gerenciar todas as suas contas em serviços de cloud computing em um só lugar. Com ele, você pode conectar seu smartphone a nove ferramentas diferentes simultaneamente, administrando seus arquivos e os compartilhando entre os serviços, independente de onde eles estiverem localizados.

Entre os serviços disponíveis pelo aplicativo podemos utilizar o Dropbox, Google Drive, OneDrive, Facebook, Box, Flickr, PhotoBucket, YouTube e Vimeo. Além disso, a ferramenta oferece suporte para o PC, iOS/OS X e Windows Phone. O serviço ainda fornece uma caixa de pesquisa para você utilizar quando não lembrar onde está aquele arquivo que precisa.

Quando se fala em computação nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. Quer dizer, você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.

Uma vez devidamente conectado ao serviço online, é possível desfrutar suas ferramentas e salvar todo o trabalho que for feito para acessá-lo depois de qualquer lugar — é justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

O fato do serviço não apresentar tradução para o português não é um problema tão grande, visto que, a interface é amigável e a utilização de ícones é aplicada com perfeição. Além de disponibilizar a visualização de todos os seus arquivos, Jumptuit permite movimentá-los, realizar cópias, excluir, baixar e até reproduzir os arquivos de música e vídeo.

Apesar de ser gratuito, Jumptuit apresenta um limite de serviços a serem utilizados, sendo necessário assinar o plano premium para ter acesso a mais de quatro contas de uma só vez. Entretanto, os recursos gratuitos podem atender as exigências de muita gente para compartilhamentos mais simples, como mover arquivos do Dropbox para o Google Drive, fotos do Facebook para o Flickr ou vídeos do YouTube para o Vimeo.

Prós & Contras

Prós

  • Conectividade com diversos serviços e plataformas
  • Interface amigável
  • Permite adicionar, modificar e excluir os arquivos

Contras

  • Limite no acesso a diferentes serviços

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jumptuit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação