Logo Paper Monsters Ícone

Paper Monsters

Versão 1.0.0.0 Pago
101.56 MB
Funciona em: Windows Phone
8
Adicionado em : 31/01/2014 Mobot Studios, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um épico mundo de papelão e cartolina

Paper Monsters é um game de plataforma todo construído em papel e cartolina. O seu herói aqui — um simpático sujeito com uma caixa de papelão no lugar da cabeça — precisa desbravar diversos mundos superlotados de inimigos os mais variados — desde dinossauros a monstros das neves, todos, obviamente, feitos de papel.

Paper Monsters traz quatro modos de jogo distintos. Em “Main Adventure”, como o nome sugere, há o desafio central do jogo. Trata-se de dezenas de fases (cada qual com várias zonas) com itens, perigos diversos e, para fechar o desafio, um “chefão”. Já “Drag ‘N Dash” e “Heartbreak Shakedown” convidam para divertidos mini games, enquanto “Punkin’ Time” coloca o herói para correr em um cenário inspirado no feriado de Halloween.

Paper Monsters - Imagem 1 do software

Toda a jogabilidade aqui se dá por meio da tela sensível ao toque do seu tablet ou smartphone. Entretanto, há duas possibilidades de controles virtuais aqui. Por “default”, o game apresenta direcional e botão de pulo, cada um de um lado da tela — de forma que você pode tocar em qualquer parte da superfície. Já a configuração alternativa fixa o direcional virtual em um ponto específico do display

Paper Monster também traz diversas possibilidades de personalização do seu herói feito de papelão. Ao adquirir botões de roupa ao longo das fases (a moeda corrente no game), você poderá comprar novos trajes e também diversos itens capazes de conferir visuais realmente singulares ao personagem.

Nossa Opinião sobre o Paper Monsters

Paper Monsters é um game de plataforma com tudo o que o gênero tem de mais consagrado: fases variadas, inimigos a torto e a direito, chefões, itens de energia etc. Até aí, sem grandes novidades.

Entretanto, quando a criação da desenvolvedora Crescent Moon Games é colocada para rodar, fica claro que se trata aqui do tipo de jogo que não é muito comum entre plataformas mobile. De forma resumida, Paper Monsters é bom. Muito bom. E é também bastante divertido.

A qualidade ímpar do título fica óbvia logo na tela de apresentação — bem organizada e também bastante animada, tal e qual os games clássicos de Super Mario Bros. ou Sonic The Hedgehog. E a coisa apenas melhora quando se resolve tentar o modo principal do jogo.

Não que se trate de algo realmente original aqui. Na verdade, Paper Monsters pode ser facilmente descrito como uma mistura entre LittleBigPlanet, Rayman e as aventuras do encanador da Nintendo. A questão é que se trata de uma paródia incrivelmente bem feita, desde a concepção dos cenários até a movimentação do personagem e a forma como a dificuldade se torna mais e mais apimentada conforme passam as fases.

Os controles aqui são tão simples quanto devem ser: trata-se apenas de um direcional e um botão para pulos (que podem ser duplos). Mas há uma vantagem sutil (embora também não seja original): o direcional é imediatamente exibido em qualquer porção da parte esquerda da tela em que você resolva repousar o polegar. Para os mais saudosistas, entretanto, ainda é possível optar por um controle estacionário.

O mundo de jogo é realmente um deslumbre à parte. Apostando em estéticas alternativas como a de LPB, Paper Monsters, conforme o nome sugere, é todo construído em composições de papelão, papel e cartolina — tudo colorido como em um enorme desenho infantil animado.

Ademais, todo o fundo é cheio de figuras em movimento, que dão vida ao universo do game. De fato, algumas fases trazem planos paralelos (tal e qual Rayman Origins), acessíveis por meio de enormes encanamentos (assim como em Mario). Os inimigos, por sua vez, apresentam movimentações típicas do gênero, sendo a boa e velha pedra no sapato entre duas plataformas distantes.

Enfim, Paper Monsters traz para o entulhado mercado de jogos mobile um nível de qualidade que normalmente é encontrado apenas em games de grande porte. Além da qualidade ímpar com que as coisas são executadas, há ainda diversos modos de jogo, capazes de conferir longevidade à diversão colorida e bem executada do título. Vale a pena experimentar — mesmo sendo um conteúdo pago.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente jogabilidade
  • Mundo de jogo belo e bem orquestrado
  • Diversos modos de jogo
  • Músicas de acordo com a proposta
  • Boa utilização de elementos consagrados dos jogos em plataforma

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Paper Monsters

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação