Logo ProShot Ícone

ProShot

Versão 3.7.2.0 Grátis para testar
6.84 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em : 28/05/2014 RiseUpGames
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um app para quem entende de fotografia e quer ter comandos manuais na câmera do celular

Se você gosta de acompanhar a evolução de dispositivos móveis, é bem provável que você tenha reparado em uma tendência interessante que vem sido adotada pelas manufaturadoras: os smartphones estão sendo equipados com câmeras cada vez mais poderosas.

Contudo, de nada adianta ter sensores e lentes poderosas no seu celular e não possuir um software apropriado para utilizá-los. E é aí que entra o ProShot, um aplicativo para Windows Phone desenvolvido pela RiseUpGames.

Trata-se de um programa voltado para usuários avançados e que possuem conhecimento básico sobre técnicas de fotografia profissional. Através dele, você consegue fazer ajustes manuais sempre que for tirar uma foto: exposição, velocidade do obturador, valor ISO, balanço de brancos, compensação de luz e assim por diante. Vale observar, contudo, que o ProShot é um app pago: nesta versão de demonstração, você não pode salvar nenhuma fotografia.

ProShot - Imagem 1 do software

Recursos para facilitar sua vida

Mas o ProShot não se limita a oferecer os recursos de fotografia manual que você pode encontrar em outros programas do gênero: ele também traz uma série de ferramentas que são uma verdadeira mão-na-roda na hora de tirar fotos de situações mais específicas. Ele conta, por exemplo, com um modo Burst (mantenham o botão pressionado para tirar várias fotos sem parar) capaz de gerar até 5 imagens por segundo.

O ProShot também possui um modo HDR (com valores de exposição configuráveis), dois atalhos para modos de fotografia personalizados pelo usuário, um timer, um recurso de time-lapse (você determina o intervalo entre as fotos e duração do clipe) e três modos de foco automático (padrão, macro e infinito).

ProShot - Imagem 2 do software

E tem mais: o app oferece até alguns grids de enquadramento e marcações de referência que você pode usar para ter certeza de que suas fotos não sairão “tortas”. Essas opções vêm desabilitadas no programa, mas você pode lig-las a qualquer momento a partir da janela de configurações.

E, por falar em configurações, vale observar que você pode fazer com que o ProShot destaque áreas de luz estourada enquanto você tira uma foto; assim, você pode modificar suas configurações de fotografia para que a imagem final não fique com áreas de claridade intensa.

Nossa Opinião sobre o ProShot

O ProShot é um aplicativo simplesmente fantástico. Se você é um fotógrafo profissional ou um entusiasta que valoriza a fotografia manual, vale a pena investir US$ 3,99 e instalar a versão completa do app no seu celular.

Seu enorme leque de funcionalidades – muitas delas que podem ser encontradas em máquinas DSLR – é ainda maior do que o encontrado no Nokia Camera, que até então era um dos melhores softwares de fotografia disponíveis para Windows Phone.

A interface do programa pode parecer confusa de início, mas você logo se acostuma e decora onde cada recurso está localizado. De fato, eles estão posicionados de uma maneira estratégica afim de facilitar a sua vida na hora de fotografar. As configurações mais básicas ficam alocadas em um prático menu na região direita da tela, enquanto as mais complexas acabam mais “escondidas”.

É uma pena que não seja possível salvar suas fotos na versão trial do ProShot, mas ela já serve para que você teste os recursos presentes na educação gratuita do app. Vale a pena dar uma conferida!

Prós & Contras

Prós

  • Diversos comandos manuais para fotografar
  • Interface bem organizada
  • Modo Burst consegue tirar até 5 fotos por segundo
  • Razoavelmente fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ProShot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação