Logo Quiet Hours Ícone

Quiet Hours

Versão 1.4.0.0 Grátis
1000 KB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em : 04/06/2014 Amaze Pictures Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Seu celular não vai mais te incomodar durante os momentos que demandam silêncio absoluto

Uma das funções mais interessantes do Windows Phone 8.1 é a possibilidade de programar a Cortana, a assistente pessoal do sistema operacional, para que ela deixe seu celular “silencioso” nos momentos em que você não pode ser perturbado.

Sendo assim, caso você tenha uma reunião toda segunda-feira das 14h até as 15h, você pode fazer com que seu celular fique mudo automaticamente durante esse intervalo e volte com seu volume normal assim que seu compromisso acabar.

Desenvolvido pela Amaze Pictures, o Quiet Hours é um aplicativo com a mesma função descrita acima, mas voltado para quem ainda não atualizou seu aparelho para o WP 8.1 ou não deseja usar a Cortana para silenciar automaticamente seu dispositivo. Contudo, nesta versão gratuita do programa, você só pode ligar e desligar o modo silencioso de forma instantânea, não sendo possível fazer agendamentos de “períodos de silêncio”.

Quiet Hours - Imagem 1 do software

 

Detalhes importantes

Você só pode agendar a ativação automática do modo silencioso de seu smartphone através da versão paga do Quiet Hours, que pode ser adquirida no sistema in-app por US$ 0,99 (cerca de R$ 2). Com ela, é possível definir o horário exato (para cada dia da semana) no qual você não deve ser perturbado, escolhendo inclusive o volume que deverá ser ajustado automaticamente quando esse intervalo de tempo acabar.

Vale observar, contudo, que graças a algumas limitações do Windows Phone, é necessário programar a ativação do Quiet Hours 30 minutos antes do período que você deseja silêncio total. Ou seja: se você quer tranquilidade às 14h, deverá programar o aplicativo para ser ligado às 13h30. De acordo com a Amaze Pictures, isso acontece por que o WP só permite que tarefas no plano de fundo sejam executadas de 30 em 30 minutos.

Nossa Opinião sobre o Quiet Hours

É difícil imaginar o motivo pelo qual um usuário do Windows Phone 8.1 iria preferir usar o Quiet Hours do que os recursos nativos da Cortana para silenciar seu smartphone de forma automática. Ok, ele é bonito, leve e extremamente fácil de usar, mas pode ser considerado algo inútil em sua versão gratuita.

A assistente pessoal do SO trabalha bem, possui um funcionamento ainda mais intuitivo e é completamente gratuita – por outro lado, o aplicativo da Amaze Pictures só se torna realmente útil quando você gasta dinheiro adquirindo a versão completa do software.

O único diferencial do utilitário é a possibilidade de criar tiles na sua tela inicial para ligar e desligar instantaneamente o modo silencioso. Fora isso, podemos dizer que ele é interessante somente para quem ainda não instalou o WP 8.1 no seu celular ou não deseja – por quaisquer motivos desconhecidos – usar a assistente pessoal Cortana.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e fácil de usar
  • Interface simples e intuitiva
  • Permite criação de tiles para ligar e desligar rapidamente o modo silencioso

Contras

  • Versão gratuita não permite o agendamento do modo silencioso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quiet Hours

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação