Logo REDCON – Strike Commander Ícone

REDCON – Strike Commander

Grátis
21.71 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1/10
Adicionado em : 04/05/2016 Hexage
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Obedeça aos comandos do Fuhrer e elimine os exércitos do general Kranz

REDCON – Strike Commander é um jogo de estratégia ambientado em um futuro distópico. O game retrata um mundo paralelo no qual a Primeira Guerra Mundial está de pé até os dias de hoje, transformando o planeta Terra em lugar desolado, poluído e obscuro.

Nesse cenário, todos os países decidiram se aliar ao Fuhrer, e a Alemanha virou dona de tudo... menos do traidor general Krunz e de seu exército de soldados que só querem espalhar mais destruição por onde ele passa.

Na pele do comandante Striker, um destemido oficial a comando do Fuhrer, seu objetivo é acabar de vez com essa ameaça global e possivelmente dar um pouco de paz para o que sobrou da humanidade. Para isso, porém, será necessário pensar estrategicamente e usar seus armamentos da forma mais inteligente que conseguir, destruindo as fortalezas dos inimigos.

Jogabilidade

A tela é dividida em duas partes, sendo que a da esquerda simboliza o seu forte e a da direita representa o território do oponente. Você tem vários tipos de unidades à disposição, e, ao tocar nelas, é possível configurá-las em tempo real para determinar onde elas devem mirar e que tipo de munição será utilizada. Caso queira, é possível pausar a ação para pensar com mais calma.

Também é preciso gerenciar suas tropas: os soldados podem ser enviados para o front através de dirigíveis (atacando diretamente o exército rival) ou designados para cuidar dos seus armamentos, seja para repará-los ou para aumentar sua precisão (metralhadoras, por exemplo, perdem eficiência quando estão atirando de forma autônoma).

Nossa Opinião sobre o REDCON – Strike Commander

É bastante difícil falar sobre REDCON – Strike Commander. Trata-se de um jogo muito bem produzido, com um enredo interessantíssimo, belos gráficos, excelentes animações e uma trilha sonora aceitável. O grande problema aqui é a jogabilidade, que, embora não seja de todo ruim, é confusa demais e possui falhas que desestimulam até mesmo o mais fervoroso dos jogadores.

Para começar, vale a pena ressaltar que o título foi originalmente criado para computadores e só então portado para dispositivos móveis. Isso faz com que sua interface – claramente “encolhida” para caber nas telinhas – seja um tanto complicada de se operar usando os dedos. São botões pequeninos e ícones minúsculos que você mal consegue enxergar, quem dirá tocar.

Além disso, o sistema de batalha é um pouco confuso, e você vai demorar bastante até se acostumar com ele. Felizmente, você pode pausar a ação para se organizar melhor e pensar com calma, já que é extremamente difícil vencer um combate em tempo real. Além disso, é chato não poder escolher quais unidades usar no campo de batalha: o game decide por você quais armamentos estarão à disposição nas missões.

De qualquer forma, se você conseguir ignorar esses pontos, é bem provável que se divirta com REDCON – Strike Commander, especialmente por conta de sua história bacana que vai se desenrolando após o final de cada missão. Quem gosta de jogos de guerra e é apaixonado por roteiros ambientados em distopias vai se esbaldar neste título.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos caprichados
  • Enredo criativo e envolvente
  • Totalmente em português

Contras

  • Jogabilidade confusa
  • Interface mal adaptada para dispositivos móveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o REDCON – Strike Commander

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação