Logo Rule the Kingdom Ícone

Rule the Kingdom

Versão 1.4.0.14 Grátis
72.27 MB
Funciona em: Windows Phone
8
Adicionado em : 27/08/2013 Game Insight International
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Além de matar monstros, você ainda precisa trabalhar de fazendeiro e pedreiro

Rule the Kingdom é um game para Windows Phone cuja proposta é misturar os gêneros RPG e simulador. Nele, você é um herói que precisa batalhar contra hordas inimigas e, nas horas vagas, reconstruir seu reino em ruínas e cuidar de hortas para alimentar a população faminta.

Em outras palavras, este jogo é como se fosse uma síntese de SimCity com FarmVille dentro do gênero RPG. Ou então, caso você não deseje aceitar a ideia de “corromper” a categoria assim, é possível encarar a parte de construção e tratamento de hortaliças como um mini game, ou uma sidequest.

Conforme você batalha contra monstros horríveis, Rule the Kingdom vai apresentando uma história envolvente que promete fazer você ficar cada vez mais interessado no jogo. Afinal, não apenas os seus esforços fornecem resultados visíveis, como você também é recompensado com a possibilidade de adquirir novas habilidades combativas para tornar as batalhas mais fáceis.

Rule the Kingdom - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Rule the Kingdom

Os gráficos de Rule the Kingdom certamente são seu ponto mais forte, pois não apenas eles contam com excelente resolução, como também suas texturas são muito bem feitas, os contornos dos personagens não apresentam serrilhados e a variedade de efeitos visuais é deslumbrante. Apesar disso, eles não estão comprometidos com o realismo, o que não chega a ser um problema, principalmente para um game de Windows Phone.

Os efeitos sonoros do jogo são um pouco repetitivos, o que não chega a ser muito perceptível se você realizar ações devagar. Porém, caso você sempre esteja correndo e suas ações não levem muito tempo para serem realizadas, alguns sons certamente chamarão a sua atenção pela repetição. As músicas de fundo, por outro lado, são muito variadas e mudam conforme as situações do jogo, algo excelente e já esperado em qualquer RPG.

A jogabilidade em Rule the Kingdom é primorosa e os comandos respondem com precisão, não sendo preciso pressionar o mesmo local várias vezes para conseguir fazer algo. Diferente de outros games de simulação de cidades, aqui você não precisa se focar exclusivamente nisso, sendo a aventura uma parte fundamental do game. Ou seja, embora ajude bastante, você não é obrigado a apenas cuidar de hortas ou construções para jogar Rule the Kingdom.

A quantidade de missões presente no game é excelente e você dificilmente ficará sem objetivos, pois praticamente todo cidadão pede para você fazer algo por ele. O bom é que muitas das missões, além de fornecerem recompensas, servem também para você expandir e melhorar sua cidade – sem você precisar, necessariamente, “sofrer” com isso ou ser prejudicado de qualquer maneira.

Pelo menos no início do jogo, Rule the Kingdom é extremamente dinâmico e você não consegue ficar parado um só instante, sendo possível concluir mais de 20 missões em menos de dez minutos jogando. Contudo, essa velocidade tende a diminuir consideravelmente, pois no começo você conta com algumas gemas especiais para tornam algumas construções imediatas, poupando você da espera de meia hora para sua conclusão, por exemplo.

As batalhas em Rule the Kingdom não chegam a ser muito desafiadoras, principalmente porque os monstros não são agressivos e atacam apenas um de cada vez. Considerando que você sempre está acompanhado de três lutadores, deve ser um pouco difícil perder alguma luta. Além disso, embora o uso de magias mude o rumo das batalhas, elas custam MP, recurso regenerado muito lentamente.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Várias missões disponíveis
  • Músicas ótimas

Contras

  • Sons repetitivos
  • Construções demoradas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rule the Kingdom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação