Logo Talkray Ícone

Talkray

Grátis
7.86 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em : 03/08/2015 TiKL
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Comunicador que permite a realização de conferências com várias pessoas ao mesmo tempo

Talkray é um comunicador para Windows Phone que permite a você ligar para os seus amigos e realizar conferências com diversos contatos ao mesmo tempo.

O software funciona de forma muito semelhante a outros aplicativos do gênero, como os populares Skype e Viber.

Para começar a utilizá-lo, tudo o que você precisa fazer é criar uma conta, informando o seu número de telefone, um email válido o nome para exibição. O software então puxa todos os contatos do seu aparelho, identificando também os que já têm o aplicativo instalado.

Com ele em funcionamento você pode iniciar chamadas ou compartilhar fotos, gravações, sua localização ou vídeo do seu aparelho. O Talkray funciona utilizando somente a internet, seja a sua conexão por plano de dados ou por algum ponto Wi-fi.

Talkray - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Talkray

Talkray é mais uma opção de comunicador para Windows Phone. O software busca reunir diversas funcionalistas vistas em outros programas em uma única interface. A ideia é facilitar a tarefa de você conversar com os seus contatos, seja via mensagens de texto ou mesmo por conversações em tempo real.

Pesado

Durante os nossos testes, o Talkray se mostrou muito mais pesado do que deveria. Apesar não consumir grandes recursos quando o assunto é memória RAM, o software inexplicavelmente tornou o aparelho muito mais lento, atrapalhando na usabilidade de todos os outros aplicativos.

O cadastramento no serviço, apesar de exigir o preenchimento de poucos campos, também acabou apresentando um desempenho insatisfatório. Após escolhermos a imagem para ser exibida no software, por exemplo, o programa ficou congelado em uma tela preta por cerca de dois minutos antes de voltar a funcionar.

Um tanto confuso

A interface do Talkray não é das mais amigáveis. As suas primeiras experiências com o programa podem ser um tanto confusas, pois alguns serviços básicos são mostrados de maneira nada amigável.

A lista de contatos, por exemplo, é exibida inteira, sem nenhum filtro já padronizado aplicado. Com isso, você pode até mesmo selecionar um amigo e digitar uma mensagem para ele. Só quando você tentar enviá-la é que você descobre se ele tem ou não o aplicativo instalado.

Somente com a seleção manual de uma ferramenta localizada na parte superior direita da tela é que você descobre quem tem ou não o programa – algo que já deveria ser definido por padrão, algo que já acontece no Whatsapp, por exemplo.

Poucas pessoas

Em nossos testes nós não conseguimos enviar arquivos para o contato do outro lado da linha enquanto realizávamos as chamadas – algo que é destacado como um diferencial pelos desenvolvedores. Você até consegue selecionar uma imagem para mandar, contudo, ela não é recebida pela outra pessoa.

Outro grande problema dentro do Talkray é o fato de que há poucas pessoas utilizando o programa no Brasil. Como só é possível conversar com contatos que também tenham o software, você precisa torcer para que os seus amigos o utilizem – ou, então, precisará convencê-los a baixar o app.

Boa qualidade nas chamadas

Em contrapartida aos vários problemas que encontramos no Talkray, podemos citar que a qualidade nas chamadas é bastante satisfatória. Em nossos testes conseguimos conversar normalmente, sem cortes frequentes ou nenhum tipo de interferência. Isso contudo, não se estende às vídeo-conferências, pois o programa não conta com tal opção.

Prós & Contras

Prós

  • Boa qualidade nas chamadas

Contras

  • Interface confusa
  • Não envia arquivos durante as chamadas
  • Não mostra "por padrão" quem são os contatos que têm o programa
  • Poucos usuários ativos
  • Não é possível realizar vídeo-chamadas

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Talkray

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação