Logo Tentacles: Enter the Mind Ícone

Tentacles: Enter the Mind Versão 1.0.0.0 Grátis

41.02 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em: 21/08/2014 Microsoft Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um neurônio embarca em uma jornada surreal para salvar o subconsciente de um gênio maluco

Você é a única esperança para salvar o Dr. Phluff de sua loucura em Tentacles: Enter the Mind. No game, o jogador encarna Lemmy, um simpático neurônio que deve lutar contra todo o subconsciente endoidado de um cientista maluco.

A cada nível, o jogador recebe uma missão para ser completada, que pode ir de algo fácil como chegar ao fim da fase ou matar um inimigo a coletar uma quantidade determinada de moedas em sua jornada.

E como um neurônio vai fazer tudo isso? Simples: para isso, ele conta com seus dendritos e axônios, que podem se esticar quase indefinidamente. Encontrando uma superfície, o tentáculo puxa Lemmy para mais perto do objeto – lembrando, é claro, que seus outros membros vão tentar segurá-lo nas outras superfícies nas quais ele estava enganchado.

Os perigos da mente

Pode parecer fácil, mas acredite: um mínimo descuido pode ser seu fim. Isso porque o subconsciente do Dr. Phluff não é nada amigável, trazendo perigos como paredes repletas de espinhos, os quais devem ser evitados a todo o custo com a ajuda de seus dendritos.

Durante sua aventura, você também vai encontrar diversos inimigos, que vão atacá-lo com disparos e investidas. Mas eles não são de todo mal: clicando no olho do adversário, Lemmy o rouba e o devora, usando o lanchinho para recuperar parte de sua vida. Apenas tome cuidado ao se arriscar para pegá-lo, pois seu personagem pode acabar saindo com mais perdas do que ganhos.

Tentacles: Enter the Mind - Imagem 1 do software

O neurônio mais forte que já existiu

De início, Lemmy pode parecer um neurônio fraco. Mas, com o tempo, o personagem tende a ficar muito mais poderoso em sua batalha contra os pensamentos ruins do Dr. Phluff. Isso porque, ao final de cada nível, você tem a chance de comprar diversos equipamentos e outras melhorias para nosso protagonista, usando as moedas que coletou na missão.

Mas aqui fica o aviso: os itens encontrados são completamente aleatórios, o que quer dizer que aquele equipamento poderosíssimo pode aparecer na melhor hora ou nunca dar as caras na partida. Tudo depende de sorte e de saber gerenciar seus recursos.

Nossa Opinião sobre o Tentacles: Enter the Mind

Não demora para que Tentacles: Enter the Mind consiga deixar mesmo o mais exigente jogador vidrado. Tudo porque ele oferece uma experiência simples, fácil de aprender e bem diferente daquilo que estamos acostumados nos games atuais.

Para jogar, basta um par de neurônios

Aprender a jogar Tentacles: Enter the Mind leva poucos segundos. Afinal, uma vez que todos os comandos são feitos através de um clique na tela, é pouco provável que alguém tenha problemas em entender como mirar e “atirar” um tentáculo para se deslocar.

Ao mesmo tempo, o jogo consegue apresentar obstáculos e inimigos de uma maneira bastante divertida e amigável, oferecendo um desafio que será fácil de contornar para os mais habilidosos e punindo aqueles mais apressados. O resultado acaba sendo bastante divertido: depois de um ou dois minutos, você já deve ter prática suficiente para deslocar Lemmy com uma enorme rapidez pela fase.

Sempre se renovando

Com a prática, porém, vem algo que alguns podem considerar a única fraqueza de Tentacles. Visto que não é tão difícil assim desviar dos obstáculos do game, quem gosta de um desafio constante pode se ver um pouco decepcionado nas primeiras fases, até que o jogo traga mais inimigos e cenários. Mesmo assim, o game está constantemente apresentando cenários cada vez mais surreais, novos inimigos e upgrades para não deixar a experiência repetitiva.

Por falar em upgrades, está aí um sistema que consegue ser surpreendentemente divertido. Isso porque o jogador encontra moedas e pontos para melhorar seu personagem com uma grande constância – junte isso com a aleatoriedade de itens e preços e você vai estar constantemente incentivado a chegar ao próximo ponto de compra, só para descobrir o que há pela frente.

O subconsciente nunca foi tão bonito... e maluco

Se todos os aspectos citados acima ainda não forem suficientes para convencer alguém a dar uma chance para este game, os gráficos definitivamente dão conta do recado. O fato é que Tentacles: Enter the Mind é muito, mas muito bonito, graças a uma incrível combinação de modelos 3D e texturas propositalmente simples com um jogo de cores fortes.

Como resultado, tudo em Tentacles parece vivo, com um trabalho cuidadoso em todos os aspectos. E só ajuda a presença de efeitos sonoros engraçados que combinam com o estilo caricato de todo o jogo.

Tentacles: Enter the Mind pode não ser perfeito, mas chega bem perto, compensando suas poucas falhas com um número enorme de qualidades e mecânicas divertidas. Por isso, não pense duas vezes e dê uma chance para este título.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima jogabilidade
  • Visual impressionante
  • Efeitos sonoros divertidos

Contras

  • Demora para ficar desafiador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tentacles: Enter the Mind

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação