Logo The Firm Ícone

The Firm

Grátis
29.3 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1
Adicionado em : 23/04/2015 Sunnyside Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
O seu objetivo é se tornar um diretor de empresa – algo que não será fácil

The Firm é um jogo no estilo de simulador, no qual você vai começar como um corretor de ações e, o seu objetivo, é conseguir subir na companhia até se tornar o diretor.

Entretanto, essa não será uma tarefa fácil, pois você vai precisar de reflexos rápidos para tomar decisões corretas no pouco tempo que possui para analisar cada proposta de compra e de venda.

Ainda que o game funcione em um estilo de simulador, ele não requer ações complexas ou rodadas que exigem muito tempo do jogador. Você precisa apenas lidar com os papéis exibidos na tela e completar tarefas para obter as conquistas disponíveis. Mas seja rápido! Se você demorar muito tempo para tomar as suas decisões, o trabalho fica “acumulado” e você perde a partida.

Tomando decisões

Na prática, o sistema de funcionamento do jogo em si é bem simples; a cada rodada, uma série de papéis são exibidos na tela, representando ações. Elas podem estar em alta ou em baixa e o seu trabalho é escolher quais delas serão vendidas e quais delas serão compradas pela companhia, fazendo um swipe para a esquerda no caso da primeira opção ou para a direita no caso da segunda.

Jogando

Observe que os itens passam a “subir” na tela e, caso atinjam o topo, o seu personagem é demitido da empresa. Outra situação que pode gerar o desligamento do colaborador é o caso de muitas decisões erradas serem tomadas durante a partida. Conforme você avança no jogo, pode acessar o mercado para obter itens especiais que servem para ajudá-lo a completar o seu trabalho de forma mais fácil.

Nossa Opinião sobre o The Firm

The Firm é um jogo no estilo de simulador no qual você vai se tornar um corretor de ações, sendo preciso lidar com um grande volume delas diariamente. A ideia é que você comece como um colaborador e seja promovido até que consiga virar o diretor da companhia, buscando, para isso, sempre tomar boas decisões de forma rápida.

O jogo possui um sistema de funcionamento bem simples e, por mais que em um primeiro momento ele possa parecer complexo, basta fazer algumas tarefas para você perceber que tudo é bem mais simples do que poderia aparentar. O controle das ações é feito com swipes, sendo que a venda é para a esquerda e a compra para a direita.

Dessa maneira, mesmo iniciantes não devem ter maiores dificuldades para operar o game, pois apenas essas duas tarefas são necessárias para jogar. O desafio está em você cuidar para não acumular muitas ações, visto que se a pilha chegar ao topo da tela a partida é encerrada, sendo necessário começar novamente.

Da mesma forma, quanto mais boas decisões você tomar, mais perto fica de receber uma promoção e, consequentemente, de alcançar o seu objetivo no game.

Avançando na partida

A tela principal do jogo é bem limpa, exibindo apenas as ações que estão em andamento para o seu personagem lidar. Não há um cenário com personagens e interações na forma de avatares durante todo o game, mas apenas ao iniciar a partida e em eventos especiais. Na maior parte do tempo há apenas uma pequena animação no topo, representando o seu corretor no escritório no qual trabalha.

Entretanto, isso não deixa em nada a desejar na diversão, visto que a ação principal é tomar decisões com relação às ações com as quais a companhia tem que lidar. Os desenhos do jogo são muito bem feitos, com um estilo 8 bits muito elegante, e há uma música de fundo suave, ajudando na imersão no clima da partida.

Os demais sons representam as atividades realizadas durante o game e tudo está em ótima sincronia com os componentes visuais. Apesar de ser bem elaborado, o jogo é muito leve e não deve trazer complicações para rodar, mesmo em um aparelho com recursos um pouco mais limitados.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com boa organização
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Sistema de promoção do funcionário conforme as ações tomadas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Firm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação