Logo XnRetro Ícone

XnRetro

Versão 1.0.2.0 Grátis
6.84 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1/10
Adicionado em : 21/01/2016 XnView
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Filtros de cor, bordas e efeitos de luz incríveis: tudo em um só aplicativo

XnRetro é um aplicativo que vai chamar a atenção de quem gosta de fotografia. Ele traz uma série de funções que vão muito além dos filtros do Instagram, permitindo que você dê à sua foto um visual único e muito bonito.

O primeiro passo é o recorte da imagem. O app oferece vários formatos para você selecionar e adequar sua fotografia. Em seguida, você pode escolher entre 20 diferentes filtros que deixam suas fotos com aspecto retrô de velhas câmeras analógicas.

XnRetro também oferece alteração de brilho, saturação e contraste, além de inserir vinhetas nos cantos da imagem, permitindo que você escolha a intensidade delas. Por fim, você pode adicionar efeitos de luz superbonitos, que criam manchas nas imagens, simulando o vazamento de luz da câmera (light leak).

   XnRetro - Imagem 1 do software  XnRetro - Imagem 2 do software

O aplicativo ainda oferece 26 bordas diferenciadas e permite que você salve sua imagem em até 1024 pixels de resolução — uma opção de qualidade e cheia de possibilidades para suas fotos no Windows Phone.

Nossa Opinião sobre o XnRetro

Quem já conferiu o Afterlight para iOS vai encontrar em XnRetro uma excelente opção de download para Windows Phone. O app é recheado de possibilidades e traz os efeitos de vazamento de luz que deixam a foto muito charmosa — mas nem tudo é perfeito.

Logo no primeiro contato com o aplicativo, sentimos falta de uma possibilidade maior de gerenciamento no tamanho da imagem. Você pode cortá-la em diferentes proporções, mas, infelizmente, não é possível utilizar a opção de zoom para determinar quanto da imagem vai ser eliminado.

O app também não gira a fotografia, exibindo-a de acordo com a orientação em que ela foi capturada. Isso pode parecer bobo, mas não é, visto que você terá que recortar a foto com ela virada erroneamente em alguns momentos, pois só é possível alterar a sua orientação no passo seguinte, durante a aplicação de filtros.

Muitas possibilidades!

Passado o primeiro contato um pouco incômodo, você vai se deparar com um grande número de possibilidades de edição de sua foto. Além das opções básicas de contraste, saturação e brilho, os 20 filtros de cor têm muita qualidade, alterando a imagem e deixando-a com um ar retrô muito bonito.

A possibilidade de adicionar vinhetas também é interessante — e pouco comum em apps de fotografia para Windows Phone. As mais de 20 bordas são outra opção de finalização de qualidade, mas é nos efeitos de luz que XnRetro realmente se destaca.

Você pode adicionar manchas, efeito bokeh (desfocado) e várias opções de vazamento de luz que podem deixar sua foto muito charmosa — e são um aspecto muito característico da fotografia analógica.

Interface deixa a desejar

Mas, apesar de todos esses aspectos positivos, XnRetro ainda precisa de uma interface mais bonita. A textura de fundo do campo de trabalho com a imagem é muito feia, poluindo o ambiente. Os processo de seleção de recorte de imagem também é pouco prático.

Porém, o fator realmente decepcionante de XnRetro é o limite de tamanho de imagem em 1024 pixels. Mesmo sendo um valor relevante para a publicação na internet, para armazenar a foto e mandá-la para a impressão você perde muito em relação ao valor inicial, capturado pela câmera de seu gadget.

Mesmo assim, é inegável que XnRetro é mesmo um app interessante, trazendo efeitos que podem deixar sua foto muito bonita. Basta deixar a criatividade fluir!

Prós & Contras

Prós

  • Várias possibilidades de edição
  • Efeitos muito bonitos

Contras

  • Interface pouco atraente
  • Limite de tamanho na imagem final

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XnRetro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação