Logo CAIXA  Auxílio Emergencial Ícone

CAIXA Auxílio Emergencial

Grátis
20.51 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Atualizado em : 17/04/2020 Caixa Econômica Federal
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Aplicativo permite o cadastro para receber benefício do governo

Com a situação estabelecida devido à quarentena que busca controlar a disseminação do Coronavírus, o governo editou uma Medida Provisória para o pagamento de um auxílio para as famílias que foram afetadas pela queda nos rendimentos. Apelidado de "coronavoucher", ele pode ser solicitado por pessoas que cumpram os requisitos.

Para quem ainda não possui o Cadastro Único (app Meu CadÚnico), o governo, por meio da Caixa Econômica Federal, disponibilizou um aplicativo. Nele, as pessoas irão se cadastrar para serem analisados se fazem jus ou não ao benefício, que será pago em conta ou retirado em lotéricas, opção disponível para quem não conta com conta em bancos.

O Caixa Auxílio Emergencial permite o cadastramento e acompanhamento do processo a partir da consulta nos bancos de dados tanto do banco como da Receita Federal. Saiba como utilizá-lo.

Como funciona o Caixa Auxílio Emergencial

O primeiro passo é baixar o aplicativo, que está disponível na Play Store. Não é necessário realizar nenhum processo de liberação, uma vez que todo o processo é realizado diretamente pelo sistema Android.

Aplicativo permite o cadastramento  

Reprodução/Caixa Auxílio Emergencial 

O ícone fica disponível no menu do celular. Quando acessado, o Caixa Auxílio Emergencial apresenta duas opções: cadastramento e acompanhamento de solicitação. A primeira é destinada para as pessoas que se encaixam nos requisitos e não possuem o Cadastro Único.

Ao escolher realizar o cadastramento, o aplicativo abre uma página com as informações referentes a quem pode realizar o pedido, a partir do que foi determinado na Medida Provisória. Para continuar, deve-se aceitar os termos e afirmar que faz parte do grupo que faz jus.

Para se cadastrar é preciso ler os termos 

 Reprodução/Caixa Auxílio Emergencial 

Para se cadastrar no App Auxílio emergencial é preciso ler os termos

Na sequência, é preciso inserir as informações pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Os dados devem estar iguais aos encontrados no banco de dados da receita. Há uma verificação de segurança antes do processo continuar.

Cadastramento depende dos dados pessoais 

 Reprodução/Caixa Auxílio Emergencial 

Após o requerimento, o processo pode ser acompanhado na outra opção do aplicativo. Para isso,deve-se inserir o CPF cadastrado e o código exclusivo de acesso, disponibilizado pelo aplicativo.

 

Nossa Opinião sobre o CAIXA Auxílio Emergencial

Por ser um produto pensado para atender uma demanda específica, o app funciona muito bem. Durante os testes foram identificados alguns problemas de conexão, mas fechar o programa e reiniciar o processo foram o suficiente para que o app voltasse a funcionar.

O design é simples, com apenas as informações necessárias para que se possa cadastrar e acompanhar o processo. Por conta disso, é fácil mexer nele mesmo para quem não conta com muito conhecimento ou tem dificuldades com outros aplicativos.

O cadastramento é bastante simples, porém, deve-se observar os dados. Um problema que pode ocorrer é para pessoas casadas ou divorciadas que não alteraram o nome na Receita Federal. No mais, a sequência de passos é auto explicativa e caminha bem pelo app.

O maior problema no momento é a instabilidade. Especialmente por conta do número de acessos, há a possibilidade de quedas durante o acesso.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo funciona bem, com um caminho lógico a ser seguido;
  • Design simples, que facilita o uso;
  • Cadastramento rápido, com dados fáceis de serem encontrados;
  • Auto explicativo, facilitando a navegação.

Contras

  • Apresenta algumas instabilidades, em especial por conta do número de acessos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CAIXA Auxílio Emergencial

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação