*

IBM Lotus Symphony 3.0.1

Envie um comentárioListando 27 comentários sobre este programa
Everton
OpenOffice, LibreOffice ou BrOffice com uma roupagem melhor e mais atraente. Everton em 3/6/2011 às 21:41h - versão:3 Resolvi testar o presente aplicativo e não encontrei algo que se destaca-se das demais suite office gratuitas. Apenas o que me chamou atenção foi seu layout, mais atrativo do que LibreOffice, OpenOffice e BrOffice, em tons de azul, retirando os aspecto básico-simplista. Apenas o que me encomodou foi o dicionário gramatical, pois não aceita atualizações do VERO (projeto brasileiro de corretor ortográfico do BrOFFICE), bem como algumas palavras simples serem grafadas como erradas, como, por exepmlo: estupro, estuprador, questionamento, questionar e dai por diante. É uma boa opção gratuita de quem não gosta do visual simplório do OpenOffice e compania.
ABSilva
Pense num office!! ABSilva em 2/6/2011 às 18:13h - versão:3 É ótimo, não conseguir encontrar defeitos. A IBM está de parabéns.
Não encontrei em momento nenhum os erros que os outros relatam. No meu PC está ótimo (versão 3.0)
eduardo
Excelente eduardo em 13/3/2011 às 17:05h - versão:3 Melhor alternativa para quem não quer pagar pelo microsoft office

muito melhor que o openoffice

porém pede um pouquinho do sistema para ser executado
Alberto Pereira
Nota 10 Alberto Pereira em 14/1/2011 às 14:05h - versão:3 Excelente suite da IBM.
Existe um corretor para o português. Vá na opção
Spell Check Dictionaries no menu e baixe o pacote.
Fernando Cézar
Vale 5 estrelas Fernando Cézar em 18/6/2010 às 18:00h - versão:1.3 E uma ótima sacada as abas, torna tudo rapido e dinâmico, e com o navegador básico acoplado ajuda e muito em pesquisas simples. É bem profissional, agora a falta de um corretor ortográfico e gramatical é realmente complicado. Quando a IBM lembrar de colocar estes dois itens e manter eles atualizados ai sim está perfeito... Mas ainda sim eu recomendo, vale a pena e merece 5 estrelas
Djan Krystlonc
IBM não aprende Djan Krystlonc em 15/5/2010 às 01:41h - versão:1.3 O Software é uma versão mais bonita do OpenOffice, com isso tem os defeitos conhecidos, contudo tem um problema a mais, o exagero da IBM na hora do download, além de impedir um download rápido e simples obrigando os usuários a fazerem cadastros de várias páginas (cheias), ainda se intromete e obriga ao incauto usar um sistema de download que a própria IBM gerencia, um mini-aplicativo em Java. É um pouco demais não?
lukaio
Muito Bom lukaio em 1/4/2010 às 10:42h - versão:1.3 Até agora está me servindo perfeitamente, e é free.
Arindo S. Junior
Não gostei, desistí de fazer o download Arindo S. Junior em 19/12/2009 às 22:30h - versão:1.3 A IBM pergunta demais antes de baixar o programa, se existe a intenção desse Office dar certo, a IBM deveria perguntar menos e liberar o download sem ficar enchendo a paciência da gente com páginas e mais páginas de perguntas e em inglês, fico com o velho e bom Microsoft Office.
 belmont
Bom belmont em 28/8/2009 às 04:58h - versão:1.3 é bom consegue salvar em word office 2007 só q quando vai se fazer um texto ou outras coisas dá alguns erros de formatação eu esperava mais da ibm ,isso na primeira versão de 400mb vai ver melhorou .porem continuo com ele não gosto da microsoft não(não liberam nada gratis)
Schizo
Bom visual e organização dos itens. Ruim no uso. Schizo em 27/7/2009 às 19:06h - versão:1.3 A primeira impressão foi maravilhosa. Visualmente é tudo muito legal, perfeito, exatamente como imagino um office com estilo. As cores, o design, a organização e distribuição dos elementos na tela, SHOW.

Porém, o programa em si, na hora de usar mesmo, deixa muito a desejar em relação ao office da microsoft ou ao OpenOffice e derivados. São desde coisas sutis que você só percebe com o uso, até coisas realmente gritantes.

Exemplos: No excel, para modificar as fontes, tamanho de letra e etc, você precisa de uma janela (menu) estilo "encaixável" que fica do lado direito. Só que essa janela atrapalha quando você não quer mexer com fontes, e após fechá-la, toda vez que vai mexer numa fonte tem que ir no menu tal e tal até abrir novamente o menu encaixável. Triste. Um detalhe na planilha de cálculo: Você clica duas vezes numa célula com uma fórmula, e o programa não indica através de contornos quais são as outras células envolvidas nessa fórmula. Um detalhe no editor de texto: Simplesmente não tem absolutamente nenhum efeito o corretor ortográfico, você pode digitar qualquer coisa errada que após clicar no corretor ele mostra a janela dizendo que terminou a "correção" e mais nada acontece, todas as palavras continuam lá, erradas. Quanto ao programa de apresentações: Absolutamente nenhum modelinhozinho sequer.. só achei um "insira o título aqui", e mais uma meia dúzia de slides similares.

Uma pena, pois é lindão. Mas não dá mesmo... pra mim não serve...

Obs: O OxygenOffice da de 10 a 0.

Obs2: Infelizmente, todos os open ou free que testei até agora, ainda apresentam "detalhes" ruins, em relação ao Office da MS. No Oxygen, por exemplo, você não consegue formatar uma célula para aprensentar o número científico sempre em notação de engenharia (x.10^-3, x.10^-6, x.10^-9, x.10^-12), você consegue fazer isso numa célula, mas se copia o formato para outras, ele insiste em simplificar para notação científica (x.10^-1, x.10^-2, x.10^-4, x.10^-5, e etc). E é uma tristeza ficar concertando célula por célula.

Na hora do vamo vê, acabo, dando um close e voltando pra telinha feinha do Excel.... Praticamente estou com os Open enfeitando aqui.. mais pra brincar.. Ou para abrir um arquivo e exportar para outro formato... Assim que enjoar sei que vou desinstalar e ficar com o funcional da MS (o que eu não queria).

É bacana e muito louvável a iniciativa do pessoal que trabalha em pacotes como esses. É extremamente útil para empresas ou qualquer um que não deseje utilizar softwares piratas nem pagar por programas caríssimos, mas, ainda falta um certo feeling para concorrer com a gigante, e mais do que isso, equipe de suporte e análise capaz de descobrir esses detalhes que fazem a diferença, cuja MS faz a décadas, e esse é o diferencial, essa "bagagem" que eles tem.

No mais.. boa sorte. E que venham melhorias nos programas de código livre. Aguardo ansioso o dia em que substituirei o Office da MS, bem como outros softwares monopolistas e caros.
Fernando
Fácil, Prático e Inteligente... Fernando em 19/6/2009 às 20:43h - versão:1.1 A primeira vista é de se desconfiar, mas quando você começa a utiliza-lo, fica surpreso com as facilidades deste processador integrado de texto, a idéia de usar abas sem dúvida não é de hoje, mas deixar tudo junto inclusive o navegador é muito prático e inteligente recomendo para quem precisa de praticidade e velocidade. Agora o que falta nele é o aprimoramento de seu corretor ortográfico e gramatical (se que existe este último, rs...), mesmo assim acho junto dar um 10, pela criatividade e praticidade deste programa...
Wesley henrique
Otimo - recomendo para todos Wesley henrique em 11/6/2009 às 17:33h - versão:1.1 esse é o melhor programa de pacotes de escritórios grátis e bate de frente com o office
Aurileno Marques
Eu não gostei Aurileno Marques em 9/6/2009 às 08:34h - versão:1.1 IBM Lotus Symphony, tem como base o Open Office, isto é, é o OO com cara da IBM.
Embora tenha um visual interessante, é OO mascarado. Em questão de funções o Open Office é bem melhor.
Como já falei, se todos agregassem os pontos positivos dos programas que querem concorrer junto ao Office da Microsoft, poderíamos realmente ter algo melhor.
Existem características no Office da Microsoft que vi antes em outros programas, que agora existem nesse escritório. Então, ao invés de muitos FREE seria bom um só O MELHOR FREE.
Mate175
PERFEITO Mate175 em 4/6/2009 às 21:04h - versão:1.1 É um programa fácil de mexer,melhor que o OFFICE!
Marco Antônio de Centáuro
Fraco mesmo! Marco Antônio de Centáuro em 20/5/2009 às 03:35h - versão:1.1 Requer cadastro, todo em inglês, ates de (BAIXAR!).
Seashad
Merece um chance Seashad em 27/4/2009 às 16:28h - versão:1.1 Enquanto o "OpenOffice" tenta recriar o Office 2003 tanto na aparência, funcionalidade e público, o IBM Lotus Symphony faz seu próprio caminho com um software realmente novo.

Pode não ser capaz de bater os recursos do consagrado "Microsoft Office", mas para a grande maioria dos usuário, essa suite é mais que suficiente. Recomendo.
manoel nicacio
Melhor inposivel !! manoel nicacio em 1/3/2009 às 20:54h - versão:1.1 lOTUS SYMPHONY DA IBM}
Eu baixei instalei...analisei...testei e não acreditei que este,programa seja de graça e ainda por cima em portugues
Com uma qualidade extraórdinaria dessa pow,houve um engano ai
tem alguma coisa errada...pois melhor que esse sei lá !!

OBS} se vocês ai sabem de algum melhor...falem ai !!!!
Marqenhoo
Maravilhoso Marqenhoo em 8/2/2009 às 21:34h - versão:1.1 e muito 10 muito bom mesmo adoreei
Vartan Bader™!.
Parabéns a IBM Vartan Bader™!. em 22/12/2008 às 02:03h - versão:1.1 Eu Agradeço Muito a IBM por nos dar Gratis um Pacote Parecido com o Poderoso OFFICE DA MICROSOFT...

Ele tem as Mesmas Qualidades da Microsoft mas só que a Microsoft leva Vantagem devido ao seu Famoso Windows!
Opoeta
Muito bom! Opoeta em 9/10/2008 às 14:37h - versão:1.1 Prós: O aplicativo é extremamente funcional. interface muito limpa, e tem a possibilidade de navegação por abas, isso ajuda muito facilitando a navegação entre os aplicativos de escritório. Não fica devendo nada para o openoffice. Eu recomendo para todos os estudantes, pequenas empresas e o público em geral. E o melhor de tudo o programa é gratis. Pra que usar programas piratas, seja livre.



Contras: Por enquanto nada.
Tekmania
Ótimo Tekmania em 27/6/2008 às 08:41h - versão:1.0 Prós: antes de baixa O Lotus. Eu recomendo ler esse artigo que explica o que software livre http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=8403

A IBM desistiu de seu sitema operacional para apoiar o desenvolvimento do kernel linux e não arrependeu. Agora ela estar tentando lançar um office de qualidade que uni todos os recursos, ja disponiveis no OpenOffice com alguns do Koffice.
Esse o primeiro office opensource com muitas características proprias.
Agora varias empresas não teram mais desculpas para migrar para o mundo Open-Source.
A IBm ganha dinheiro com o suporte ao Lotus, não com licensas como a M$.



Contras: Ele tenta mudar muitos conceitos sobre office, o que leva o usuario final dizer que programa dificil de meche.
Paulo Antunes
ótimo Paulo Antunes em 27/6/2008 às 08:00h - versão:1.0 Prós: Traz tudo que uma pessoa precisa normalmente, e SIM tem versão em português brasileiro! No site da IBM.



Contras: Precisa do Java pra tudo, mas fora isso, ótima alternativa ao M$ Office.
Cleber Luiz
Mais Uma Excelente Anternativa ao MS Office Cleber Luiz em 22/4/2008 às 00:09h - versão:Beta 4 Prós: Eu ainda não tenho esse programa no meu pc, mas o fato de ser desenvolvido pela IBM, uma grande empresa, deve ser de qualidade, com segurança e desempenho.
Ele é baseado no openffice e é compatível com os formatos do mesmo e com os do ms office e dar pra abrir todos os programas ao mesmo tempo numa única janela com o recurso de abas ( como no firefox).



Contras: Respondendo aos comentários, há sim uma versão em português do Brasil e também para Linux, é só ir no site do IBM Lotus Symphony e baixar o Language Pack em pt-br. É isso.
Carlos W. Gallani
fiquei três horas fazendo download e nada, dei setup e não existia nada no cpu Carlos W. Gallani em 13/2/2008 às 05:05h - versão:Beta 4 Prós: Prós: é um maravilhoso sacrificio pela humanidade por parte da IBM para quem não tem condições de obter um Office MS original, e no caso de conseguirem seguir corretamente os passos de instalação a IBM está de parabéns. São poucas empresas de grande porte que se dedicam a filantropia. Assim como a própria equipe do Baixaki que nos coloca tanta opções para que adentremos a um caráter reto livre de ilegalidades no que tange a opções d software para o trabalho e lazer. Aproveito neste primeiro comentário no Baixaki a deixar meu agradecimento a todos os desenvolvedores de softwares livres.



Contras: Tive que baixar o Java para fazer download (mas creio qu havia outro método em http) infelizmente perdi horas pois o programa não instalou e nem encontrei-o em meu pc para uma pós instalação, acabei por deixar meu cadastro no site da IBM, porém vou ter que voltar ao velho e querido BROffice que tanto me auxiliou nesses anos e que foi uma indicação deste site de downloads que o utiliza em suas máquinas, embora fiquei tentado a testar a versão Beta Test 4 no intuito de entrar em auxílio à IBM reportando-lhes os bugs deste programa. Com certeza devo ter cometido algum erro durante a instalação, mas parece que o programa vale a pena para aqueles que optam por não se envolverem com a ilegalidade de softwares não originais. Espero que consigam, a interface parece ser muito amigável, embora a funcionalidade e compatibilidade sejam meus primordiais objetivos.
DouglasMF
IBM de parabens DouglasMF em 13/11/2007 às 20:09h - versão:Beta 2 Prós: A atitude da IBM está ótima, fazendo com o open office o mesmo que ela fez com o Linux: fez dele a melhor opção em servidor, agora vai acabar com a segunda maior fonte de renda da microsoft.



Contras: ta em inglês e na verção beta, mas quando ficar pronto vai acabar com o ms office rápido.
Rafael Moreira
Very Good! Rafael Moreira em 25/10/2007 às 18:57h - versão:Beta Prós: Muito bom,é uma excelente opção para o maravilhoso mas confuso Microsoft Office 2007.
Era ridículo ter só o OpenOffice como opção "livre" de Office.
Por ser só o beta ñ tem ainda o banco de dados, mas a IBM é competente e com certeza colocará isso na versão 1.0 ou posteriores.



Contras: O único ponto ruim é que eu tive que conviver com o OpenOffice por tantos anos... :)
Jorge Afonso
Bom... nem tanto. Jorge Afonso em 25/10/2007 às 16:19h - versão:Beta Prós: Eu gostei e muito do programa, mas, contem alguns bugs chatos.



Contras: Os bugs, como já disse, são poucos e enjoados nada que na versão final esteja resolvido.
Envie um comentárioListando 27 comentários sobre este programa




Acompanhe a gente no Facebook

Confira nosso canal no YouTube

Siga-nos no Instagram