*

Mandriva Linux One 2010.2

Envie um comentárioListando 13 comentários sobre este programa
Execute01
Muito Bom Execute01 em 19/10/2011 às 01:48h - versão:2010.2 Ele tem um visual muito bonito é tem um bom número de aplicativos depois de baixado do repositório easyurpmi, porém ele tem uns bug, alguns quando mudava umas configurações da aparência, não estavam mais quando reiniciava o pc!
Na minha opinião O openSUSE acaba sendo melhor por ser mais estável além disso tem o Yast que é ótimo para configurar o sistema, pelo que eu percebi!
o openSUSE e o Mandriva são os melhores que usam grficos KDE!
Antonio Rodrigo Oliveira
Sistema com visual amável e copiado Antonio Rodrigo Oliveira em 1/7/2011 às 10:16h - versão:2010.2 É isso mesmo que você leu no título, concordo com os que disseram que "continuam cegamente com o windows". Eu acho que deveriam experimentar o linux e provar que realmente é melhor que o windows. Não corre perigo com vírus. (usei o meu por 2 anos e nunca pegou virus). é muito difícil hackeá-lo(os comandos são diferentes do windows). E o visual dele é maravilhoso, principalmente quando vc tem instalado um mandriva linux com kde. Ta aí minha opinião.
ABC
O melhor ABC em 25/6/2011 às 23:20h - versão:2010.2 O melhor, é muito fácil de usar e é muito bonito (principalmente versão com kde)! baixem já!
Giovanni Sponhardi
mandrake 2010 Giovanni Sponhardi em 20/5/2011 às 18:49h - versão:2010.2 Cara instalei ele em uma maquina virtual la no tranpo
Tem que ter uma máquina nervosa para rodar esse Mandriva, mais as funcionalidades dele rala UBUNTU e WIN X facil facil
Adauto Gomes
Parece ser muito bom Adauto Gomes em 2/2/2011 às 15:47h - versão:2010.2 O Mandriva é uma das distribuições mais populares, porém infelizmente não consegui terminar o processo de instalação porque o computador desliga sozinho devido algum tipo de conflito de hardware... infelizmente. Talvez nas próximas versões o problema já esteja corrigido.
paulo
Muito bom. paulo em 11/1/2011 às 10:54h - versão:2010.2 Muito bom. Eu uso o ubuntu e o mandriva. O mandriva é bem melhor que o ubuntu, principalmente para usar em notebook.
O único problema é a conexão com a internet sem fio. Cai toda hora, quando conecta, conecta baixo. Vc tem que usar o notebook ao lado do roteador. Tomara que arrumem esse problema da internet sem fio. Isso ocorre em todos os linux.
Gabriel Gugik
Melhor versão de distribuição Linux que eu usei na vida. Gabriel Gugik em 5/1/2011 às 23:33h - versão:2010.2 O pessoal realmente caprichou no Mandriva 2010.2, muito leve, mesmo rodando em um netbook. Muito fácil de configurar, principalmente pela existência do painel de controle. Está melhor que o Ubuntu.
Jhonnatta Soares Brasao
a melhor distribuição LInux! Jhonnatta Soares Brasao em 24/12/2010 às 00:52h - versão:2010.2 Cara! Se vc está em dúvida qual distro usar, pare aqui!
É ESPETACULAR ESSA DISTRO! Muito bonito, customizável ao extremo, estável(pelo menor no meu PC é!). Se vc tem boa conexão baixe a versão free que já vem com os codecs e com o ambiente gnome, mas se não baixe este mesmo e complete depois...meus irmãos e eu achamos ele mais bonito que o win7 e o ubuntu...estou impressionado!
Paulo Cesar
Funciona até em hardware problemático Paulo Cesar em 14/9/2010 às 16:12h - versão:2010 A versão 2010.1 está de parbéns, desde a versão 2010.0 a distribuição da Mandriva vem reconhecendo de primeira muitas placas problemáticas, como a maioria dos notebooks e alguns desktops por aqui. Dessa vez apenas a Mandriva (e a única a rodar 100%) em placas SiS, e tem na versão One suporte para muitas placas Via e Trident. Redes sem fio da Intel, Broadcom, Realtek também está se dando bem com Mandriva.
E mais, o painel de controle e o ambiente KDE (há outros) é muito prático de usar.
Raimundo
Literalmente: BRILHANTE!!! Raimundo em 8/7/2010 às 12:22h - versão:2010 Já uso o ubuntu em dual boot com windows vista.
já usei também o linux mint, que é excelente, mas é baseado no ubuntu - quase igual, optei em continuar com o ubuntu.
estou agora testando esta versão do mandriva.Fiquei surpreso com o visual: bonito, completo, claro e literamente brilhante, cores vivas,lindo, sensacional!!!
estou pensando seriamente em usá-lo em lugar do ubuntu em dual boot.

fica aqui uma pergunta para reflexão: por que alguns ainda preferem usar cegamente o windows - as vezes windows pirata e não uma distr. Linux?
seria por ignorancia - falta de conhecimento da qualidade do linux?.

em tempo: embora eu tenha o windows com licença instalado, prefiro sempre utilizar o linux.

Arindo S. Junior
Muito bonito Arindo S. Junior em 16/5/2010 às 10:20h - versão:2010 Estou usando ele agora em live CD, e estou impressionado com a aparência, está rodando rápido, mais um pouco de tempo e os Linux Mandriva, Ubuntu, Big Linux e outros irão dominar o mercado, quem sabe isso já comece a acontecer esse ano ainda? Um pouco difícil, não é? A Microsoft ainda dá as cartas...
Vale a pena experimentar, não custa nada.
lekegf
Versão 2010 One lekegf em 13/4/2010 às 22:25h - versão:2010 Como assim "editor simples de texto"? O Mandriva vem com o editor de texto do BrOffice (Writer). A equipe do Baixaki caprichou no texto, mas quanto a parte supracitada tenho que fazer essa correção. Agora falando do sistema em si, ele é muito bom. Só tem uma coisa chata: o sistema só vem com codec de mp3 (além do ogg claro), os demais você tem baixar manualmente no add/remove. Se alguém souber um pacote que instala todos os codecs de uma só vez diz ae, mas se você não souber faz que nem eu; baixa o VLC, que vem com todos os codecs necessários. As restrições do sistema ficam por conta do usuário. Se você encontrar dificuldades em usar o Mandriva ou não se sentir apto(a), experimente o Ubuntu.
Rogério A.
Um dos melhores sem dúvida Rogério A. em 13/4/2010 às 21:26h - versão:2010 Uso o Mandriva há 1 ano e meio. Testei vários outros sistemas, mas acabei não me acostumando. O Mandriva é FÁCIL de operar, tem aquele Centro de Controle Mandriva que é uma mão na roda para quem não gosta do Terminal. Outra qualidade em relação a algumas outras distribuições Linux é que o Mandriva é BONITO visualmente. Os ícones, menus, barras, letras são bem nítidas, coloridas e vivas (diferente daqueles linhas, traços, cores e letras meio desfocadas, borradas, foscas e feias de outras dsitribuições).
Envie um comentárioListando 13 comentários sobre este programa




Acompanhe a gente no Facebook

Confira nosso canal no YouTube

Siga-nos no Instagram