Logo Aprender inglês com babbel.com Ícone

Aprender inglês com babbel.com

Grátis
228.03 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 29/08/2013 Babbel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Aprenda inglês com lições em áudio e exercícios para iniciantes

O serviço Babbel é um consagrado método para aprender inglês em casa e agora você pode acessar as lições diretamente pelo Windows 8, sem precisar necessariamente de uma conexão com a internet.

Neste aplicativo você pode começar do zero a aprender este idioma tão importante. As aulas estão separadas em 27 categorias diferentes, como "trabalho", "palavras importantes", "férias", "qualidades", "relações humanas" etc. Você pode escolher qualquer uma para começar, já que dentro dessas sessões existem lições para iniciantes e alunos um pouco mais avançados.

As aulas são simples, com lições em áudio mostrando algumas palavras que tenham relação com o tema escolhido. Você pode ouvir a palavra e o aplicativo mostra o significado e então alguns exercícios são feitos, para fixar bem a pronúncia e a tradução do termo. Todas as respostas que você fornece no exercício são salvas e você pode refazer os testes posteriormente para conseguir resultados melhores.

Aprender inglês com babbel.com - Imagem 1 do software

Sotaque britânico

O aplicativo Babbel é britânico e, por isso, todas as palavras e o sotaque das lições em áudio seguem o inglês do Reino Unido, com algumas diferenças importantes para o inglês americano. Por exemplo, em uma lição, o termo "flatmate" é indicado para significar um companheiro de quarto ou apartamento; nos Estados Unidos o termo utilizado é "roommate".

Nossa Opinião sobre o Aprender inglês com babbel.com

O aplicativo para Windows 8 da Babbel é uma ferramenta de ensino bastante básica, para quem deseja aprender palavras soltas apenas, não sendo um substituto para o sistema mais completo encontrado no site, apenas um complemento.

As lições são muito interessantes, por virem acompanhadas de imagens e áudio, porém apenas ensinam vocabulário solto, não mostrando nenhum tipo de exemplo de onde usar as palavras aprendidas ou como encaixá-las corretamente em uma frase. Os exercícios são bem repetitivos, o que pode ser um problema para quem já tem alguma noção de inglês, mas é algo interessante para quem está começando.

O inglês ensinado neste aplicativo é exclusivamente britânico, com diferenças importantes para o inglês americano, não apenas na pronúncia (que possui vários termos e fonemas divergentes), mas também no vocabulário. Palavras como "companheiro de quarto" ("flatmate" no Reino Unido e "roommate" nos Estados Unidos) e "cor" ("colour" no Reino Unido e "color" nos Estados Unidos) são mostradas apenas na versão britânica.

Isso pode ser interessante, já que a maioria dos cursos ensina apenas o inglês americano, porém seria interessante que o aplicativo deixasse mais claro que ensina exclusivamente o idioma falado no Reino Unido, já que a única indicação disso é um detalhe da bandeira da Inglaterra no logo do programa. Outra opção seria mostrar os dois modos de palavras que tenham diferenças.

Vale a pena baixar o aplicativo Aprender inglês com Babbel.com, porém apenas como um complemento para um curso mais completo.

Prós & Contras

Prós

  • 27 categorias diferentes
  • Várias lições em cada categoria
  • Vocabulário básico e intermediário
  • Lições em áudio

Contras

  • Não substitui um curso de inglês
  • Apenas inglês britânico
  • Apenas vocabulário, sem gramática ou exemplos de uso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aprender inglês com babbel.com

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação