Logo BlazBlue: Calamity Trigger Ícone

BlazBlue: Calamity Trigger

Versão 1.0 Grátis para testar
1.54 GB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 25/06/2013 Arc System Works
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Reviva as batalhas entre Ragna e Jin neste clássico jogo de luta, agora no Windows 8

BlazBlue é um game famoso entre os fãs de luta. Sendo considerado um sucessor espiritual do também-famoso Guilty Gear, Calamity Trigger foi, na época de seu lançamento, um enorme sucesso, com sua pancadaria cheia de efeitos especiais e personagens que parecem saídos diretamente de um anime.

Quatro anos depois de seu lançamento, o game ganhou novo fôlego em uma versão para Windows 8, que traz toda a qualidade do título original. Toda a trama do jogo gira em torno da batalha entre os irmãos Ragna – considerado um criminoso de alta periculosidade – e Jin – um herói de guerra cujo poder lhe custou a sanidade.

Pancadaria tradicional com muita magia

BlazBlue: Calamity Trigger

Se você já jogou algum game de luta 2D tradicional como Street Fighter, BlazBlue: Calamity Trigger não guarda nenhum segredo. Seu objetivo aqui é simplesmente usar seus golpes para acabar com o adversário, zerando sua barra de energia, em um dos três modos de luta diferentes:

  • Arcade: neste modo clássico, você deve enfrentar dez personagens em sequência, tentando simplesmente chegar ao topo;
  • Score Attack: neste modo o que conta mesmo são os pontos. No fim das lutas, ganha aquele com a maior pontuação;
  • Versus: modo que permite batalhas únicas contra um lutador. Útil caso você queira enfrentar personagem específico ou jogar contra um amigo.

É aí que entra uma das principais características de Calamity Trigger: os personagens. Cada um deles possui um estilo de luta único, criado para que você possa tirar o máximo proveito de um atributo específico; seja ele força, agilidade, resistência ou outros.

Nossa Opinião sobre o BlazBlue: Calamity Trigger

Como game, não há como negar que BlazBlue: Calamity Trigger é um jogo incrível – tanto que nossa equipe deu a ele uma nota 89 no Baixaki Jogos. Mas o fato é que, como um título para Windows 8, ele pode não ser uma boa escolha.

Apenas para controles e telas de toque

O motivo para isso é bastante simples: BlazBlue: Calamity Trigger não foi feito para ser jogado em um teclado. A disposição dos comandos no acessório é simplesmente bizarra, com um tipo de golpe no Enter, outro no J, um no Esc e até mesmo um na tecla E. Agora, imagine-se tentando achar uma posição confortável para alcançar todos esses botões (e ainda jogar de maneira eficiente).

Isso, é claro, não seria problema se fosse possível reconfigurar os controles, o que obviamente é impossível. Felizmente, o game possui suporte para jogar através de telas de toque ou de um controle; se você não tiver nenhum deles, no entanto, é simplesmente impossível jogar.

Um show de porradas

Fora essa enorme fraqueza, BlazBlue: Calamity Trigger não decepciona em nenhum aspecto sequer. Para começar, sua jogabilidade (no controle) é extremamente fluida: diferente de muitos games de luta, é fácil aprender os comandos de um personagem e criar uma sequência espetacular de combos só pede alguns minutos de treino.

O game também surpreende por trazer personagens com estilos de luta completamente distintos uns dos outros. Em comparação a Street Fighter, onde existem vários lutadores bastante parecidos, cada um em BlazBlue: Calamity Trigger possui uma característica única, como um foco maior em habilidades, uma força bruta enorme ou movimentos que fazem o jogador se deslocar com velocidade pela tela.

É uma pena que, em compensação, o game vem com uma quantidade consideravelmente limitada de personagens (apenas 12). Isso faz com que muitas partidas se tornem repetitivas, caso você e seus amigos sejam daqueles que preferem escolher lutadores novos com frequência.

Beleza de sobra

Está bem, a jogabilidade de BlazBlue: Calamity Trigger é a verdadeira estrela do game. Mas é provável que você se impressione com os gráficos do título antes de tudo – principalmente para quem é fã de animes e mangás. Todo o jogo é repleto de cores e golpes exagerados, que fazem da pancadaria um verdadeiro show de luzes.

No fim das contas, BlazBlue: Calamity Trigger se mostra um dos melhores games de luta que se tem notícia. Se você tiver a chance de jogá-lo (ou seja, se você tem um controle ou uma tela sensível ao toque) não pense duas vezes e caia na pancadaria com este incrível jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade fluida
  • Personagens possuem estilos de luta únicos
  • Extremamente leve

Contras

  • Jogar no teclado é impossível
  • Poucos personagens disponíveis

Avaliações sobre o BlazBlue: Calamity Trigger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação