Logo Chatterboks Ícone

Chatterboks

Grátis
18.65 MB
Funciona em: Symbian
10
Adicionado em : 19/12/2017 epicelements
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio Carvalho
Um aplicativo baseado no WhatsApp Web, mas sem precisar de um navegador de internet

O WhatsApp é um dos serviços de mensagem mais usados no mundo, mas não possui versões oficiais para o computador — há apenas uma, que só pode ser acessada via navegador de internet. É aí que entram os programas de terceiros que levam a experiência da plataforma para um aplicativo próprio.

Esse é o caso do Chatterboks, uma aplicação disponível para Windows 10 que basicamente espelha o WhatsApp em uma janela dedicada e com alguns recursos adicionais, além, claro, das ferramentas básicas já presentes no mensageiro original.

O Chatterboks é muito simples e funciona de um jeito semelhante a quando você utiliza o WhatsApp Web. Primeiro, abra o aplicativo do Chatterboks no computador; depois, abra o WhatsApp no seu tablet ou smartphone.

No dispositivo móvel (que pode ser Android, iOS, Windows Phone ou BlackBerry), vá até a parte de configurações e toque na opção "WhatsApp Web". A partir daí, basta usar a câmera do aparelho para escanear um QR Code no PC, e pronto.

As funções são exatamente as mesmas do WhatsApp para celular, incluindo conversas, grupos, envio e recebimento de arquivos, gravação de áudio, busca de contatos e muito mais.

Outra característica é que você pode usar o microfone do seu computador para gravar mensagens em voz e transcrevê-las para texto automaticamente, o qual, por sua vez, pode ser mandado a outras pessoas no app. Além disso, é possível criar frases curtas e que você usa com frequência para não ter de digitar sempre que for usá-las.

O Chatterboks é gratuito e oferece suporte para mais de 10 idiomas, incluindo o português do Brasil.

Nossa Opinião sobre o Chatterboks

No geral, o Chatterboks entrega uma experiência fluida e satisfatória. Ele não chega como um substituto à altura da versão web do WhatsApp, mas pode servir como uma alternativa ao original, uma vez que não é preciso abrir um browser para utilizá-lo.

Tudo acontece em uma janela única e independente, como se fosse um aplicativo nativo do Windows 10. Isso pode ser útil principalmente para quem não está acostumado a usar o WhatsApp por um computador ou ainda precisa se acostumar ao visual do aplicativo, que, mesmo mantendo uma interface parecida na web, ainda pode confundir usuários menos familiarizados.

Em nossos testes, os recursos presentes no Chatterboks rodaram sem problemas. A opção de transcrição de áudio em texto é talvez o grande atrativo do programa, mas pode ser um pouco imprecisa já que usa como motor o mecanismo do Google Tradutor.

Outro elemento que não atende às expectativas é a edição de textos, pois todas as vezes que tentamos colocar uma frase em negrito ou itálico o app fechava sozinho. Além disso, uma das funções mais populares no WhatsApp para celular, as chamadas em vídeo, não está disponível no Chatterboks.

Por fim, vale notar que o programa exibe um anúncio enorme ao lado direito da tela, o qual não pode ser removido, uma vez que não há um modelo pago do Chatterboks. Logo, isso pode se tornar um incômodo.

Prós & Contras

Prós

  • Prático de usar
  • Recursos do WhatsApp, agora adaptados para um app estilo Windows 10
  • Interface agradável
  • Transcrição de arquivos de áudio para texto
  • Suporte ao português do Brasil

Contras

  • Bugs e travamentos
  • Não tem opção de chamadas de vídeo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chatterboks

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação