Logo City Bus Tycoon Ícone

City Bus Tycoon

Versão 1.0 Grátis
7.81 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 20/08/2013 Daniel Viktorin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Será que você consegue acabar com o caos do transporte público da sua cidade?

City Bus Tycoon é um game de simulação que vai colocar você no controle dos sistemas de ônibus de uma cidade. Aqui, seu objetivo é simplesmente fazer a companhia de transporte prosperar – não pense, no entanto, que essa será uma tarefa fácil.

O fato é que, para sua empresa ter sucesso, não basta lucrar. É preciso antes agradar as pessoas que utilizam seus serviços, equilibrando a quantidade de ônibus em circulação com a necessidade do povo, ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de pontos para o público ter um acesso mais fácil ao transporte. E tudo isso enquanto tenta cumprir as metas dentro do tempo determinado.

Gerenciando transportes

City Bus Tycoon

Jogar City Bus Tycoon é extremamente simples. Para criar um ponto de ônibus, é só clicar em um dos 16 pontos de obras. Cada um desses locais suporta um total de 20 pessoas – caso o valor chegue no máximo, o público não vai ficar nada feliz. Já para colocar um veículo da frota em ação, basta clicar nos prédios do canto esquerdo da tela e selecionar o que for de seu gosto para que ele comece a trabalhar automaticamente.

É claro que não basta só ter todos os pontos de ônibus e colocar uma frota gigantesca de ônibus. Cada ação desempenhada aqui tem seu preço; logo, investir demais resulta em menos lucros do que você poderia ter com um veículo ou dois a menos. Já investir pouco quer dizer que seu retorno pode ser menor. Fica a seu cargo decidir quando e no que é melhor gastar.

Nossa Opinião sobre o City Bus Tycoon

City Bus Tycoon parece feito para que você jamais tenha a remota chance de vencer. Mesmo o tutorial do game não ajuda muito: ele é extremamente lento e não explica muito do que deve ser feito para vencer, nem como aumentar os valores – de fato, em nenhum momento é explicado qual seu objetivo aqui.

Depois de ser simplesmente jogado na partida, o City Bus Tycoon coloca você em uma situação bastante difícil, com uma quantidade extremamente limitada de recursos. Para piorar, não há muito a fazer, já que só há como criar novos pontos de ônibus ou colocar mais ônibus em circulação, de início. Sim, o número de possibilidades aumenta com o prosseguir do game, mas a maioria vai desistir antes disso.

Tão lento quanto possível

A jogabilidade de City Bus Tycoon pode ser péssima. Mas nada no game é pior do que a lentidão extrema de cada nível. Isso porque cada “viagem” de um ônibus chega a levar um minuto – se você não tiver dinheiro para gastar nesse meio tempo, não há nada a ser feito a não ser esperar.

Tão rápido quanto há algo a ser feito, suas ações acabam. É só clicar mais uma vez aqui e outra ali para então esperar novamente que o dinheiro se acumule e repetir o processo até o fim do nível. Acredite, você vai se sentir entediado com uma rapidez incrível em City Bus Tycoon.

Um lindo game... para a década de 80

Nem mesmo seus gráficos se salvam disso. City Bus Tycoon parece ter utilizado sprites e cenários tirados de games para PC com décadas de existência, com direito a uma resolução baixíssima em 4:3 e a falta total de qualquer animação.

O mesmo vale para a parte sonora: não há qualquer música de fundo no game e os poucos efeitos aparecem com uma frequência tão rara, devido à lentidão do jogo. Assim, prepare-se para jogar no completo silêncio, na maior parte do tempo.

Depois de tantas críticas, deve ficar claro que City Bus Tycoon é um game do qual se deve passar bem longe. Existem tantas opções melhores, como o Airport Tycoon ou o famoso Rollercoaster Tycoon, que você certamente não sentirá falta deste.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples

Contras

  • Gráficos datados
  • Não possui som
  • Difícil de aprender
  • Extremamente lento

Avaliações sobre o City Bus Tycoon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação