Logo Easy Poster Printer Ícone

Easy Poster Printer

Versão 7.0.2.0 Pago
20.61 MB
Funciona em: Symbian
8/8.1/10
Atualizado em : 04/09/2018 GD Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$55,90 Windows 10
compre já a licença

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Vitor Pinheiro
    Vitor Pinheiro 20 de março de 2011 - 16:49
    2
    Nota Ruim!
    Baixei a versão atual e agora a empresa pede $5 dólares de contribuição. Caso você não pague, e consequentemente receba sua senha por e-mail, em todas as páginas impressas aparece a palavra "UNRESGISTRED". Sugestão: apesar do valor pequeno, procure por gratuitos aqui mesmo no Baixaki, pois a liberação da senha não é tão rápida, conforme prometido pela empresa (caso você esteja com pressa...)

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Crie pôsteres com qualidade em qualquer impressora

Gráficas produzem pôsteres e cartazes em impressoras de grande formato, utilizando rolos de papel com vários metros de largura como suporte para a imagem impressa.

Porém, se você quer fazer seu próprio material sem gastar tanto – impressão de grandes formatos é caro – e sem precisar levar os arquivos até o bureau, o easy Poster Printer pode ser seu melhor amigo.

O programa permite que você crie pôsteres e cartazes em qualquer impressora nos diversos formatos-padrão – ou em um tamanho arbitrário –, desde que utilize apenas uma imagem. Para imprimir o cartaz, o Easy Poster Printer simula um mosaico na tela do computador, exibindo quantas folhas serão necessárias para a impressão do material completo.

É possível – através de um algoritmo próprio do Easy Poster Printer – aumentar ou diminuir a imagem para um melhor aproveitamento de papel sem grandes perdas de qualidade. Aliás, esse mesmo detalhe de programação também garante que você possa fazer pôsteres em tamanhos grandes com fotos de resolução média.

Mosaico de um poster

A interface do programa é simples, com uma área para a visualização do pôster e uma coluna – à esquerda – que apresenta as opções de configuração do impresso. Basta ao usuário alterar essas configurações que, em tempo real, o modelo à direita se atualiza, exibindo o resultado esperado na impressão.

Opções no menu contextualEssa pré-visualização ajuda o usuário a decidir quantas folhas – dentro do formato final escolhido – serão usadas. Como o mosaico é montado na tela, cada parte da imagem final recebe um número. Ajustes em paper scaling e paper orientation, entre outros, podem fazer com que menos folhas sejam gastas em cada impressão.

Outras facilidades também estão incluídas no Easy Poster Printer. No menu contextual – clique do botão direito do mouse – as opções de alterar cor de fundo, girar e espelhar (flip) a imagem tanto na horizontal quanto verticalmente, além da capacidade de salvar o pôster ou cartaz para uma impressão futura ou compartilhamento do arquivo.

Nossa Opinião sobre o Easy Poster Printer

Com o aumento da qualidade das impressoras domésticas – e uma boa dose de paciência e capricho em trabalhos manuais – é provável que um pôster feito no Easy Poster Printer não se torne uma enorme “folha” enrugada de cola. Só o aumento da presença de impressoras a laser já permite um pouco mais de qualidade no resultado final – já que não há água envolvida, como nas de jato de tinta.

Porém, as linhas de corte e de colagem ainda existirão e, dependendo do propósito do cartaz ou pôster, o resultado final ainda deixará a desejar. Na parte técnica de impressão, não há como atingir resultados profissionais ou de alta qualidade através desse processo de mosaico.

Por outro lado, na parte de montagem – como os algoritmos usados para redimensionar as imagens para o encaixe do arquivo com as folhas – o Easy Poster Printer se comporta bem, mesmo que obviamente sem operar milagres.

Os redimensionamentos utilizam sistemas que permitem conservar a qualidade da imagem dentro dos limites do arquivo, mas qualquer exagero ocasionará problemas no resultado final. Isso é principalmente verdade quando uma imagem de tamanho pequeno for ampliada para caber em um formato gigante.

Prós & Contras

Prós

  • Pré-visualização em tempo real do mosaico que forma o pôster
  • Redimensionamento da imagem através de programação adequada, dentro de certos limites

Contras

  • Não permite a inclusão de texto, múltiplas imagens e outros efeitos no cartaz

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Easy Poster Printer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação