Logo Kodi Ícone

Kodi

Versão 2017.126.2052.0 Grátis
1.59 GB
Funciona em: Symbian
10
Adicionado em : 19/06/2018 XBMC Foundation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Uma opção recheada de ferramentas úteis para você centralizar suas mídias

Kodi é uma ferramenta de centralização de mídia feita para você juntar não apenas seus vídeos, músicas e imagens favoritos, mas também programas de TVs e até informações do clima de onde você está. Tudo depende, por sua vez, de como você quiser configurar o serviço.

Em resumo, Kodi serve como uma plataforma para agregar suas mídias favoritas. Para isso, é preciso selecionar locais onde suas mídias estão armazenadas no computador, por exemplo; já para saber o clima ou rádios, é preciso selecionar arquivos ou mesmo instalar aplicativos secundários para ativar seu funcionamento.

De resto, Kodi não guarda segredos: é só acessar a área desejada, escolher o arquivo e começar a assistir o conteúdo. E se isso não for suficiente, basta ir até a área “Add-ons” e adicionar aplicativos de Facebook ou YouTube, entre outros para sua experiência.

Kodi

Informações para todos os gostos

Depois de configurado, por sua vez, pode esperar muitas informações sobre todas as suas mídias favoritas. Acessar um vídeo ou uma música, por exemplo, traz todos os dados das celebridades mais importantes envolvidas em sua produção. É uma adição secundária, é claro, mas que facilita muito na hora de saber mais sobre um novo conteúdo.

Nossa Opinião sobre o Kodi

Kodi não vem com a melhor das primeiras impressões. Embora sua interface prometa muito, quando configurada, ela já falha exatamente nisso: você precisa configurar praticamente tudo no programa nos mínimos detalhes. Caso não faça isso, o programa se mostra completamente vazio, sem qualquer elemento de peso.

Trabalhoso e pouco eficiente ao extremo

Isso não seria um problema tão grande, vale notar, se configurar o serviço fosse fácil. Mas esse nem de longe é o caso, pois para cada função que ele oferece, você vai precisar baixar um complemento, criar uma pasta-fonte para o conteúdo, arranjar sites para ele utilizar como referência... Bem, já dá para entender que não é nada fácil.

Não ajuda em nada, é claro, a interface do Kodi ser desnecessariamente complicada. Além de ter uma tonelada de submenus, muitos desses itens parecem funcionar apenas quando bem entendem, o que gera ainda mais frustração em seu uso.

Mesmo se tiver a paciência de configurar o Kodi, não espere que ele faça o que promete. Isso porque muitas de suas ferramentas funcionam apenas em território americano – a função de clima, por exemplo, não tem suporte ao país brasileiro –, fazendo com que ele, seja pouco completo, mesmo na melhor das possibilidades.

Para usar em últimos casos

Apesar de tudo isso, não há como negar que o programa até funciona, centralizando todas as principais formas de mídia que você pode precisar. Mas o fato é que, com tantas dores de cabeça que você vai ter só para fazê-lo funcionar e a pouca eficiência da experiência que ele oferece como um todo, é mais fácil utilizar qualquer aplicativo de centralização de mídia do que o Kodi.

Prós & Contras

Prós

  • Interface moderna e elegante
  • Pode trazer várias informações essenciais de mídias
  • Permite o uso de vários add-ons

Contras

  • Interface desnecessariamente complicada
  • É preciso configurar o aplicativo por completo
  • Várias das ferramentas não funcionam corretamente no Brasil

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kodi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação